Ben10 e Series

Ben10 e Series

BEN10 ALIEN FORCE

BEN10 ALIEN FORCE

Cinco anos após os acontecimentos da série original, com 16 anos de idade, Ben Tennyson voltou a uma vida cotidiana e normal. Quando a atividade alienígena parou de se manifestar em quantidade ameaçadora, Ben retirou o Omnitrix, cresceu e passou a ser um adolescente confiante. Mas quando Max desaparece, pede a Ben para usar o Omnitrix a fim de deter novos inimigos junto com Gwen e Kevin para procurá-lo e localizá-lo. Enquanto, ao mesmo tempo, contando com uma ajuda de filhos de Encanadores (com uma paz inter-planetária força de manutenção, ambos com os membros meio alienígenas e humanos) a repelir os ataques dos DNAliens e os Soberanos.
Algum tempo depois dos Soberanos serem derrotados, Ben, Gwen e Kevin continuam suas aventuras lidando com várias ameaças alienígenas. Estas incluem um confronto direto com alguns vilões do passado de Ben, como Vilgax, Dr. Animal, Fantasmatico, Encantriz e Vulkanus.

Episódios

Ben 10: Alien Force possui 3 temporadas, com um total de 46 episódios.
Temporadas Episodios Primeiro dia no ar Ultimo dia no ar

1 13 19 de Junho, 2009 04 de Setembro, 2009

2 13 11 de Setembro, 2009 08 de Dezembro, 2009

3 20 07 de Março, 2010 26 de Setembro, 2010

Heróis

  • Ben Tennyson
Ben assume o papel de líder após Max desaparecer. O Omnitrix foi recalibrado, dando-lhe acesso a um novo conjunto de heróis alienígenas. Ao longo dos últimos anos, Ben amadureceu muito.

  • Kevin Ethan Levin
Kevin é um antigo inimigo de Ben, Kevin está começando agora como por um comerciante de tecnologia alienígena. Ele sem querer se envolve na trama dos Soberanos, e se junta a Ben, a partir de um desejo de corrigir suas ações passadas. Suas habilidades lhe permitem agora absorver a propriedade de qualquer matéria sólida que ele toque. Mas na estréia na 3ªTemporada, Kevin é transformado em um ser com um corpo composto por vários substâncias sólidas diferentes, e, como resultado, agora ele tem o poder de mudar de forma seus membros em qualquer substância sólida que ele possa pensar. Ele também tem fortes sentimentos por Gwen que ele tenta o melhor para esconder. Mas ele não pode esconder depois, em "Os Encantos da Encantriz " ao ser beijado por Encantriz e ser possuído. Deixando para ele dizer "Se ele continuar um Monstro Nenhuma outra garota seria atraída por ele". deixando Gwen com seu sentimento ferido.

  • Gwen Tennyson
Gwen é muito mais eficiente com o seu poder, capaz de manipular a energia diretamente em vez de usar magias (isso é revelado devido a Gwen ter uma herança alienígena), onde ela pode manipular a energia para criar explosões, escudos e energia como agarrar objetos e seres. Embora ela não é tão ardente ou mal-humorada como antes, Gwen ainda está sempre olhando para fora de seu primo. Ela também tem um relacionamento romântico com Kevin Levin. Ela também mostra que ela se preocupa com ele de muitas maneiras.

  • Max Tennyson
Max é um semi-membro aposentado dos Encanadores. Ele desaparece ao investigar o trama dos Soberanos, deixando apenas algumas mensagens enigmáticas para Ben encontrar. Ele se reuniu brevemente com seus netos em "Max Desligo", mas se sacrifica para destruir uma fábrica do Soberano no final do episódio. No episódio "Anulado", Ben e Max se reúnem no Nulificador, e ele promete a Ben que ele vai voltar em breve. Ele acabou voltando no final da segunda temporada da série, "Guerra dos Mundos" para ajudar Ben em seu ataque final contra os Soberanos.

  • Julie Yamamoto
Julie é a namorada de Ben. Ela gosta de tênis, come batatas fritas e cuida de seu animal de estimação, Ship (um Mechomorpho encontrado por ela e Ben).

Vilões

  • Soberanos
Os Soberanos acreditam ser a raça mais pura de todas as espécies, e pretende limpar a galáxia de formas de vida inferiores. A Terra é seu alvo atual. Mais tarde é revelado que eles estão morrendo, perdendo sua resistência às doenças devido à endogamia pesada, e que pretendem destruir o resto do universo com eles.Existe um deles que é amigo do ben.

  • DNAliens
Híbridos de humanos e alienígenas, que servem a os Soberanos, os DNAliens são capazes de disfarçar-se como seres humanos usando máscaras de identidade especiais.

  • Cavaleiros Eternos
Uma organização secreta que tem trabalhado em segredo, desde sua formação, na Idade Média. Os Cavaleiros Eternos negociam, tecnologia alienígena com qualquer um que quiser, até mesmo os Soberanos.

  • Vilgax
Vilgax retorna na 3ªtemporada com uma nova aparência (ele tinha novas armaduras, armas e habilidades). Ele perde para Ben no episódio "A Vingança De Vilgax" e foi banido da Terra, embora ele jurou vingança. Vilgax retorna em "Cidade Fantasma" e necessita da ajuda de Ben, quando um acordo com Fantasmático se transforma em uma traição e ele assume Vilgaxia, planeta de Vilgax. Embora Vilgax parece ser um vilão cruel em toda a série original, em "Cidade Fantasma", ele parece se preocupar com o seu povo em seu planeta.

  • Albedo
Albedo: Albedo é um jovem e arrogante Galvan. A certa altura, ele era o assistente de Azmuth, a quem pediu um Omnitrix de seu próprio. Quando Azmuth recusou, ele construiu uma de qualidade inferior e sincronizados para o trabalho exatamente como Ben, mas como forma de Ben é o padrão, Albedo foi transformado em um clone de Ben (exceto com os cabelos grisalhos, uma jaqueta vermelha e calça preta). Como resultado, ele também desenvolveu muitos dos hábitos de Ben, que ele considera totalmente repugnante.

Omnitrix

Não se sabe ao certo mas em algum ponto entre os anos da série original e Ben 10: Força Alienígena, Ben conseguiu remover o Omnitrix por uma sequencia de códigos. Quando Ben o coloca novamente, a reconfiguração do Omnitrix em uma forma mais parecida com um relógio, e se recalibra juntamente com a sua seleção de alienígenas, dando a Ben o acesso a um novo conjunto de formas exóticas mais poderosas e um display alienígena holográfico, em vez de apenas apresentar as silhuetas dos alienígenas. Além disso, Ben perdeu as suas transformações alienígenas anteriores.
Ben também mantém todos os ferimentos sofridos por suas formas alienígenas, embora isto não foi demonstrado haver qualquer problema significativo ainda. Após a recalibração, o Omnitrix de Ben parece conceder um controle mais estável ao longo dos seus poderes como ele é capaz de se transformar com sucesso ao alienígena desejado, embora depois de Ben e Kevin adulterados com o Omnitrix, que começou a avaria de vez em quando, como na série anterior. Ben também é agora capaz de alternar entre as formas alienígenas, e voltar a sua forma humana por vontade, sem a intervenção do tempo de dez minutos ou mais, embora, eventualmente, o seu poder irá esgotar e Ben voltará ao seu estado original e não pode se transformar até o relogio for totalmente recarregado. Além das novas funções que tem sido dito, o Omnitrix tem a capacidade de reparação de danos genéticos, como a provocada pela mutação DNAlien. Ele usa uma função do discurso inédito para informar Ben desta função com uma voz. Além disso, parece que o novo Omnitrix desativado do pulso que é enviado sempre que alguém tenta remover o Omnitrix do usuário. Também é equipado com um programa de tradução, o que explica que Ben foi capaz de se comunicar e conversar com as diferentes espécies exóticas que já encontrou até agora, tambêm possui um novo comando por voz. O Omnitrix também atua como um emblema dos Encanadores com comunicações para outros emblemas e um mapa mostrando outros Encanadores.
Azmuth revelou que o Omnitrix contém o DNA de todas as espécies sencientes na galáxia, totalizando 1.000.903. Ele o compara com a Arca de Noé, em que ele não poderia restaurar esses 1.000.903 espécies, se eles nunca forem extintas. Se um segundo Omnitrix for criado, e se vier em grande proximidade com o outro, ele irá resultar em uma explosão catastrófica que iria destruir todo o universo. Além disso, se o Omnitrix é cortado, pode resultar em algumas das espécies dentro dele escapar, embora, ao contrário do Fantasmático, que conseguiu manter a inteligência e motivação, os alienígenas que fugiram são praticamente irracionais e aparentemente limitados a funcionar em puro instinto animal.
É revelado no episódio "Primus", que o Omnitrix na verdade não contém nenhum DNA alienígena, mas na verdade é um dispositivo sem fio que se conecta ao fluxo do planeta Primus "codon", que contém todo o DNA de todas as espécies sencientes na galáxia.
E no final da série de Ben 10: Força Alienígena, o Omnitrix é destruído e substituído pelo Superomnitrix.

Observações




  • Julie Yamamoto lembra muito mesmo uma personagem que passou numa série chamada Friends, Julie, uma asiática linda, meiga, e com cabelo curto, exatamente igual à Julie de Ben 10;
  • A Roupa de Gwen em Ben 10 Força Alienígena é a mesma de Theresa Russo no tema dos Os Feiticeiros de Waverly Place;
  • Muitos dos novos alienígenas de Ben são semelhantes, ou tem poderes para simular dos personagens da série Os Herculóides, como Arraia-Á-Jato, Enormossauro, Cromático e Gosma;
  • No episódio "Com Uma Mão Só", Macaco-Aranha imitou uma das cenas mais famosas feitas pelo Homem Aranha;
  • Vilgax possui vários poderes iguais ao do Super-Homem, como olhos laser, sopro congelante, super força, invulnerabilidade e voo;
  • Vilgax pode ser considerado uma referência ao capitão Davy Jones dos filmes de Piratas do Caribe, por causa de um rosto cheio de tentáculos. Devemos notar também que no filme "O Baú da Morte", Davy Jones era mais malvado, já no filme No "Fim do Mundo", ele fica menos mal (por estar sendo controlado pela Companhia), Vilgax na série Original é mais malvado, já em Força Alienígena ele é mais sarcástico;
  • No episódio "Devolução", a armadura que chip criou ao redor de Julie fez com que ela ficasse com uma pequena semelhança com a personagem Samus do jogo Super Metroid;
  • Albedo é como Zak Segunda Feira (Negativo Zak Sabado de Os Sábados Secretos quase semelhantes;
  • Ragnarok (criminoso que matou o pai de Kevin) tem uma ligeira aparência com Sunder e Argost de Os Sábados Secretos;
  • Dwayne McDuffie confirmou que Kevin foi realmente expulso de sua casa depois de um incidente de violência com seus pais;
  • Foi revelado por Dwayne McDuffie que o episódio "Adeus Ja Vai Tarde", foi um episódio falso, como "Gwen 10", que é como se caso Vilgax aparecesse na Terra o que poderia ocorrer, explicando muitas coisas como o pai de Ben saber que Max era Encanador em Força Alienígena antes de Ben contar tudo, Carl e Sandra não saberem sobre o Omnitrix, e Vilgax ter retornado com Ben dizendo que havia o jogado no espaço com Grandão, também foi revelado por Dwayne McDuffie, que o filme "Ben 10: O Segredo do Omnitrix" foi considerado como o final da 4ªtemporada de Ben 10!;
  • A idade real de Albedo é desconhecida, mas de Dwayne disse que ele é, pelo menos centenas de anos;
  • No episodio "O Retorno de Ben 10 Parte 1", a cor do cabelo de Sandra, mãe de Ben, é castanho-claro, enquanto em outro episodio, ela é loura, possivelmente ela havia escurecido o cabelo ou usado uma touca;
  • Não se sabe por que em Ben 10 Força Alienígena, Ben passou a falar o nome do alien depois de selecionado;
  • No episodio "Ken 10" da temporada passada, o Kevin esta do mal. Mas em Ben 10: Força Alienígena ele está do lado de Ben;
  • O nome Vácuo-Nulo foi mudado para Nulificador, e na 3ªtemporada o nome do Nulificador foi alterado novamente para Nulidade, possivelmente por que ambos os nomes são derivados da mesma coisa;
  • Argit menciona "Octagon Vreedle" em "Uma Artimanha Do Kevin", no início do episódio;
  • Os DNAliens são humanos possuídos por parasitas chamados Xenócitos. Já no episódio "Max Desligo", na transformação de Ken em DNAlien ele conseguiu se libertar, pois o Omnitrix reparou o dano genético;
  • Gwen e Kevin tem um relacionamento romântico, que se desenvolve na série. O relacionamento começa a crescer após o episódio "A Artimanha De Kevin", cresce ainda mais no episódio "Nem Tudo Que Reluz…". No episódio "Nasce o Estrela Sombria", Gwen e Kevin demonstram mais os sentimentos, principalmente quando eles estão numa garagem e começam a conversar, quando quase se beijam, mas um Soberano aparece e impede. No último episódio da 2ªtemporada "Guerra Dos Mundos - Parte 2", Kevin mostra gostar mesmo de Gwen, pois não queria que os seus poderes fizessem ela o esquecê-lo. No final do mesmo episódio, Gwen finalmente pede para sair com Kevin. Eles se beijam no final de "A Batalha Final Parte 2". Em Ben 10 Supremacia Alienígena eles estão namorando;
  • Quando criança, Gwen lançava feitiços e dizendo palavras arcaicas lançavam suas mãos magias azuis. Agora crescida, ela não faz mais feitiços, apenas cria campos de força, plataforma, raios e esferas de energia e suas mãos lançam "magias" rosas;
  • Na série original no episódio "A Visita" vovô Max vai a um parque e Gwen diz que toda vez que Max vai lá ele lembra da avó mas de Ben e Gwen, em Força Alienígena no episódio "Do Que São Feitas As Garotinhas?" Verdona que é a avó deles revela que teve que ir para Anodine mas não esqueceu de Max e não podia revê-lo pois ele estava salvando o mundo com os Encanadores como Gwen e que herdou os poderes mágicos de Verdona;
  • Em "Ajudantes de Encanadores", é revelado que Kevin pode prolongar temporariamente sua absorção de poderes a quem está em contato;
  • Ben tinha o DNA do Alien X desde o início, mas só se Transformou nele no episódio "X = Ben + 2", mas talvez ele apareça em Ben 10 Supremacia Alienígena;
  • Em "Nasce o Estrela Sombria", o Grã-Mestre Gilhil diz "E se fingirem ser encanadores novamente, não importa o que os galvinianos digam, vão todos para o nulificador." Mas como os encanadores podem dar atenção para Ben agora, na série original ele usava o Omnitrix para lutar, e por que agora ele não pode, e quem disse que não importa o que os galvinianos acham, o distintivo dos encanadores foi criado a partir da aparência do Omnitrix, e o Nulificador foi uma carceragem criado pelos galvinianos, então importa sim, o que os galvinianos digam, o Grã-Mestre Gilhil em vez de fazer a tarefa que a ele foi submetida (vigiar os 300 planetas inabitados), ele foi é querer enfrentar o Ben, só porque é um encanador de alta patente;
  • Em "Nasce o Estrela Sombria" Kevin diz que nunca conheceu seu pai, então como em "Vingança" ele apareceu em uma foto com o pai dele;
  • Foi revelado em "Companhia Solitária" que Ben pode reverter para a forma humana girando o símbolo do Omnitrix;
  • Em Ben 10: Força Alienígena o nome Galvan foi alterado para Galvin;
  • No episódio "Reserva a Última Dança", Ben tem desejo por picles, já que Calafrio estaria grávido;
  • No Episódio "De Castigo" mesmo que seja demonstrado que Ben e Kevin ainda têm alguma rivalidade acontecendo, ela também mostrou que eles se importam tanto igualmente uns sobre os outros;
  • No Episódio "De Castigo" aparece os mesmos alienígenas utilizados em "O Retorno de Ben 10 Parte 1 e 2" foram repetidos nestes episódios na mesma ordem;
  • Em "Anulado", o laser do Cromático é verde e não de Cores Aleatórias como nos mostra outros episódios, possivelmente ele pode alterá-los;
  • No episódio "Desenterrada", a máquina do tempo que Ben se refere é a do professor Paradoxo.
  • A maioria dos episódios da primeira e segunda temporada são à noite;
  • Em "Guerra dos Mundos" Ben escapou da morte três vezes: uma vez como Bala de Canhão depois que reverte o DNAlien a forma humana, teria sido baleado por lasers dos DNAliens se Gwen não tivesse feito um escudo em torno dele. Em segundo lugar, como Grandão, ele estava quase sendo eletrocutado à morte, se ele não teria sido Grandão, ele teria morrido instantaneamente. E terceira vez como Artrópode, quando ele atingido no Planeta dos Soberanos;
  • No final de "Guerra dos Mundos Parte 2", diz-se que Ben conseguiu 10 novos alienígenas, mas na verdade ele só conseguiu dois: Irado e Estrela-Polar, já que Diamante foi uma regeneração do Cromático e ele faz parte de outro grupo de 10 alienígenas, e Fantasmático e Nanomech são absorções de DNA;
  • No episódio "A Vingança de Vilgax Parte 2", quando Kevin se tornou em um monstro de novo, ele também conseguiu combinar suas absorções, assim como na série original;
  • Quando Kevin vira um monstro na terceira temporada, ele deveria ter ficado com seu corpo com partes de todos os materiais que ele absorveu, além de metal, pedra, tetonita e madeira, sendo que madeira, ele só absorveu uma única vez, que foi em "Nasce o Estrela Sombria", para absorver o rolamento de Gwen, logo ele não deveria ter ficado com suas pernas todas de madeira;
  • Outra observação a ser comentada é que no Episódio "A Vingança de Vilgax Parte 2" Na luta de Ben entre Vilgax, Ben como Enormossauro sai do chão laçando Vilgax para longe, quando vilgax cai no chão, se apóia com a mão esquerda que está sem a luva amarela que projeta escudo, enquanto a luva aparece na mão direita, mais a luva fica na mão esquerda e não na mão direita, possivelmente a imagem foi invertida ou essa falha também seja um erro do desenho;
  • Apesar de Vilgax ter sido avisado de nunca mais voltar a Terra novamente (as regras do Código de Conduta Galáctico) ele voltava sempre e atacando os Tennyson;
  • Como na série original, quase sempre que Ben queria virar um alienígena o Omnitrix o transformava em outro mas nessa série sempre que Ben escolhe o alienígena ele vira o escolhido, até a terceira temporada, quando Kevin danificou o Omnitrix;
  • Pela primeira vez em toda série, Ben começa a ser chamado de Ben 10, cujo antes não era chamado na série anterior;
  • Kevin reencontra sua família após sair do Nulificador, porém não conheceu o pai que era encanador;
  • Todos os alienígenas em Ben 10 Força Alienígena, tem o símbolo do Omnitrix no peito e olhos verdes, mas foi considerada exceção de Artrópode que o têm no cefalotórax (união da cabeça com o tórax, presente em todos os crustáceos);
  • No episódio "A Troca", Calafrio é chamado de Friagem, e Fogo Selvagem é chamado de Fogo Fátuo, como antes divulgado;
  • Em "Os Encantos Da Encantriz", Ben diz "Gosma? mais eu queria Grandão!", Mas quando ele se transforma, o holograma que estava mostrando era do Gosma. É possível que ele não olhou para o holograma antes de transformar, ou esperava que o Omnitrix fosse ativar outro alien, como quase sempre faz;
  • Em "Os Encantos da Encantriz" é confirmado que Kevin e Gwen estão namorando, pois quando Encantriz se oferece para ser namorada de Kevin, Kevin se recusa dizendo que já namora, falando que está ajudando Ben só para namorar Gwen;
  • No episódio "Cidade Fantasma", Kevin recebe um jato de ácido do monstro subterrâneo, mas houve um erro pelo fato do pé dele não ter corroido, já que era feito de madeira;
  • Em "Cidade Fantasma" o corpo de Kevin de alguma forma ficou imune a possessão dos escravos de Fantasmático;
  • A cronologia do filme Ben 10 Invasão Alienígena é depois de "Cidade Fantasma" e antes de "Fora de Jogada", mas o certo é depois da 3ªTemporada, sendo que Ben não tem Nanomech durante a 3ªTemporada, e Gwen e Kevin já têm 16 Anos no filme, sendo que em Ben 10 Supremacia Alienígena eles já tem 16 anos, e possivelmente no filme foi colocado o Omnitrix para não revelar o Superomnitrix;
  • Em "Robô Problema" Ben revela que o Omnitrix é tecnologia alienígena nível 20;
  • Foi revelado em "Questão de Ira" foi revelado que Ben, Gwen e Kevin usam o BDDA (Banco De Dados Alienígena), pois foi assim que eles descobriram de primeira os poderes e a natureza de Apploppelxiano como Irado;
  • Fogo Selvagem, Alien X e Irado foram o alienígenas que Ben ficou mais tempo transformado. Mais já "Irado" em "Questão de Ira" ele ficou o episódio inteiro transformado, assim como Fogo Selvagem em "O Retorno de Ben 10 Parte 1";
  • Azmuth explicou a Ben em "Primus" que não contém nenhum DNA alienígena no Omnitrix, porém o Omnitrix é uma rede sem fio de Primus para ele;
  • O projetor de anti-grávidade do Gosma pode ser desligado com um simples apertar de botão e imobilizando o Gosma como visto em "Primus";
  • Quando Vilgax se transformou em Gosma, apesar do fato de que o gerador anti-gravidade de Gosma produz a fala, ele ainda poderia falar quando Ben desativou sua gravidade artificial;
  • Em "Acima e Além" o motivo de Cooper não ter aparecido é que seus poderes já teriam dito tudo o que estava acontecendo antes de terminar o episódio;
  • Eco mostrou ser mesmo um robô, porque em "Acima e Além", quando Helen bateu nos Ecos, um deles liberou energia elétrica;
  • "Acima e Além" foi o único episódio da série que não aparecem Gwen e Kevin;
  • Kevin herdou o poder de Osmosian de seu pai;
  • Na 3ª temporada, Ben foi burro o bastante para achar que Cromático não estava mais no Omnitrix, sendo que o holograma dele ainda estava lá.
  • Ben é visto não conhecer plenamente os poderes do Cromático, como ele não teve acesso a certos poderes que Sugilite possui, por isso que Ben ficou em dúvida quando viu que Cromático voava;
  • No Final de "O Segredo do Cromático" Vilgax mostrou ser capaz de pegar resfriado;
  • Se notar bem em Devin Levin (Pai de Kevin que foi morto por Ragnarok) se parece com Professor Paradoxo, só que mais jovem;
  • Em "A Batalha Final Parte 1" Myaxx têm a mesma voz mais profunda da mãe de Kevin;
  • Durante a exibição do episódio "A Batalha Final Parte 1" no Bom Dia e Cia, quando Myaxx fala sobre a maior criação de , Azmuth diz Ultimatrix e não Superomnitrix.
  • No Episódio "A Batalha Final Parte 1", Ben está assistindo a um programa de "Luta de Sumô" com Kevin no seu quarto, quando Ben coloca as mãos no queixo pode se observar que ele está sem o Omnitrix, uma possível explicação para isso, é que ele tenha retirado o Omnitrix, já que no final do mesmo episódio ele retira o Omnitrix pronunciando o código 000 Desconectar 0, ou possivelmente seja um erro do Desenho;
  • Em "A Batalha Final Parte 1", nos lutadores de Sûmo, Ben ironicamente fala. "Cinco anos se passaram e o vilão Kenko se junta ao Herói Ishiyama...". E foi a mesma coisa que aconteceu com o Kevin.
  • Em "A Batalha Final Parte 1" a transformação de Albedo em Diamante foi apenas uma sequência de transformações de Ben com uma tonalidade vermelha ao invés de verde;
  • A meta de Vilgax ter um exército de robôs poderosos, cada um possuir um Omnitrix (foi mencionado pela primeira vez no episódio "Segredos" de Ben 10) e finalmente são revelados em "A Batalha Final Parte 2" que o exercito são os Bioids, mas nenhum deles tem um Omnitrix, cada um é transformado de acordo com a forma selecionada por Vilgax;
  • Em "A Batalha Final Parte 2", após Omnitrix de Ben ser destruído, Kevin é revertido à sua forma humana, mostrando que precisava de uma explosão da carga de energia do ominitrix para remover as células mutantes do ominitrix que o deixava assim.
  • A intesidade da explosão da auto-destruição do Omnitrix é definida de acordo com o tempo que o usuário passou com o Omnitrix anexado em seu corpo, por isso a explosão do Omnitrix quando estava em Vilgax foi fraca, pois ele estava com o Omnitrix por pouco tempo. Só que não há uma relação entre as explosões, uma delas está incorreta. Se a do Ben estiver certa, então a explosão de Vilgax deveria ter no mínimo explodido a nave dele. Mas se a de Vilgax está correta, então a do Ben explodiria no máximo a Via Láctea.
  • Em "A Batalha Final Parte 2" o motivo de Vilgax ter mexido no Omnitrix na hora é que mesmo depois de em "Primus", Ben telo enganado ele absorveu o conhecimento como o próprio Ben disse "É Só girar o Disco e Apertar esses dois botões ao mesmo tempo";
  • Durante a série Ben 10: Força Alienígena, revelou-se que, Gwen e Kevin são alienígenas, ainda não se sabe se Ben é um alienígena quando não está com o Omnitrix;
  • Os hologramas dos aliens do Omnitrix mudam, mas de Fogo Selvagem e Enormossauro nunca mudaram;
  • O filme Ben 10: Invasão Alienígena nos EUA foi anunciado no mesmo dia da estréia da série no Brasil;
  • Na série original, Gwen diz, no episódio "Ben 10.000", que Ben tinha dominado todos os segredos do Omnitrix. Porém, no episódio "A Batalha Final Parte 2" de Força Alienígena, o Omnitrix é destruído, mostrando que o futuro de Ben 10.000 realmente não é verdadeiro, mas talvez, Ben ganhe outro Omnitrix depois do Superomnitrix;
  • Ben conseguiu fama no mundo com suas frases famosas, como Ai Cara! e seu slogan Tá na Hora do Herói;
  • Calafrio parece não completar uma frase sem fazer um trocadilho sobre o gelo ou frio;
  • A Série Ben 10: Alien Force é a única série que foi construída por 4 episódios de uma hora de duração, entre elas estão "O Retorno de Ben 10", "Guerra dos Mundos", "A Vingança de Vilgax" e "A Batalha Final";
  • O futuro mostrado no episódio "Ben 10.000", na série original, é um futuro alternativo, já que Ben tirou o Omnitrix e ele evoluiu. Kevin e Ben são amigos, diferentemente em "Ben 10.000".

Personagens Primários

  • Ben: 
  • Gwen: 
  • Kevin:
  • Max: 
  • Julie: 

Alienígenas

  • Fogo Fátuo
  • Friagem (português brasileiro) ou Calafrio (português europeu)
  • Gosma 
  • Arraia-a-Jato
  • Macaco-Aranha 
  • Artrópode
  • Cromático 
  • Enormossauro
  • Eco Eco 
  • Alien X,Bellicus, a voz da raiva e da agressão e  Serena, a voz do amor e da compaixão
  • Bala de Canhão
  • Glutão
  • Grau Gigante
  • Diamante
  • Estrela Polar
  • Fantasmático
  • Irado

Personagens secundários

  • Azmuth
  • Paradoxo
  • Alan
  • Cooper
  • Helen
  • Manny
  • Rainrassic III
  • Pierce 
  • Tetrax 
  • Myaxx 
  • Mike Morningstar/Estrela Sombria
  • Ship
  • Vilgax:
  • Sr. Sorvete

Ben 10: Invasão Alienígena

Ben 10: Invasão Alienígena
Ben 10: Invasão Alienígena é um filme live-action baseada na série foi anunciada pelo Cartoon Network em sua inicial em 2008. É uma seqüência de Ben 10: Corrida Contra O Tempo. Um trailer foi exibido em 3 de outubro de 2008, durante a estréia de Star Wars: A Guerra Dos Clones E um trailer completo foi demonstrado após o final da 2ªTemporada em 27 de março de 2009, e outro trailer completo, desta vez mostrando uma prévia do Enormossauro, foi mostrado durante a estréia da 3ªTemporada em 11 de setembro de 2009. O filme está previsto para lançamento em 25 de novembro de 2009. De acordo com o site de apostas, que será avaliado TV-PG. Novamente dirigido por Alex Winter, Elenco do filme inclui Ryan Kelley como Ben, Nathan Keyes como Kevin, e Galadriel Stineman como Gwen. Lee Majors foi oferecido para reprisar seu papel como o Vô Max, mas ele se virou para baixo, o papel já foi reformulada com Barry Corbin. O filme também terá Alyssa Diaz como uma nova personagem, Elena, uma amiga de infância de Ben. Os alienígenas atuais que estão confirmados para a visita são Calafrio, Enormossauro, e um novo alien chamado Nanomech.
Está para ser lançado dia 25 de novembro de 2009 nos Estados Unidos, e dia 27 de novembro de 2009 no Brasil.

Sequencia de Ben 10 Alien Force

Em Ben 10: Ultimate Alien Ben tem todos os aliens que coseguiu em todas as séries e mais 6 que evoluem com o Superomnitrix e outros 5 que ele absorveu o DNA de Bivalvan, Galapagus, P'andor, Andreas e Ra'ad.

Aliens do Ben10 Alien Force

Alien Poderes e Habilidades Raça Planeta/Sol/Lua
Fogo Selvagem Regeneração, pirocinese, fitocinese, super força, disparo de metano e lama, lançar sementes que se transformam em videiras grandes e grossas, semi invulnerabilidade, elasticidade, mudança de forma. Methanosian Methanos
Eco Projeção de ondas sônicas, multiplicação infinita, super salto, agilidade. Sonorosian Sonorosia
Enormossauro Super força, crescer para 60 metros, super salto, super resistência (aumenta cada vez mais enquanto ele cresce). Vaxasaurian Terradino
Arraia-a-jato Explosões de neurochoques dos olhos e da cauda, respiração subaquática, capaz de nadar e voar à velocidade do som, resistência sobre-humana. Aerophibian Aeropela
Friagem Intangibilidade, voo, invisibilidade, agilidade, criocinese (manipulação do gelo), super força, reflexos aguçados, garras afiadas, resistência ao frio e ao calor extremo. Necrofriggian Kylmyys
Cromático Super invunerabilidade, projeção de energia e absorção de energia, super força, super salto, agilidade, permitir a passagem inofensiva de energia por seu corpo, imunidade a raios elétricos, regeneração, voo. Crystalsapien MorOtesi
Artrópode Eletrocinese, criar escudos de energia, telecinese, levitação, garras afiadas, super inteligência. Cerebrocrustacean Encephalonus IV
Gosma Mudança de forma, regeneração, flutuação, disparos de gosma pressurizada e de ácido. Polymorpho Viscosia
Macaco-Aranha - Agilidade e força sobre humana, sentidos aguçados, aderencia, disparo de teia pela cauda. Arachnichimp Aracna
Alien X Alterar a realidade (apenas quando pelo menos dois terços da pesonalidade do herói concordam) Celestialsapien Zvezda

Fogo Selvagem/ Fogo Fátuo (Swampfire)

Fogo Selvagem  é um Methanosian do planeta Methanos (referindo-se a Metano). Fogo Selvagem é uma planta alienígena com uma chama padronizada na cabeça.
Ele possui o poder de disparar fogo das palmas de suas mãos, é tão forte quanto Quatro Braços, controla a vida das plantas através de um tipo de gás inflamável, e vastos poderes regenerativos, a ponto de quase invulnerabilidade. Seu fogo é criado pela ignição do metano produzido naturalmente no seu corpo, o que lhe resulta um mau cheiro, igual ao Insectóide devido a gosma que cospe. Sua capacidade regenerativa também lhe permite cavar túneis subterrâneos na forma de videira, aumetar seus pés para firmar-se no chão, reimplantar além de seus membros, pode reimplantar membros de outras pessoase atravessar barras de metal. Ele pode lançar sementes que crescem como plantas de grande porte. Embora congelado quando exposto ao frio extremo, ele é capaz de se derreter rapidamente. As rajadas de fogo, a semi-invulnerabilidade e capacidade de regeneração têm posicionado claro. Ele é um novo alienígena principal de Ben.
Fogo Selvagem é a primeira transformação de Ben no Omnitrix recalibrado e apareceu pela primeira vez em "O Retorno de Ben 10 Parte 1".


Eco (Echo Echo)

Eco Eco é uma forma de vida feita de silício, conhecido como um Sonorosian do planeta Sonorosia (ambos um jogo de sonar).
Ele é um alienígena cujo corpo é um amplificador vivo. Eco pode gritar em frequências ultra-sônicas capazes de sobrecarregar máquinas e parar projéteis em pleno voo. Ele também tem a capacidade de se multiplicar, e ao contrário de Clone, os clones não estão ligados de alguma forma, permitindo que um grupo inteiro não possa ser nocauteado junto, nem prejudicar o resto.
Ao combinar esses dois aspectos, Ben pode criar uma "Parede De Som", onde ele e seus clones podem redirecionar projéteis de volta à sua fonte através de várias projeções sonoras lançadas pelos clones, divididos em posições estratégicas. Ele também pode usar ecolocalização, vibrações de canais para reforçar o seu poder, e transmitir ondas sonoras através de alto-falantes (como telefones). Ele aparece pela primeira vez em "O Retorno de Ben 10 Parte 2" quando Ben luta com um dragão robótico controlado pelos Cavaleiros Eternos.


Enormossauro (Humongousaur)

Enormossauro é um Vaxasaurian ("Sauria" é um clado de lagartos), um alienígena dinossauro humanóide de 4 metros de altura do planeta Terradino (uma brincadeira com "Terra", do latim para terra, e "Dino" dos dinossauros).
Enormossauro tem quatro metros de altura e tem um rabo muito grande, força ilimitada e pode crescer até sessenta metros de altura. É visto que sua cabeça é maior do que uma criança. Crescem espinhos em sua cauda e ombros quando ele fica com os 60 metros de altura.
Ele também se torna mais forte à medida que cresce. Quanto mais ele cresce, ele parece mais e mais com um dinossauro. Ben usa Enormossauro como sua nova e "grande arma" no lugar de Quatro Braços, mas Ben usou o Enormossauro mais para realizar tarefas simples.
Sua primeira aparição é em "O Retorno de Ben 10 Parte 2" quando Ben luta com uma enxame de DNAliens.




Arraia-a-Jato (Jetray)

Arraia-A-Jato é um Aerophibian (Uma mistura com "aero" para o ar e "anfíbio") do planeta Aeropela. Ele possui o poder de disparar rajadas de neurochoque de seus olhos e cauda e pode voar e nadar na velocidade do som. Ele é uma bom combatente corpo-a-corpo, especialmente em batalhas aéreas. Ben prefere usar-lo para caçadas ou brigas aéreas, por causa de sua super velocidade e reflexos rápidos. Embora Calafrio também possa voar, Ben geralmente escolhe o Arraia-a-Jato por sua velocidade surpreendente.
Arraia-A-Jato aparece pela primeira vez em "Tempo Fechado", para Ben perseguir Alan Albright.


Calafrio/ Friagem (Big Chill)

Calafrio é um Necrofriggiano ("necro", que significa "morte" e "friggiano" que significa "muito frio") do planeta Kylmyys (palavra finlandesa para frieza). As asas e antenas de Calafrio podem se dobrar em uma espécie de manto, dando-lhe a aparência de um fantasma. Ele pode tornar-se intangível, voar, e revelou ter super força como mostra no episódio "Reserve a Última Dança", apesar de sua aparência frágil, e pode respirar vapores de congelamento. Ele também pode congelar os objetos que ele atravesse, a seu critério e facilmente é capaz de suportar o calor extremo, ele também pode fazer gelo de suas mãos (congelamento ao toque ou raios de gelo), como mostra em "Diga-me Com Quem Andas" e "Com uma Mão Só".
A espécie de Calafrio se reproduz de forma assexuada, os ovos, que uma vez a cada oitenta anos. Eles constroem um ninho de metal digerido, a partir do qual os seus descendentes escotilha. O recém-nascido Necrofriggian vai viver no espaço, onde é frio, alimentando-se de plasma solar. Quando Ben passa por este ciclo reprodutivo, Calafrio assume a sua personalidade, fazendo com que Ben se transforme em Friagem involuntariamente para realizar sua tarefa.
Ele aparece pela primeira vez em "A Artimanha De Kevin" para perseguir Kevin depois que ele roubou a Lata-Velha.


Cromático (Chromastone)

Cromático é um Crystalsapien do planeta MorOtesi (uma palavra turca para ultravioleta). Cromático é uma forma de vida de base de silício super denso, capaz de absorver energia e canalizá-la em explosões de laser ou luz natural menos intensa. Ele também pode permitir a passagem inofensiva de energia ou lasers através de seu corpo. Cromático pode produzir explosões, aparentemente sem ter de absorver a energia, embora possa ser devido à absorção de energia radiante (como a luz solar, ou postes) ou apenas a energia do ambiente. Foi revelado no episódio "Segredo de Cromático" que ele também pode voar, mas Ben nunca descobriu isso.
Ele tem força sobre-humana e invulnerável a danos. No entanto, ele pode ser danificado com força significativa, conforme demonstrado no episódio de estréia da 3ª Temporada, onde ele é destruído por Vilgax e não foi visto na série desde então. Seus restos regeneram e virou o Diamante. Mais tarde é revelado que Cromático ainda está presente no Omnitrix, mesmo após Vilgax tê-lo destruído. Ele aparece pela primeira vez em "Nem Tudo Que Reluz..." para parar um grupo de alunas zumbis. Cromático retorna no episódio "Segredo de Cromático", onde é mostrado que ele é, na verdade, um alienígena chamado Sugilite, que poderia reconstruir Petropia.


Artrópode (Brainstorm)

Artrópode é uma Cerebrocrustacean (um trocadilho com "cérebro" e "crustáceo") do planeta Encephalonus IV (um trocadilho com "encepha", um prefixo referente ao cérebro). Artrópode é um crustáceo alienígena extremamente inteligente com um poder de eletrocinese e capacidade de criar campos de força e projetar em torno de si e outros através do pensamento, realizado através da abertura das placas exoesqueleto em seu crânio. Além disso, é mostrado em "Mão Única" que ele pode fazer a sua electricidade a partir de suas pinças, sem necessidade de abrir seu crânio. Nesta forma, Ben fala com dicção muito maior e com um sotaque britânico. Artrópode mostrou ter uma carapaça muito resistente, a ponto de aguentar as explosões sônicas de Eco.
Também, a espécie tende a ser egomaníaca, o que lhes faz esquecer de fazer coisas simples, como visto em "A Vingança de Vilgax", onde Artrópode esquece de capturar um Macaco-Aranha que fugiu do Omnitrix, devido a sua atitude arrogante.
Ele aparece pela primeira vez em "Confusão No Cais" para enfrentar Ship, mas Artrópode foi uma transformação acidental de Ben e o primeiro alienígena que Ben pensa em um nome para ele. No entanto, ao contrário das transformações acidentais da série anterior, este foi causado por uma agitação e fazendo o Omnitrix trocar de Arraia-A-Jato para Artrópode.


Gosma (Goop)

Gosma é um Polymorpho (uma palavra que significa "muitas formas") do planeta Viscosia (uma brincadeira com "viscosidade"). Ele é uma é uma forma de vida viscosa que contém 200 quilos de gosma, ele é verde, muda de forma, se regenera, tornando quase indestrutível e ainda o gosma pode criar gosma ácida, extremamente corrisiva. O lodo do Gosma é controlada por um gerador antigravitacional sobre sua cabeça que se parece com um OVNI e é de onde a voz de Ben vem e pode fazer com que Gosma tome qualquer forma e ainda pairar sobre o solo, no entanto, se ele e Gosma forem separados por uma distância, mesmo curta, Gosma vai tornar-se inerte até que o OVNI o recolha, sendo isso seu ponto fraco, foi também mostrado em "Primus" outro ponto fraco, que o disco de antigravidade de Gosma pode ser desligado com um botão, deixando inerte, mas com a mente ativa, Ben fez isso para enganar Vilgax na forma de Gosma para obter o Omnitrix de volta, e é mostrado que o Omnitrix pode ser removido arrancado de Gosma ou de qualquer outro alien que puder arrancar, como o Fogo Selvagem e do Cromático quando é destruído, transformando o usuário de volta à sua forma normal e tirando o Omnitrix deles.
Gosma aparece pela primeira vez em "A Manopla" quando Ben batalha com um robô alienígena.afastar sua avó, Verdona Tennyson.

Macaco-Aranha (Spidermonkey)

Macaco-Aranha é um Arachnichimp do planeta Aranhascimmia (uma brincadeira com "aracnídeo", que significa "aranha"). Como seu nome sugere, ele é um macaco de quatro braços, e quatro olhos.Ele tem agilidade e força sobre-humana e, como uma aranha, pode criar teias e redes de sua cauda. Quando Ben se transforma em Macaco-Aranha, ele fala em características animadas, um tom infantil e se mostra como um macaco travesso com gritos ocasionais. Macaco-Aranha pode ser enrroscado em sua própria teia.
Nas primeiras temporadas, Ben usou muito pouco o Macaco-Aranha, mas na terceira temporada, ele foi muito usado, principalmente em combates contra inimigos mais fortes.
Macaco-Aranha é visto pela primeira vez em "Do Que São Feitas As Garotinhas?" quando Ben o usa para afastar sua avó, Verdona Tennyson.


Alien X

Alien X é um Celestialsapien ("celeste" referindo-se a um ser sobrenatural e "sapiens" significa sábio em latim) do planeta Zvezda (que significa "estrela" Em algumas línguas eslavas, ou "conhecimento" A partir de veda em sânscrito). Como seu nome diz, Alien X é o décimo alienígena que Ben se transforma. Ele é capaz de deformar a realidade em um capricho. Ele tem um corpo negro coberto com pequenas estrelas brancas, mãos brancas, pés pretos, olhos verdes, e três chifres salientes da sua cabeça. Alien X possui três personalidades distintas: Serena, A voz de amor e compaixão; Bellicus, A voz de raiva e agressão, e Ben, a voz da razão. Todos os três são uníssono quando o Alien X fala.
Para que o Alien X execute qualquer ação, incluindo as não limitadas e simples movimento e transformação de volta para Ben, pelo menos dois terços das personalidades do Alien X devem concordar com isso. Como ambos Serena e Bellicus têm discutido por uma eternidade, e antes que Ben não tinha desempate, os levando a se concentrar em qualquer tarefa presente é difícil na melhor das hipóteses, deixando o corpo do Alien X congelado no lugar em quanto Ben tenta convencê-los a agir. Alien X aparece pela primeira vez no episódio "X=Ben+2", onde Ben usa a forma de parar uma inundação causada por uma barragem quebrada. Depois de muita discussão infrutífera, Ben finalmente os convence a o deixar ele sair e usar um alienígena diferente para interromper as incursões. Após aquilo tudo Ben resolve nunca se transformar em Alien X novamente, afirmando que aquele poder que ele tem não vale o preço.
Alien X ainda foi mencionado em Nasce O Estrela Sombria, onde Kevin pede para Ben usar o Alien X para derrotar o Estrela Sombria, mas Ben diz que se Estrela Sombria sulga-se a forca de Alien X ele seria invencivel, e no filme Ben 10: Invasão Alienígena, quando pedem para ele derrotar os aliens com ele, mas Ben afirma que se eles absorvessem o Alien X, ninguem poderia dete-los.
Alien X aparece como um NPC em Ben 10 Força ALienígena: Ataques de Vilgax. Quando Psyphon começa a usar o Projetor de Nulificador em Ben, Paradoxo diz a Ben que agora é a hora de usar Alien X. Ao se transformar em Alien X, Ben diz a Bellicus e a Serena que se eles não ajudá-lo a salvar a Terra, ele será destruído junto com eles. Isso faz com que Alien X use seus poderes para desviar o feixe do Projetor de Nulificador jogando Vilgax e Psyphon no Nulificador.



Aliens do Ben10 Alien Force 2ª temporada

Alien Poderes e Habilidades Raça Planeta/Sol/Lua
Bala De Canhão Carapaça altamente resistente, capaz de rolar em uma esfera, garras afiadas. Pelarota Arburiano Aruburia
Glutão Comer qualquer coisa e depois cuspir bolas de energia. Gourmando Peptos XI
Grandão Super força, super resistência, gigantismo. To’kustar Galvin

Bala de Canhão (Cannonbolt)

Bala De Canhão é um Pelarota Arburiano (baseado em pelota, Espanhol para a "bola" e Rota, Um jogo de "rotação") do planeta Arburia. A informação do brinquedo da coleção alienígena da Bandai para Bala De Canhão se refere à sua espécie como um Tortugan Vulpinic (Tortuga é espanhol para "tartaruga") do planeta Vulpin, que Besta também se origina. Os Tortugans Vulpinic são Pellorotors que se mudaram para Vulpin, então transformados devido à poluição e desenvolveram a capacidade de respiração de fogo.
Bala De Canhão é um desmedido, ele têm várias partes cobertas de armadura natural. Esta armadura pode resistir a quase qualquer ataque, variando de ácidos, lasers ao calor extremo. Ao enrolar-se em uma bola, muito parecido com um tatu, ele pode revestir-se de sua armadura, tornando-se praticamente indestrutível, e pode então, formar-se como uma roda, rolando em inimigos em alta velocidade ao ataque. A desvantagem é que Bala De Canhão rapidamente pega inércia, e pode fazer bater metas mais difíceis de manobrar, como ele não pode diminuir rapidamente. Além disso, a velocidade de Bala De Canhão e a capacidade de manobra é limitada fora de sua forma de esfera, devido à sua massa, centro de gravidade elevado e por pegar inércia rápido como dito acima.
Bala De Canhão faz uma aparição no final da 2ªTemporada de Ben 10: Força Alienígena após Azmuth destravar o Controle Mestre do Omnitrix. Sua aparência é a mesma que na série original, com exceção do símbolo do Omnitrix, que foi transferido para o peito, os olhos agora, em vez de serem amarelos, agora são verdes, e menor tarja preta se foi. Na 3ªTemporada, ele parece ser um dos dez alienígenas de Ben.


Glutão (Upchuck)

Glutão é um Gourmand (da palavra francesa gourmet sentido de que zoa de uma boa comida) do planeta vulcânico Peptos XI (Peptos sendo a palavra grega para "cozido" ou "digerido" eo XI que é o numeral romano para onze).
Glutão é um alienígena pequeno, com um apetite muito grande. Ele tem quatro fortes, línguas que pode esticar a grandes distâncias, permitindo-lhe trancar objetos grandes e bobina-los com relativa facilidade. A boca de Glutão do estômago e esticar para facilitar a digestão de tais objetos. Glutão possui vários ácidos em seu estômago que pode dissolver todas as formas de matéria. Os itens ingeridos são convertidos em bolas explosivos líquidas que podem ser expulsos à vontade com grande precisão. Ele também pode comer energia. Glutão também parece ter resistência impressionante para seu tamanho. Em Ben 10: Força Alienígena Glutão prova ser capaz de beber o líquido de um copo de Sorvete gigante magicamente animado, mas não digeri-lo. Outro impedimento para Glutão é a sua pequena estatura.
Assim como Bala De Canhão, Glutão retorna no final da 2ªTemporada de Ben 10: Força Alienígena após Azmuth destravar o Controle Mestre do Omnitrix. Sua aparência é um pouco diferente da série original, sendo que o símbolo do Omnitrix mudou de sua mão esquerda, para o seu peito, o outro que caracteriza principalmente tons de marrom e amarelo com manchas pretas na pele, uma voz superior, e ele tem olhos verdes em vez de branco. Em "A Vingança De Vilgax", Glutão é a primeira transformação incorrecta pelo Omnitrix recalibrado de Ben. Aparentemente, ele pode comer alimentos orgânicos agora, como é mostrado quando ele estava bebendo o Sr. Sorvete que Encantriz trouxe para a vida.


Grandão/Grau Gigante (Way Big)

Grandão é um To'kustar (a partir do termo Japonês "tokusatsu", Dada a semelhança de Grandão de personagens das Ultra Series), Não tanto uma espécie alienígena como uma anomalia criada durante as tempestades cósmicas. Ele é de longe o maior estrangeiro no arsenal de Ben. O tamanho de Grandão lhe concede extraordinária força e invulnerabilidade a maioria dos ataques.
Grandão, retorna no final da 2ªTemporada de Ben 10: Força Alienígena após Azmuth destravar o Controle Mestre do Omnitrix. Seus olhos são verdes, em vez de amarelo, suas lâminas em seus pés e braços, e algumas características faciais mudaram. Ele é um dos alienígenas regulares de Ben na 3ªTemporada.


Aliens do Ben10 Alien Force 3ª temporada

Alien Poderes e Habilidades Raça Planeta/Sol/Lua
Diamante diamonitocinese, agilidade, disparo de diamantes explosivos, super resistência, lançar os espinhos em suas costas como bumerangues afiados. Petrosapien Petropia
Estrela Polar Magnetocinese, blindagem, agilidade, super força. biosarvartiano Attracta
Fantasmático Intangibilidade, invisibilidade, levitação, vôo, agilidade, cauda forte, posseção, super força, disparo de raios azuis, transformar outros seres em ectonurites. Ectonurite Anur Phaetos
Irado Super Força, garras retráteis, super salto. Appoplexiano Appoplexia
Nanomech Explosões bio-elétricas, adaptação, super inteligência, vôo e diminuir seu tamanho. Nanomechion Hive

Diamante (Diamondhead)

Diamante é um Petrosapien ("Petro-" Referindo-se às rochas, "sapien" Referindo-se a um ser inteligente; Petrosapien significaria "pedra inteligente") do planeta Cristal Petropia (uma combinação do grego "Petro-" e "topos", formando uma palavra semelhante a "lugar de pedra").
O corpo de Diamante é composto por Tentonita (a gema mais rara do Universo), tornando-o quase indestrutível. Diamante pode controlar sua fisiologia de cristal à vontade, permitindo-lhe para criar armas de cristal bruto proveniente de qualquer parte de seu corpo sob demanda ou atirar cacos de cristais de suas mãos. Essa mesma capacidade também lhe permite regenerar a uma extensão, como membros perdidos. Além do crescimento de cristais de si mesmo, Diamante pode crescer sobre outros objetos de cristal. Lasers e outras armas semelhantes são inúteis contra Diamante, como seu corpo de cristal como um prisma, refracção das vigas. A desvantagem do Diamante é que o cristal propriamente dito, que pode quebrar se exposto ao suficientemente fortes vibrações sonoras. Enquanto Petrosapiens pode regenerar membros, há um limite de dano quanto eles podem se recuperar.
Diamante, faz uma aparição na estréia da 3ªTemporada de Ben 10: Força Alienígena, após a regeneração de Cromático, que Vilgax destruiu. A aparência de Diamante é ligeiramente alterada, sobretudo com um uniforme azul escuro (semelhante ao Cromático), que também abrange parte de sua cabeça. Nesta série, seus cristais podem explodir e ele demonstra a capacidade de telecinese controlando o cristal que ele cria.


Estrela Polar (Lodestar)

Estrela Polar é introduzido no episódio da 3ªTemporada "Simples", embora seu holograma é visto no final de "Guerra dos Mundos", quando o Omnitrix se restaura. Estrela Polar pode camufla o padrão da pele, grandes ombros afiados e mãos em forma de pinças. Sua cabeça, que gira em campos magnéticos, parece ser feita de grandes retângulos de metal curvado, tem olhos verdes, e uma boca que não se move quando ele fala. Sua voz é metálica e robótica. Estrela Polar tem o poder de criar campos magnéticos, semelhantes ao Magneto, Permitindo-lhe repelir, atrair e controlar objetos metálicos. No episódio "Robô Problema", que também é mostrado que ele estava para emitir um pulso magnético para destruir a caixa.


Fantasmático (Ghostfreak)

Fantasmático é um Ectonurite (ecto tocando ectoplasma) Do perpetualmente escuro planeta Anur Phaetos (phaetos tocando fantasma). Ectonurites fazem parte de uma mente junta, que está contido dentro da vasta memória genética de cada Ectonurite. Em Ben 10: Força Alienígena, suas garras são brancas e ele tem outros pontos brancos nas costas.
Fantasmático é composto de um protoplasma de densidade variável, o que lhe permite tornar-se invisível ou intangíveis à vontade. Fantasmático pode levitar livremente, e ele não necessita de oxigênio, permitindo-lhe sobreviver no vácuo. Para o curto período de tempo Ben tem acesso ao formulário, ele não tem fraquezas reais para falar de, além de Ben acesso limitado aos seus verdadeiros poderes. A segunda pele protege-lo de outra forma fatal Fantasmático aversão à luz solar, e também permite que Ben possa assustar seus adversários, puxando a pele para revelar sua verdadeira forma abaixo. A segunda pele também tem "pistas" sobre ele, ao longo da qual Ben pode mover o seu único olho, que lhe permite ver em qualquer das faixas.
Fantasmático faz uma aparição na 3ªTemporada de Ben 10: Força Alienígena no episódio "Cidade Fantasma". Em alguma ocasião entre as duas séries, Fantasmático foi removido do Omnitrix e colocado em uma prisão especial que usa energia solar para o mantêr preso. Vilgax o liberta da prisão em troca de segredos do Omnitrix, após isso Fantasmático o trai e assume Vilgaxia. Aqui, Fantasmático demonstra a capacidade de converter os outros seres vivos em "Ectonurites", que visualmente tem o mesmo ponto fraco à luz solar. Ben usa o Omnitrix para absorver o Fantasmático, e após ter sido brevemente retomado pela personalidade do Fantasmático, ele consegue recuperar o controle. Isso permite que Ben recupere o Fantasmático como um alienígena adicional para a série, mas se ele pode controlá-lo ainda tem de ser visto.


Irado (Rath)

Irado é um Appoplexiano (com base na palavra "appopplexia", que é parte do cérebro que lida com a raiva) do planeta Apploplexia. Ele é um alienígena que tem a aparência de um tigre, humanóide com grandes músculos, garras afiadas e olhos verdes. Ele tem super força e agilidade além de poder rugir e saltar muito alto. No entanto, ele é muito agressivo e tem uma necessidade de lutar contra qualquer coisa que o incomoda, e é portanto, uma ameaça potencial para os seus aliados, bem como seus inimigos. Ele foi visto pela primeira vez em "Questão de Ira".


Nanomech

No filme Ben 10: Invasão Alienígena, Nanomech é um zangão da espécie Nanomechion (nano para pequeno e mechion para mecanismo) do planeta Hive (colméia em inglês). Ele é um alien em miniatura criado por analisar o DNA de microchips de vida alienígena. Nesta forma, Ben pode encolher para tamanho microscópico, e fazer explosões de fogo e de energia, e alterar o seu corpo para se adaptar a qualquer situação. Sendo uma parte da mente dos chips da colméia, no entanto, se torna vulnerável a ligação da Rainha para os outros chips, mas ao contrário dos zangões, ele mantém a sua individualidade. Vale notar que ele é drasticamente diferente de sua origem alienígena, que são insetos, enquanto Nanomech toma uma forma humanóide sendo comentada por Ben que diz que ele é "meio-humano, meio-zangão". A Rainha ainda chama a atenção para ele, observando que Ben é mais forte que um zangão comum.






Crie quebra cabeças com suas fotos: Clique Aqui



Crie quebra cabeças com suas fotos:
Clique Aqui



Crie quebra cabeças com suas fotos: Clique Aqui



Crie quebra cabeças com suas fotos:
Clique Aqui



Crie quebra cabeças com suas fotos: Clique Aqui



Crie quebra cabeças com suas fotos:
Clique Aqui



Crie quebra cabeças com suas fotos:
Clique Aqui



Crie quebra cabeças com suas fotos:
Clique Aqui



Crie quebra cabeças com suas fotos:
Clique Aqui



Crie quebra cabeças com suas fotos:
Clique Aqui



Crie quebra cabeças com suas fotos:
Clique Aqui



Crie quebra cabeças com suas fotos:
Clique Aqui



Crie quebra cabeças com suas fotos:
Clique Aqui



Crie quebra cabeças com suas fotos:
Clique Aqui



Crie quebra cabeças com suas fotos:
Clique Aqui



Crie quebra cabeças com suas fotos:
Clique Aqui



Crie quebra cabeças com suas fotos:
Clique Aqui



Crie quebra cabeças com suas fotos:
Clique Aqui



Crie quebra cabeças com suas fotos:
Clique Aqui



Crie quebra cabeças com suas fotos:
Clique Aqui



Crie quebra cabeças com suas fotos:
Clique Aqui



Crie quebra cabeças com suas fotos:
Clique Aqui



Crie quebra cabeças com suas fotos:
Clique Aqui



Crie quebra cabeças com suas fotos:
Clique Aqui



Crie quebra cabeças com suas fotos:
Clique Aqui



Crie quebra cabeças com suas fotos:
Clique Aqui



Crie quebra cabeças com suas fotos:
Clique Aqui



Crie quebra cabeças com suas fotos:
Clique Aqui



Crie quebra cabeças com suas fotos:
Clique Aqui



Crie quebra cabeças com suas fotos:
Clique Aqui



Crie quebra cabeças com suas fotos:
Clique Aqui



Crie quebra cabeças com suas fotos:
Clique Aqui



Crie quebra cabeças com suas fotos:
Clique Aqui



Crie quebra cabeças com suas fotos:
Clique Aqui



Crie quebra cabeças com suas fotos:
Clique Aqui



Crie quebra cabeças com suas fotos:
Clique Aqui



Crie quebra cabeças com suas fotos:
Clique Aqui



Crie quebra cabeças com suas fotos:
Clique Aqui



Crie quebra cabeças com suas fotos:
Clique Aqui



Crie quebra cabeças com suas fotos:
Clique Aqui



Crie quebra cabeças com suas fotos:
Clique Aqui



Crie quebra cabeças com suas fotos:
Clique Aqui



Crie quebra cabeças com suas fotos:
Clique Aqui



Crie quebra cabeças com suas fotos:
Clique Aqui





Crie quebra cabeças com suas fotos: Clique Aqui



Crie quebra cabeças com suas fotos:
Clique Aqui



Crie quebra cabeças com suas fotos:
Clique Aqui



Crie quebra cabeças com suas fotos:
Clique Aqui



Crie quebra cabeças com suas fotos:
Clique Aqui



Crie quebra cabeças com suas fotos:
Clique Aqui



Crie quebra cabeças com suas fotos:
Clique Aqui



Crie quebra cabeças com suas fotos:
Clique Aqui



Crie quebra cabeças com suas fotos:
Clique Aqui



Crie quebra cabeças com suas fotos:
Clique Aqui



Crie quebra cabeças com suas fotos:
Clique Aqui



Crie quebra cabeças com suas fotos:
Clique Aqui



Crie quebra cabeças com suas fotos:
Clique Aqui



Crie quebra cabeças com suas fotos:
Clique Aqui



Crie quebra cabeças com suas fotos:
Clique Aqui



Crie quebra cabeças com suas fotos:
Clique Aqui



Crie quebra cabeças com suas fotos:
Clique Aqui



Crie quebra cabeças com suas fotos:
Clique Aqui



Crie quebra cabeças com suas fotos:
Clique Aqui



Crie quebra cabeças com suas fotos:
Clique Aqui



Crie quebra cabeças com suas fotos:
Clique Aqui



Crie quebra cabeças com suas fotos:
Clique Aqui



Crie quebra cabeças com suas fotos:
Clique Aqui



Crie quebra cabeças com suas fotos:
Clique Aqui



Crie quebra cabeças com suas fotos:
Clique Aqui



Crie quebra cabeças com suas fotos:
Clique Aqui



Crie quebra cabeças com suas fotos:
Clique Aqui



Crie quebra cabeças com suas fotos: Clique Aqui



Crie quebra cabeças com suas fotos:
Clique Aqui



Crie quebra cabeças com suas fotos:
Clique Aqui



Crie quebra cabeças com suas fotos: Clique Aqui



Crie quebra cabeças com suas fotos:
Clique Aqui



Personagens do Ben10 alien force

Personagens Principais
Benjamin "Ben" Tennyson

Em Força Alienígena, Ben tornou-se bastante famoso no espaço, como o Encanador Gran Mestre Labrid referindo-se a ele como "O lendário Ben Tennyson", e Mike Morningstar menciona que ele é um grande fã de Ben, e fica surpreso ao vê-lo após cinco anos de seu desaparecimento.

Em "Guerra dos Mundos", é revelada por Azmuth que o Omnitrix contém 1.000.000 Alienígenas. Este é mais de 100 vezes o número de Alienígenas en teria com 30 anos como Ben 10.000. Além disso, no final, é revelado que o Ominitrix é redefinido, uma vez mais, e Ben agora tem 10 novos Alienígenas, um dos quais seria o Estrela Magnetica. Em Ben 10: Força Alienígena no episódio "Guerra dos Mundos", é revelado que o Omnitrix contém o DNA de todas as espécies sencientes no Universo. Existem 1.000.000 amostras genéticas.

Depois de derrotar o Soberano, Ben começa a deixar a fama subir à cabeça. Isso o leva a tentar cortar o ominitrix para libertar o seu pleno poder, apesar de Azmuth avisa-lo que não, resultando em Cromático, Macaco-Aranha, Gosma e Grandão escaparem do Ominitrix. Ele consegue recapturá-los a tempo de enfrentar Vilgax retornando em uma batalha pelo destino da Terra. Vilgax quebra Cromático mas as reformas do Ominitrix, transformam ele no Diamante, que Ben usa para derrotar Vilgax. Nos episódios depois, sua petulância foi atenuada, embora ainda se manifesta mais como nas duas temporadas anteriores de vez em quando.

Erros em guerra dos mundos Erro notável - Nao existem valores exatos de quantos aliens existem no Omnitrix.
Interesses Românticos

* Julie Yamamoto é uma estudante adolescente asiática-americana e jogadora de tênis. Ela aparece pela primeira vez no episódio O Retorno de Ben 10 - Parte 1 como uma pessoa da torcida. No episódio "Fama" de Ben 10 Ultimate Alien, Julie beija Ben na bochecha. No episódio "Enganando", Ben e Julie já se consideram namorados.
* Elena Validus é filha de Encanadores e é uma ex-membra da equipe de futebol de Ben. Ela é mencionada como a primeira paixão de Ben (uma contradição direta com a série original, onde foi Kai a primeira paixão de Ben). Ben teve que convencer seus companheiros do time de futebol para deixá-la entrar.

 Gwendolyn "Gwen" Tennyson

Gwen Tennyson é agora uma faixa preta em Karatê. Nesta versão, Gwen usa uma camisa azul com colarinho branco, uma saia preta com meias pretas, o cabelo dela é muito mais longo e escuro, os olhos dela estão muito escuros, e os seus lábios são mais visíveis. Ela é capaz de criar energia para quase qualquer finalidade, geralmente criando plataformas para levitar a si própria (e outros), vigas para agarrar inimigos, circular blastos para derrubar os inimigos para trás, projetando feixes de seus olhos que parecem simular visão de calor, e a abertura de portais interdimensionais. Ela também tem uma vasta gama de outras habilidades mágicas vagamente definido, telepatia (Limitada) e clarividência. Gwen pode crar magis com os pés (como visto em A Vingança de Vilgax Part. - 1 quando o Serpente enrola ela e ela cria escudo com os pés). Seus poderes são revelados a sua origem alienígena, a avó dela, Verdona, é uma alienígena conheciada como uma Anodita e surpreendentemente ela é a única descendente dela que herdou os poderes de Verdona. Verdona diz que o que ela e outros originalmente pensado como "mágica" foi, na realidade, a manipulação de uma Força-Energia chamada "Mana". Assim, tendo o poder de lygokinesis, Verdona oferece para Gwen voltar a o seu planeta natal e formar a seus caminhos mística Anodita, mas Gwen prefere permanecer na Terra com Ben e Kevin. Ela odeia ser chamado uma "Ser De Energia", referindo-se ao sua herança Anodita. No episódio "Maneiras De Encantos", está implícito que os seres humanos como Encantriz também podem ser treinados para utilizar mana.

No episódio "Desenterrada", uma criatura alienígena é capaz de vê-la como uma Anodita, na qual ela está exatamente como a avó na forma verdadeira, mas ligeiramente mais curto, Em "Guerra dos Mundos", quando Kevin foi ameaçado por um Soberano, e ela assume sua forma Anodita pela primeira vez e facilmente derrotou o Soberano. Ela estava quase destruindo seu corpo com seu próprio poder antes de Kevin convence-la do contrário.

Durante o decorrer da série, ela desenvolveu um relacionamento romântico com Kevin. Também foi mostrado eles terem argumentos, geralmente começando com Gwen sempre tentando forçar Kevin pedir para sair com ela e ele sempre responder "Não me apresse".

No episódio, "Ouro Dos Tolos" Kevin parece evitár Gwen, porque ele tem vergonha de não voltar a sua forma de antes do acidente de "A Vingança De Vilgax", Kevin dá um medalhão, de Gwen e ele quando ele está em forma humana. Gwen diz que não importa com o que ele parece, é quando ele responde: "Mas eu me importo".

Na estréia da 3ªTemporada, Gwen fica com uma roupa nova, uma camisa vermelha, um colete preto com calça cinza. Além disso, ela já detém os cabelos em um rabo de cavalo. Ben e Gwen parecem ter reavivado sua rivalidade infame da série original, em parte devido a petulância de Ben e seu ego, na 3ªTemporada, Gwen derrama um sorvete sobre a cabeça de Ben, e ele quase retorna a favor. Mas, essa rivalidade não é muito grande, ambos ainda tem uma ligação forte, visível em "Maneiras De Encantos", quando Ben defende Gwen, informando a Kevin que ela (Gwen) está tentando encontrar uma cura para ele (Kevin). É mostrado em ambos "A Vingança de Vilgax" e "Inferno", respectivamente, que Gwen sofre tanto de Aracnofobia e Claustrofobia. É igualmente importante referir que Gwen ainda usa, as vezes, seu velho livro de feitiços da série original, que ela retirou de Encantris, permitindo que ela tenha uma gama maior de habilidades, tais como criar redemoinhos.

Mais já em "Ben 10: Ultimate Alien" Gwen possui Abilitação de Motorista.
Interesses romanticos

* Kevin Ethan Levin  conhecido na série original como Kevin 11. Agora Kevin faz parte do time de Ben para se redimir de suas acoes passadas. Ele Aparece pela primeira vez no episódio O Retorno de Ben 10-Parte 1.
* Mike Morningstar e um garoto com o poder de retirar a energia vital dos outros seres e envia-la para ele. Ele aparece pela primeira no episódio Nem Tudo que Reluz... tentando roubar a energia de Gwen.


 Feitiços Usados em "Ben 10: Alien Force"

Reverto Maeos Opsmihi - Reverte o efeito de alguns feitiços. Serve também para trazer o poder da pessoa que fez o fritiço de volto de volta.

Fur - Cria um Furacão "Rosa" sustentando uma pessoa no ar

Otis - Traz algo que está no alto para a mão do usuário.

Otis Expausedis - Abre um livro de magia e leva a um palmo do rosto do usuário.

Cris Quandan Erum Maflectis, Eam Vitis Mas Suerintecrom, Cris Venits Plum, Mas Masquan Essei - Teletransporta o usuário para o passado na ocasião desejada

Turbo - Se o feitiçeiro(a) girar dizendo esse feitiço antes de ser atingido por algo, ele(a) vai virar um tipo de um furacão humano jogando de volta o objeto com o dobro da força, mas, ele também pode tirar gases tóxicos de perto de uma pessoa destruindo os gases


 Kevin Ethan Levin


Kevin Ethan Levin , conhecido na série original como Kevin 11, retorna em Ben 10 Força Alienígena como um aliado de Ben e Gwen. Os poderes de Kevin funcionam de forma diferente dos poderes da série original. Ele retornou à sua forma humana normal, devido ao fato de que, como ele cresceu mais, o seu DNA humano começou a recuperar gradualmente em sí. Suas habilidades de absorção agora lhe permite absorver as propriedades da matéria, por oposição a drenagem da energia. Isto permite-se a cobrir Kevin e outros com uma camada de qualquer substância sólida que ele está a tocar (semelhante à da Marvel ou Kamal Absorvedores Man ou Mondo da Geração X), que também concede-lhe algum nível de resistência (Dwayne McDuffie referiu que Kevin ainda pode absorver energia, mas "Ele está com medo". Este fato pode ser devido ao que aconteceu quando ele absorveu o DNA dos aliens do Omnitrix). Ele tem um verde oi-tech que lembra um carro desportivo de primeira geração Chevrolet Camaro que ele cuida obsessivamente. No seu tempo livre, ele instalou diversas armas de tecnologias alienígenas no veículo, que se revelou útil no final na guerra contra os Soberanos, onde foi forçado a sacrificá-lo. Através dos anos, Kevin adquiriu uma quantidade considerável de conhecimentos sobre aliens, possivelmente através de sua intermediação de tecnologia alienígena para vários aliens e os Cavaleiros Eternos. Também provavelmente devido ao fato de que ele é o filho de um Encanador também. Ele também parece conhecer muito sobre os seres humanos com um património alheio, como o seu palpite sobre os poderes da Gwen sendo de origem extraterrestre foi provada correta. Tal como revelado no episódio "A Manopla", Kevin, foi referido pelo JT, é agora reconhecida como "O Cara Mais Durão da Cidade", indicando que ele tomou sua residência em Bellwood. Embora, este nunca tenha sido mencionado explicitamente. Nunca é mencionado como ele poderia ter escapado do Nulificador ou como ele regressou de sua forma mutante. No entanto, é possível que tal como os seus poderes amadureceu, ganhou a capacidade de retornar à sua forma humana. É interessante notar que, quando Ben derrotou Kevin pela 1ªVez, Kevin se ofereceu para participar do seu grupo, uma coisa semelhante que aconteceu no início da Força Alienígena, quando Ben derrotou Kevin e como ele foi mais uma vez ofereceu para juntar-los. Juntou-se à equipe de Ben.

Em "Nasce O Estrela Sombria", ele revela que seu pai também era um Encanador. Ele nunca conheceu seu pai, mas sua mãe contou a Kevin histórias sobre o que seu pai fez. Esta é uma grande lacuna na série original, porque em Ben 10, ele disse que sua família o deixou por causa de sua estranha rede eléctrica. No entanto, ele pode ter sido apenas um exagero da sua parte, uma vez que é ligeiramente entender que a mãe do Kevin se casou de novo. Isto é devido a ele dizendo: "Meu pai, meu verdadeiro pai", o que resultou em sua partículas radioativas com eles. No final do mesmo episódio, Kevin, juntamente com Gwen e Ben, tornou oficial Encanador, após o qual, Kevin deixa de dizer a sua mãe sobre sua adesão. Isto sugere que ele já aderiu e reconciliado com a sua família. Em "Nasce O Estrela Sombria", ao explicar que ele queria ser um Encanador para ser como seu pai, "quase" serviu como o motivo que ele se juntou a os Tennysons, em primeiro lugar, e sutilmente sugerindo, que Gwen é a outra razão.

Uma vez que Kevin é reformado em Ben 10 Força Alienígena, seria supor que o futuro mudou.

Ao longo da série Força Alienígena, Kevin desenvolveu sentimentos românticos por Gwen, que mais do que uma vez foi comprovado. Embora, ele é muito relutante em admitir abertamente. Isto pode ser devido ao fato de que ele é muito auto-conscientes. Kevin também está em causa de que nunca irá trabalhar para óbvia entre eles (se não for demasiado óbvias) razões: o seu passado xadrez, o seu estilo de vida, bem como a ser o bastante oposto dela. No entanto, na "Guerra dos Mundos", Kevin demonstra o quanto ele realmente se preocupa com o Gwen depois transformada em sua forma Anodita, por chegar a ela, dizendo que ele não quer que ela o esqueça. Kevin também disse que ele não quer perdê-la. Eles se abraçam depois no final do episódio, Kevin e Gwen vão à o auto show e Gwen até confessa que gosta de Kevin quando Kevin pergunta se ela gosta de carros e ela responde: Não muito, mas eu gosto de você.

Embora raramente enfatizadas na série, Kevin tem uma ligeira semelhança com Max Tennyson, após ter sido apontado por Verdona no episódio "Do Quê São Feitas As Garotinhas?". Esta opinião é corroborada por seus traços de personalidade semelhantes: teimoso, aventureiro e simples. Kevin também tem usado o velho smoking de Max em "Reserve A Ultima Dança", e possui amplo conhecimento sobre aliens rivais. Kevin também tem um romance com Gwen, que também é da herança Anodita, refletindo a relação do passado de Max e Verdona. Em "Guerra dos Mundos", parece que os dois se dão muito bem.

No vídeo game Ben 10: Força Alienígena, ele, Ben e Gwen ajudam um Encanador chamado Gorvan recuperar perigosas tecnologia extraterrestre, até que descobre que ele foi vender a tecnologia para o Soberano e os Cavaleiros Eternos. Após isso, Kevin tenta capturar Gorvan. Ben persegue ele, apenas para descobrir que ele foi transformado em um DNAlien. Ben faz Kevin voltar ao normal. Ele então auxilia Ben e Gwen para parar o plano de congelamento do Soberano para congelar grande parte do país para tornar a área habitável para as suas espécies.

Na 3ªTemporada, no episódio "A Vingança de Vilgax", Kevin tenta invadir o Omnitrix e desbloquear o Controle Mestre, a fim de dar uma chance a Ben, contra Vilgax, que agora está mais poderoso do que nunca. No entanto, uma descarga maciça de energia acaba por transformar Kevin em uma criatura com um corpo segmentado composto por várias substâncias diferentes ja absorvidas por Kevin antes. Kevin é incapaz de retornar à sua forma original e de utilizar seus poderes de absorção, mas também ganha a habilidade de transmutar seus braços em armas de diferentes materiais. Ele ainda está tentando dominar seus novos poderes, porque quando ele usou seus novos poderes pela primeira vez que ele é usado foi somente por instinto. Kevin está muito chateado com isso, devido à sua experiência anterior como um amálgama de formas estranhas, ele tem a sensação de que ele foi transformado de volta em um monstro. Kevin provavelmente irá voltar à forma humana normal, eventualmente, devido ao seu passado com sua outra forma monstruosa. Foi mostrado no episódio Inferno que Kevin usa uma mascara de identidade dos DnAliens para nao mostrar sua nova forma. Pouco tempo depois ele dá Gwen um medalhão com uma foto dele em seu estado normal de pé ao lado dela, e ele diz "Lembre-me... da maneira que eu costumava ser." Embora ela lhe diz que ela não se importa que com o que ele se parece, e que ele está firme em sua auto-versão.

houve a possibilidade que Kevin possa voltar à sua forma humana, ja que em a batalha final parte 2 ele apareçeu com uma absorvição de ferro e ele apareçe normal Ben 10: ultimate alien é baseada no filme Ben 10: Alien Swarm, e Kevin aparece humano no filme e consegue assorver materia novamente.essa forma monstro dele de pedra, metal, madeira e diamante é temporário na 3 temporada.foi só para ver o personagem com um novo poder.
Interesses Romanticos

* Gwendollyn Gwen Tennyson e a prima de Ben. Ela aparece pela primeira vez em O Retorno de Ben 10 - Parte 1, onde ajuda Ben na luta contra os DnAliens e contra Kevin.
* Caroline (Encantriz) foi uma garota que Kevin conheceu em um beco. Encantriz se faz passar por uma jogadora de tênis para se aproximar de Kevin. Ela apareceu pela primeira vez em Os Encantos da Encantriz , tentando se vingar de Gwen.

 Personagens Secúndarios
Maxwell "Max" Tennyson

Em Ben 10: Força Alienígena, Max (Dublado por Júlio Chaves) basicamente é o mesmo que antes, exceto por um par de pequenas rugas e cabelos brancos. Ele se envolve em uma investigação do solo Soberano, interrompendo suas atividades sempre que possível. Em "A Artimanha De Kevin", Kevin persegue um holo-visão contendo uma mensagem enigmática do Vovô Max, que aconselha Ben a formar uma equipe para lutar contra a ameaça alienígena, recomendando que ele rastrear Encanadores ou filhos de Encanadores. Ele aparece em pessoa em "Max Desligo", onde ele se infiltra em uma fábrica Soberana, onde ha uma maquina produtora de ovos de DNAliens para resgatar Ken Tennyson (Irmão de Gwen). Ele se reúne com Ben e Gwen, mas eles são separados quando Max usa o Projetor de Nulificador (menos a lente de focagem), como uma granada de mão para destruir a fábrica, O Soberano e os DNAliens (ea maquina de ovos), e é dado como morto. Como revelado em "Anulado", a explosão tinha enviado Max ao Nulificador embora inicialmente a intenção de regressar à Terra, em última análise, ele organizou uma resistência contra o Dr. Animal (agora chama-se "Abismo") com a ajuda de Helen, Manny e Pierce. Após Abismo ser derrotado, Max fica para trás para acertar as coisas no Nulificador, mas promete retornar quando todas as suas obrigações, sejam feitas. Ele finalmente retorna do Nulificador para ajudar Ben, a parar a invasão Soberana. Após a guerra acabar, ele se torna um mentor para os outros filhos de Encanadores. Vendo o quão longe Ben chegou, ele disse que Ben não precisa mais dele, mas Ben responde que sempre vai precisar dele.

Também foi revelado durante o curso da Força Alienígena que Max casou-se com uma Anodita, chamada Verdona, que é avó de Ben e Gwen. Parece que os dois podem ter se separado em algum ponto, desde então, como Max mostrou nenhum problema em demonstrar sentimentos românticos para outra alienígena chamada Xylene que apareceu anteriormente. É possível, que com base no que Max diz em "A Corrida Contra O Tempo" ("Eu protegi sua avó antes dela falecer") que ele acreditava que Verdona morreu em algum momento, permitindo-lhe um romance com Xylene.

Na 3ªTemporada, Max fica sabendo da vinda de Vilgax como ele leva os Ajudantes De Encanadores para treinar. Ele diz a eles que isso não é mais uma missão de treinamento, e que isso é real. Quando ele os leva para a área de batalha de Vilgax, eles são todos derrotados. Ele finalmente decide lutar com Vilgax no lugar de Ben, mas Ben se recusa a deixá-lo fazer isso. Durante a luta, Max usa tecnologia dos encanadores para fazer os satélites de transmissão não transmitirem a luta, impedindo a identidade de Ben ser revelada ao mundo. Sua Lata Velha foi recuperada e enfeitada com tecnologia alienígena, assim como no original da série Ben 10.

Em "Inferno" é revelado que Max agora serve como controle de missão reencaminhando o que vale a pena Ben, Gwen e Kevin investigar. Ele também explica que muitas das criaturas mitológicas sobre a Terra realmente existem, mas afirma que o Pé Grande é apenas um cara fantasiado. No episódio "Se Tudo Isso Falhar", Max revela ter sido infectado com uma arma dormente do Soberano Doomsday, provavelmente durante o cativeiro em "Max Desligo", junto com dezenas de outras pessoas durante a invasão. Ele é controlado mentalmente para ser o cérebro da arma à prova de falhas, mas Ben consegue separa-lo da arma usando Fogo Selvagem. É também revelado no mesmo episódio, uma vez que Max sabia quem era o pai de Kevin durante seus dias de encanador e que ele gostava de contar histórias deles na linha de frente.
[editar] Julie Yamamoto

Julie Yamamoto (Dublada por Vitória Ficher) é introduzida em Ben 10: Força Alienígena como, Ben se interessar por ela. Sua primeira aparição é no primeiro episódio, onde Julie vê o futebol que Ben ganha, provocando sentimentos de Ben. Julie depois joga um papel mais importante no "Confusão No Caís", onde Ben consegue pedir para sair com ela (com a ajuda de Gwen). Sua noite romântica no cais é interrompido por "Ship", que seqüestra Julie, para convencer Ben de ajudá-lo. Ben acidentalmente revela seu segredo para Julie durante a tentativa de resgate. Julie é bastante aceitação do Omnitrix de Ben abastecido façanhas. Além de ser boa em tênis, ela também é boa na escola e ajuda Ben como visto em "Imitação Barata" (embora, no final, Ben fugiu com um C+). Em "Reserve A Ultima Dança", ela afirmou que entende ele, e vai ajudá-lo. É revelado em "Projeto Mascote" que ela está mantendo o Ship como um animal de estimação. No mesmo episódio, Julie mostrou alguma capacidade de combate, comparando-se uma arma para ela adquiriu uma raquete de tênis.

Ela ajuda Ben em "Guerra dos Mundos". Ben estava relutante em deixar a sua ajuda no início, mas o seu controle sobre o Ship que lhe permitiu participar da luta. No final de "Guerra dos Mundos", Ben e Julie chegam perto de se beijar, mas não se beijaram, pois Gwen, Kevin e Max estavam olhando. Ben então diz a ela que vai levá-la para a escola no dia seguinte, e Julie chega em casa montando Ship.

Em "devolução", Ela usou sua ligação com o Ship para ajudar Ben. Ela também ajudou a manter a mão de Ben segura no mundo humano durante "Mão Unica" de Sunder, enquanto o resto dele estava no Nulificador (apesar de ambos os lados provou ajudar ou piorar as coisas para a outra extremidade).
[editar] Interesses românticos

* Ben Tennyson


Alan Albright


Alan Albright é um adolescente que é filho de um Encanador Pyronita. Quando não está em sua forma humana, ele assume a forma de um Pyronita ligeiramente mais escuro com uma Insignia de Encanador embutido no meio do peito. Ele aparece pela primeira vez em Ben 10: Força Alienígena no episódio "Tempo Fechado", onde ele foi suspeito de vários incêndios em todo Grover's Mill pelo aparentemente cruel Xerife Mason e da polícia local e foi trancado em um depósito de gelo. Ele conseguiu escapar e acabou fugindo. Depois de outro confronto com a polícia, ele é atacado por Ben, Gwen e Kevin, que acreditam que ele tinha algo a ver com o desaparecimento de Max. No entanto, após entrar em combate com Ben, eles são encontrados por Mason, que imediatamente, Mason suspeitou de Ben ser um incendiário auxiliando Alan. Quando eles escapam, Alan explica sua origem e revelando a Ben que ele descobriu seus poderes recentemente. Os policiais alcançá eles em uma torre meteorológica próxima onde são atacados por DNAliens, empunhando vigas. Ben como Fogo Selvagem e Alan conseguiu derrotá-los. Após os DNAliens serem derrotados, Alan diz a Ben que se precisar dele, podem chamá-lo por sua Insignia. Desde então, ele começou a ajudar o Xerife Mason e os policiais a caçar qualquer DNAliens restantes. Alan também teve problemas de vôo, devido a ter descoberto os seus poderes a pouco tempo, fazendo com que Ben o ajudasse, ensinando-lhe para usar um pedaço de chão como uma plataforma para voar. Alan também é o primeiro alienígena conhecido/híbrido humano introduzido cedo na série.

Alan depois faz uma aparição em "Guerra dos Mundos", quando o seu último nome, "Albright", é revelado. É mostrado ele prendendo um DNAlien em um círculo de fogo quando Paradoxo, Gwen e Kevin chegam. Ele ajuda Ben na luta dos Soberanos. No final, ele se torna um aluno De Max. Na estréia da 3ªTemporada ele ajuda Max e os outros Ajudantes de Encanadores tentam derrotar Vilgax no parque, mas seus poderes de fogo foram derrotados por novas competências de Vilgax e ele foi nocauteado. Refira-se que de todas os Ajudantes de Encanadores, ele foi o único cujos ataques mesmo sem ferir Vilgax, o fez recuar com um ataque tipo lança-chamas.

Uma diferença notável entre Alan e Chama de Ben é que, quando paira Ben como Chama ele flutua com fogo. Alan levita sobre um pedaço de pedra.
 Cash e JT

Em Ben 10: Força Alienígena, Cash e JT  são membros de uma equipe de futebol rival. Cash e JT também aparecem em "A Manopla" onde Cash é possuído por um robô mal dentro da Manopla eles roubam o carro de Kevin, a fim de reparar sua própria reputação, depois de Ben finalmente levantar-se a eles e os fazer parecer estúpidos. Revela-se nesse mesmo episódio que Ben e JT eram amigos na primeira série. No final do episódio Cash, JT e Ben aparentemente enterram o  Paradoxo

Paradoxo  é um cientista de 1952 que estava trabalhando em um tempo de experiência viajando com seu assistente Hugo na base militar de Los Soledad durante a Guerra Fria. No entanto, durante um teste de seu túnel do tempo, Hugo danificou os controles, desestabilizando-a e sugando Paradoxo para o horizonte de eventos. Ser preso no Rio do Tempo, sozinho, há milênios o enlouqueceu, mas que acabou por se tornar enfadonho para que ele recuperou sua sanidade. Ele aprendeu tudo o que há para saber sobre o tempo, permitindo que ele finalmente escape.

Como resultado do seu tempo gasto no horizonte do evento de um buraco de minhoca, Paradoxo pode controlar o tempo através da vontade. Ele pode se teletransportar para qualquer lugar, tanto no tempo e no espaço, e retardar ou acelerar o tempo como lhe aprouver. Ele também é capaz de criar uma atmosfera respirável na lua de Ben, Gwen e Kevin. Ele também é imortal como um resultado. Seu nome verdadeiro é desconhecido, como ele próprio se esqueceu que ao longo dos milênios. Ele parece ficar confuso sobre o que ocorre como resultado de sua viagem através do tempo, misturando-se os eventos que ainda não aconteceram (de Ben, Gwen e Kevin) com aqueles que têm. Ele menciona que ele conheceu Ben, no futuro, antes de Ben, apesar de não entrar em detalhes, embora não mencione que eles vão trabalhar juntos para salvar o universo inteiro em uma ocasião (possivelmente referindo-se à batalha final com os Soberanos). Devido à sua personalidade e ações, a sua difícil dizer se ele está brincando ou não, às vezes, como dando a Kevin um novo carro, (carro igualzinho ao seu que acabou de sair da fábrica substituindo o seu original que foi destruído pela criatura tempo) explodiria como antimatéria se ele entrar em contato com qualquer outra coisa do mesmo ano.

Em seu auto-intitulado episódio de estréia, ele é descoberto por Ben, Gwen e Kevin quando uma criatura tempo tinha sido aterrorizando as ruínas de Los Soledad. Ao mostrar-lhes o futuro, se a criatura o tempo não está parado, ele concorda com Ben para levá-los de volta para quando ele começou tudo. Como Paradoxo retém a criatura do tempo, Ben, Gwen e Kevin conseguiram fazer Hugo não ter caído no portal o (verificou-se que ele foi sugado no portal também, e parecia estar em dois lugares ao mesmo tempo, o segundo "Hugo" e a criatura tempo à procura de ajuda).

Paradoxo retorna em "Guerra dos Mundos", onde ele e Azmuth (que chamou Paradoxo de "Andarilho") avisar Ben, Gwen e Kevin que os Soberanos estão conquistando planetas e sua frota está dirigindo em direção à Terra. Ele ajuda na luta final e foi o único a trazer Azmuth à Terra. No final, ele e Azmuth retornam ao Galvan para consertar o mundo.

Paradoxo aparecem em "Ben 10 Alien Force: Ataques de Vilgax". Quando os alienígenas soltos do Projetor de Nulificador por Psyphon estão invadindo Bellwood, Paradoxo chega dizendo a Ben que agora não é o momento de usar Alien X. Após a visita de Azmuth a Ben, Paradoxo chega dizendo para Ben, Gwen e Kevin que é tarde para salvar a Terra, mas não mais cedo, ele volta no tempo. Ele, então, recomenda a Ben que ele leve Gwen e Kevin e encontre com Vovô Max no planeta Vulpin. No final, quando Psyphon tenta acionar o Projetor de Nulificador com Ben, ele aparece, dizendo a Ben para usar Alien X para inverter o ataque, enviando Psyphon e Vilgax para o Nulificador.

Ele aparece novamente em "Momento de Cura", onde ele tenta avisar Gwen para não voltar no tempo para impedir Kevin de se transformar o seu estado mutante. Depois de Gwen fazer isso de qualquer maneira, ele a explica que suas ações fez que Hex tenha sido capaz de dominar o mundo no futuro, e a leva a mansão de Hex. Depois que ela concerta com sucesso o que ela fez, ele aparece uma última vez para informar o grupo que "Esta tudo bem" antes de deixar Ben e Kevin perplexos.
Helen

Helen é uma filha de Encanador, irmã de Pierce, cujos poderes e aparência são semelhantes ao XLR8. Ela apareceu pela primeira vez em "Ajudantes de Encanadores", onde ela e Manny caçavam qualquer espécie de alienígenas e jogávam em uma projetor de Nulificador (que eles pensavam que era um desintegrador). Helen é convencida por Manny que Ben, Gwen e Kevin são alienígenas, mas a confusão é finalmente esclarecidas depois que Ben prova que o projetor de Nulificador não é uma arma de desintegração. Para resgatar aqueles que podem ter sido presos por engano, Helen e Manny viajam para o Nulificador. Em "Anulado", Helen contata telepaticamente Gwen para pedir ajuda na luta contra o Anulador (Dr. Animal), Ben, se oferece. Ela volta do Nulificador em "Guerra dos Mundos" e ajuda Ben e os outros a lutar contra o Soberano. No final, ela se torna uma aluna de Max. Ela agora também parece possuir uma viseira como XLR8, mas XLR8 ao contrário do que não cobre o rosto inteiro. Na estréia da 3ªTemporada ela ajudou Max e os outros Ajudantes de Encanadores tentaram derrotar Vilgax no parque, ela salvou Cooper de um ataque de Vilgax, mas foi facilmente derrotada pela visão de calor de Vilgax (poder roubado de Ultimos) a diferença entre xlr8 e helen é que xlr8 tem dedos pretos e helen tem azul.
Manny

Manny é um filho de Encanador, cujos poderes e aparência são semelhantes a o Quatro Braços, embora muito menor e mais fraco, presumivelmente porque ele é um híbrido. Ele aparece pela primeira vez "Ajudantes de Encanadores", com Helen, caçam alienígenas. Como Kevin, Manny exibe uma personalidade anti-herói e teimosamente dedicados à sua missão, logo assumindo que Ben, Gwen e Kevin são alienígenas. Manny é finalmente convencido a ouvir depois de ter sido derrubado por Ben. Depois de aprender o erro de suas maneiras, Helen e Manny viajar para o Nulificador para procurar aqueles que eles indevidamente preso. Em "No Vácuo", Manny é um dos combatentes da resistência lutando com Anulador (Dr. Animal). Uma batalha passada custou-lhe a mão, que foi equipado com uma substituição da braçadeira bruta. Ele volta do Nulificador em "Guerra dos Mundos" e ajuda Ben e da luta dos outros Soberanos. No final, ele se torna um aluno de Max. Para grande irritação de Max, ele insiste em chamar a nova equipe de "Esquadrão Max". Além de seus poderes Tetramandos, Manny também traz 2 jogos de armas de fogo que dispara feixes de plasma. Na estréia da 3ªTemporada ele ajuda Max a derrotar Vilgax no parque com os outros Ajudantes de Encanadores, mas foi simplesmente jogado longe por Vilgax.
 Pierce

Pierce  é um filho de um Encanador e um irmão de Helen, que tem a capacidade de criar espinhos em qualquer lugar em seu corpo, e combina-lo com habilidades de artes marciais (que parece uma combinação de capoeira e muay thai). Ele aparece em um diário registrado em "Ajudantes de Encanadores", tendo supostamente morrido durante uma missão ao trabalhar com Helen e Manny. Em "No Vácuo", é revelado que ele foi realmente enviado para o Nulificador, presumivelmente através do projetor que tinham vindo a utilizar para eliminar DNAliens. Ben é obrigado a treinar com Pierce, a fim de ver o "Alicate" (que acabou por ser o Vovô Max) e perde, Pierce depois descobre que Ben deixou Pierce vencer. Ele volta do Nulificador em "Guerra dos Mundos" e ajuda Ben na luta dos Soberanos. No final, ele se torna um aluno de Max. Na estréia 3ªTemporada ele ajuda Max e os outros Ajudantes de Encanadores tentando derrotar Vilgax no parque, mas foi jogado para fora do caminho.
 Rainrassic III

Rainrassic III  é um Soberano, também chamado de "Rhiny" por Ben, e ele chama Ben de "Ben Ben Tennyson" (devido a Ben apresentando-se como "Ben, Ben Tennyson.") Ben foi forçado a trabalhar com Rainrassic enquanto estavam presos num planeta deserto Turrawaste em "Companhia Solitaria" Durante uma luta com ele, Kevin danificou o Teleportador, Rainrassic tentou escapar mas, o teleportador envia Ben e Rainrassic para Turrawaste que é utilizado como uma central de roteamento. Embora eles precisavam um do outro para sobreviver, de fato salvar uns aos outros em várias ocasiões, Reinrassic mostrou o ódio típico dos Soberanos pelas espécies menores, forçando Ben a caminhar dez passos atrás dele e insultando-o constantemente. Rainrassic perdeu a mão salvando Ben de uma forma de vida nativa, resultando em Ben reatando-lo como Fogo Selvagem. Eventualmente, eles fizeram isso para o Teleportador devido a ele formando uma amizade com Ben, ele bane-se a Turrawaste, acreditando-se contaminado por ele.

Ele retorna brevemente, mas sobretudo em "Guerra dos Mundos Parte 2", depois de Ben curar o dano genético em todos os Soberanos fundindo-os com DNA alienígena. Ele não foi afetado por esta causa de sua cura de Fogo Selvagem, como a videira utilizados para recolocar o braço, já se estendeu até o cotovelo e mudou seu DNA também. Ele, apesar de seu auto-exílio original, percebi que as opiniões dos Soberanos sobre outras raças estavam erradas e que se fundiu com outro DNA alienígena não era uma maldição, mas permitiu a Rainrassic sobreviver. Isso fez com que o Conselho Soberano para elegê-lo como o novo Soberano Supremo, o líder de todos os Soberanos. Ele chamou a invasão e apertou a mão de Ben, numa demonstração de respeito.

Em "Se Tudo Isso Falhar", Ben acaba trazendo Rainrassic III para falar com o Soberano que despertou para desligar o programa de prova de falhas. Rainrassic também mostra ao Oficial Soberano que ele é o atual Soberano Supremo, revelando uma marca na palma da mão o identificando como tal, solicitando o Soberano para ajudá-lo a detêr o programa. Após o Oficial Soberano sacrificar sua vida para evitar o fechamento á prova de falhas de causar um desastre nuclear, Rainrassic III diz a Gwen que ele vai verificar os registros para ver se existem mais armadilhas que Doomsday deixou na Terra.

O nome "Rainrassic" é um malapropism do adjetivo alemão "reinrassig", que significa puro-sangue ou de raça pura, uma brincadeira com a obsessão dos Soberanos com a pureza racial. Irônicamente, ele foi o único que os convenceu que desistir de sua pureza foi uma coisa boa.
Azmuth

Azmuth é o gênio e pessimista Galvan criador do Omnitrix. Ele criou o Omnitrix para ajudar as pessoas da galáxia para compreender melhor uns aos outros, e também como uma versão alienígena da Arca de Noé para preservar o DNA de mais de um milhão de espécies, mas estava aborrecido quando algumas pessoas (especialmente Vilgax) o considerou como uma arma. Ele construiu numerosos sistemas de segurança para o dispositivo, que é por isso que Ben tem alguns problemas com o Omnitrix, incluindo uma função de auto-destruição que poderia ser considerado um dispositivo de Doomsday, que iria destruir a maior parte do Universo. Gran Mestre Gilil declarou também em um episódio para Ben que o Galvan (provavelmente se referindo a Azmuth) lhe disse para não interferir com questões de Ben. Ele é um ser extremamente inteligente, mesmo na medida em que vão Galvan, Paradoxo mesmo o chamou de ser o mais inteligente no Universo. Aparentemente, ele e Paradoxo conhecem uns aos outros, como ele sabia que era Paradoxo, o chamando de "Andarilho".

Azmuth brevemente reaparece em Ben 10: Força Alienígena no episódio "Imitação Barata", onde seu ex-assistente Albedo cria uma cópia do Omnitrix. Azmuth chega a punir Albedo para a criação de uma cópia que quase ameaçou o Universo e desativou seu Omnitrix falso antes de enviá-lo para a prisão em sua forma humana. Ele então afirmou que Ben é o único que usou o Omnitrix para o bem, e decide deixá-lo a encontrar sua própria maneira de usá-lo ao invés de aconselhá-lo dizendo que ele tem desafios muito mais difíceis que se aproximam e que ele não é o único que acredita que Ben é o único que pensa assim.

Azmuth é conhecido por ter tido dois assistentes. O primeiro, apresentado em "O Segredo do Omnitrix", era uma fêmea Chimera Sui Genesis (mesma espécie que Vilgax) Myaxx que ajudou Azmuth na criação do Omnitrix (incluindo o DNA utilizado para recolher várias formas, tais como Fantasmático e Cipó Selvagem), mas saiu logo depois, irritada com a sua falta de confiança nela, mas ela finalmente voltou ao seu serviço. O segundo foi Albedo, introduzido em Força Alienígena. Era um Galvan arrogante e rude (e aparentemente sociopata) que tentou criar o seu próprio Omnitrix, só para prender-se na forma humana de Ben depois de configurá-lo para sincronizar com o Omnitrix de Ben. Ele está atualmente detido em uma prisão dos Encanadores para tentar destruir Ben.

Azmuth depois aparece em "Guerra dos Mundos" onde ele e Paradoxo avisam Ben que os Soberanos estão conquistando planetas e sua frota está se dirigindo à Terra. Seu planeta já foi conquistado pelos Soberanos e sua destruição seria o começo do fim. Embora ele não queira que Ben lute devido ao fato de o Omnitrix poder restaurar as vidas em seu DNA e se o Omnitrix fosse destruido as esperanças de todos acabariam, ele percebe que não há nenhuma parada dele e ativa o Controle Mestre por causa da batalha. Quando o Controle Mestre foi reposto pela onda de DNA, Ben usa-o para parar os Soberanos.

Em contraste com a sua primeira aparição em "O Segredo Do Omnitrix", onde ele se mostra bastante sarcástico e egoísta, em Força Alienígena, Azmuth é descrito como sendo menos pessimista e mais grave. Em "Guerra dos Mundos", ele mostra uma atitude não-nonsense para o plano de Soberano de erradicar a Terra e em "Imitação Barata" calorosamente ele diz a Ben que existem batalhas mais difíceis de ser combatidas no futuro. Esta mudança de personalidade pode ser devido a seu encontro com Ben, que o ensina a ser mais otimista.

Em "A Vingança de Vilgax" Azmuth entra em contato com Ben dizendo-lhe para não mexer com o Omnitrix. Quando um acidente desencadeia Cromático, Gosma, Macaco-Aranha e Ben Grandão do Omnitrix, Azmuth instrui Ben a reabsorver os DNAs dos alienígenas no Omnitrix. Insatisfeito com o que aconteceu, Azmuth também diz a Ben que ele não vai ajudá-lo novamente.

Em Ben 10 Alien Force: Vilgax Attacks, Azmuth aparece depois de constantes transformações de Ben durante sua batalha com o Sr. Sorvete trazido à vida por Psyphon. Coloca o Omnitrix em modo de reinicialização. Antes de sair, ele instrui Ben para exercer o Omnitrix sabiamente e não se lamentar por que ele escolheu exercer o Omnitrix. Depois que Ben usa Alien X para derrotar Vilgax e salvar a Terra, Azmuth aparece e recompensa Ben, atualizando o Omnitrix.
Cooper

Cooper Cooper reaparece como um adolescente em Ben 10: Força Alienígena, onde ganhou uma quantidade considerável de peso devido a passar muito tempo em seu laboratório no computador. Em "Camuflagem" Os DNAliens capturáram ele e o forçaram a usar seus poderes Tecnopata para construir um arco misteriosos e um Projetor de Camuflagem para escondê-los. Ele é liberado por Ben, Gwen e Kevin, que destruiram o projetor. Cooper, desde então, desenvolveu uma paixão por Gwen, que ela não pode deixar de ser irritada aproximadamente. Embora Kevin geralmente mostra o ciúmes quando outros meninos gostam de Gwen, ele é surpreendentemente bem-humorado para os sentimentos do adolescente Cooper.

Cooper depois retorna em "Guerra dos Mundos", onde ele usa um terno do robô que ele construiu a partir de objetos em seu laboratório para ajudar a combater os DNAliens. Depois de estudar a capacidade do Omnitrix para restaurar os DNAliens aos seres humanos, ele desmonta o terno para criar armas de raios que copiar o efeito. No final, ele se torna um aluno de Max. Na estréia da 3ªTemporada, ele ajuda Max e os outros Ajudantes de Encanadores tentam derrotar Vilgax no parque com seu terno robótico, mas Vilgax conseguem destruir rapidamente o terno, felizmente para Cooper, Helen o salvou. Ele foi o único que não foi nocauteado.
 Carl e Sandra Tennyson

Carl e Sandra aparecem em "Ben 10: Força Alienígena" episódio "De Castigo", onde os dois descobrem atividades de Ben virando herói. Aparentemente incapaz de lidar com o pensamento de seu filho constantemente arriscando sua vida, e indignada com Ben constante de mentir sobre suas atividades, eles proibem Ben de usar o Omnitrix, e dizem aos pais de Gwen que ela ajudou Ben a mentir para eles, resultando os dois ficarem em casa, assim como Kevin a ser forçado a lutar contra o Soberano sozinho. Quando esta prova ser demais para lidar com Kevin, Ben abertamente desafia seus pais e usa o Omnitrix para (literalmente) sair da casa e ajudar Kevin; por isso, Ben percebe o quão importante é para o mundo. Mais tarde, eles vêm para ajudar Ben e Kevin na luta, e admitem que eles estão orgulhosos de Ben, abertamente que lhe permitam retomar ao seu super-heroísmo. No final do episódio, ele afirma que ele realmente sabia que Max era um policial interestelar, mas não gostava dele por causa disso. Devido às ações de Ben, Carl percebe que Max havia protegido ele o tempo todo, e que Ben está fazendo o mesmo.
Nulo Guardiões


Em Ben 10: Força Alienígena, sua história é explicada no episódio "No Vácuo". Doutor Animal, usando seu poder para controlar os animais, assume o controle dos Nulo Guardiões como um exército pessoal. É também revelou que os Galvans criaram o Nulificador como uma prisão para os criminosos, bem como um lugar onde os Alienígenas podem se instalar, e criaram os Nulo Guardiões para proteger esses Alienígenas pacíficos dos criminosos, em uma maneira os Nulo Guardiões podem ser considerados carcereiro's do Nulificador. Isso explica por que eles atacaram principalmente Vilgax e Kevin em "De Volta Com Uma Vingança", como eram os agressores. Ben eventualmente derrota Animal e libera os Nulo Guardiões de seu controle. Embora normalmente ataca Ben, os Nulo Guardiões não são normalmente hostis criaturas pacíficas como a sua principal função é proteger os colonos do Nulificador.

Max também foi capaz de domar um Nulo Guardião e deu um passeio pelo tempo que ele reapareceu em "Guerra dos Mundos".

Um captura Ben durante seu curto período de tempo no Nulificador no episódio "Mão Única" e, presumivelmente, estava a tentar comê-lo.
Ultimos
Ultimos é um Melhor Specime e líder do trio com poderes semelhantes ao Superman completo com vôo, super força e visão de calor. Ao chegar na Terra, com a ajuda de Ben, ele e sua equipe conseguiram capturar rapidamente Sixsix e Vulkanus mas os dois fugiram devido a uma discussão entre Ben e Ultimos sobre a forma de trazer os vilões (Ultimos com a tática pacífica em comparação de Ben na tática de bater), mas ele ainda fez Ben um membro honorário. É mostrado que ele tem uma reação perigosa para chocolate, de forma eficaz a sua criptonita. Synaptak identificou como um veneno comum em toda a galáxia, mas Ultimos ainda era capaz de se recuperar rapidamente. Apesar de seus subprodutos a personalidade-livre, ele é mostrado como a aproximação de Ben para combater afirmando que ele faz sentir livre.

Na 3ªTemporada de Ben 10: Força Alienígena no episódio "A Vingança de Vilgax", Ultimos é atacado e derrotado por Vilgax antes de ter seus poderes roubados dele. Desde que Ultimos foi derrotado com um soco de esmagamento de Vilgax, é incerto se Ultimos foi morto ou não, mas sua derrota resultou em seu planeta a ser conquistado. Ultimos é mostrado com os seus poderes no futuro, suspeita-se que o universo de "Ben 10.000" tenha sido alterado.Mas talvez ele recupere seus poderes pois no episódio "Ben 10.000" da série em que Ben era criança Vilgax reaparece e ultimus também, Vilgax foi revivido por Dr.Animal e tem como poder apenas muito mais força do que antes, tem bombas em um de seus braços e agilidade ele não apresenta ter outros poderes fora estes citados.Ou seja de algum modo os heróis dos 10 mundos que Vilgax drenou os poderes recuperará seus poderes em força alienigena é chamado de último
Tini
Tini é da espécie Tetramando (o mesmo que Quatro Braços) e facilmente a mais forte dos três, completa com todos os poderes de Quatro Braços, mas com um melhor controle sobre eles. Ao chegar na Terra, ela imediatamente conheceu Ben como Quatro Braços e desenvolveu uma paixão por ele em todo o episódio, tentou incentivá-lo a voltar atrás em Quatro Braços para desgosto de Ben. Ela não estava ciente de que Synaptak gostava dela até que Ben manipulou-o para usar seus poderes telecinéticos para segurar uma lâmina de terra e, no final do episódio os dois (Synaptak e Tini) ficaram juntos. Ela chegou a ser vista em "A Vingança De Vilgax" na tentativa de parar o vilão, mas foi facilmente derrotada.
Synaptak

Synaptak é um cérebro telecinético flutuando em um frasco com um rosto computadorizado e tentáculos. Eficazmente o cérebro do grupo, ele demonstrou ter uma paixão enorme pela colega Tini, mostrando grande zelo por esmagar Tini na qual Ben facilmente conseguiu aproveitar e no processo de economia de ambos os seus novos companheiros de equipe. No final do episódio, os dois ficaram juntos. Synaptak foi visto pela última vez sob os escombros causados por Vilgax em "A Vingança do Vilgax.
Vulpimancers Do Nulificador


Os Vulpimancers do Nulificador são um grupo de Vulpimancers (Espécies do Besta) do Nulificador que apareceu pela primeira vez em "Verdade", onde dois deles foram desencadeados em uma embalagem de carne vegetal, como parte do esquema de negócio do Encanador Phil. Mais tarde, em "De Volta Com Uma Vingança", eles atacaram Kevin, Vilgax, e Ben, enquanto, enquanto eles estavam presos no Nulificador.

Uma apareceu no episódio da Força Alienígena "Anulado", onde ele foi aparentemente domado pela força máxima de resistência. No episódio "com uma mão só", Ben é perseguido por três através de um pântano no Nulificador.

Estranhamente, os Vulpimancers em Força Alienígena são azuis, enquanto os da série original eram cor de laranja. Ambos diferem notavelmente do Besta do Ben pela sua boca, que já forma diferente do que ele e são maiores. No entanto, eles são confirmados para ser Vulpimancers em ambos os episódios "Verdade" e "com uma mão só".
Tetrax Shard

Tetrax Shard, apelidado de "Hoverboard" em sua primeira aparição, é um Petrosapien mercenário, contratado por Vilgax no episódio "Caçado" para tomar o Omnitrix de Ben. Concidentemente ou não, ele também é um dos alienígenas do Omnitrix de Ben. Ele tem uma armadura cinza quase impenetrável, um capacete preto com um triangulo verde pequeno (provavelmente para a visão) sobre ele, e carrega um rifle de grande porte. Sua fisiologia Petrosapien pode se manifestar através da armadura, que lhe permite usar seus poderes sem removê-la.

Tetrax aparece no episódio de Força Alienígena "O Segredo de Cromático", depois de roubar o cristal de Vilgax e chega à Terra para erguer a fonte de DNA de Cromático, um guardião nomeado Sugilite, fora de um Ben doente, usando um dispositivo para quebrar a pele de Diamante mostrando Sugilite dentro e o reforçando com o cristal, revelou a um sistema de reserva para Petropia quando as estrelas entram em alinhamento. Infelizmente, Vilgax após ter seu cristal roubado e ataca Tetrax até que ele descobre a sua localização com Sugilite, chegando a Petropia para feri-lo mortalmente antes de sair quando Ben, Gwen, Kevin e Tetrax chegam. Com Cromático muito fraco, Tetrax acredita que tudo está perdido até que Ben como Diamante usa os poderes do cristal para continuar a restauração de Petropia com o relançamento do Sugilite e os Petrosapiens.
 Eddie

Eddie é um mecanico e um guincho, Aparece em um episódio nao identificado, mais, o guincho do carro de kevin é o Eddie

Aparece em:

* 1: Boa copia, Má Copia (atendente da casa da batata)
* 2: Projeto Mascote (O guincho do carro de kevin)
* 3: Ben 10: Invasao Alienigena

Myaxx


Myaxx é uma fêmea Rasa Chimera (espécie de Vilgax), que foi assistente de Azmuth. Ela o ajudou na criação do Omnitrix, coletando várias amostras de DNA, inclusive as de Cipó Selvagem e Fantasmático. No entanto, desde Azmuth não ter lhe dado crédito que ela merecia, ela deixou uma assinatura genética no Omnitrix, em vez da dele, e se afastou. Ironicamente, apesar de ser uma boa lutadora, bem como a mesma espécie de um dos Lordes da Guerra mais perigosos do Universo, ela é muito covarde e não gosta de lutar.

Myaxx reaparece em "A Batalha Final". Sua aparência é completamente alterada, lhe dando uma aparência mais feminina, armadura vermelha e olhos cor de rosa.

Vilões Principais

 

Vilão Poderes e Habilidades Raça Sol/Planeta/Lua
Vilgax Super-força, super-pulo, agilidade, super choque, laser Rasa Chimera Sui Generis
Albedo Posse do omnitrix e posteriormente do Superomnitrix (Versão melhor e mais poderosa do ominitrix), Super Inteligência, Agilidade Galvin Galvin Prime
Soberanos Explosao de energia(pedaco da barriga) Vôo Super-força Soberana Darana
Dnaliens Cuspir Gosma,Super-força Homo Sapiens Desconheçido
Cavaleiros Eternos Super-força, agilidade Homo Sapiens Terra

Vilgax

Vilgax  é um Rasa Chimera(nome do monstro mitológico, a Chimera, um organismo que tem traços de organismos múltiplos) do planeta Sui Generis, também conhecido como Vilgaxia(nome do monstro mitológico, a Chimera, um organismo que tem traços de organismos múltiplos), bem como um conquistador, vicioso intergaláctico, que não vai parar ate obter o Omnitrix a fim de construir um exército capaz de conquistar todos os planetas da galáxia. Ele é um dos alienígenas mais temidos da galáxia, tendo conquistado 10 mundos, destruiu cinco outros e criou um buraco negro. Na verdade, ele é tão temido, que quase nenhuma vida biológica está disposta a trabalhar para ele, forçando-o a usar Andróides zangões robóticos e robôs para toda sua tripulação, embora ele seja capaz de encontrar mercenários dispostos a trabalhar para ele pelo preço certo.
Vilgax reaparece em "A Vingança de Vilgax". Vilgax tem desenvolvido uma infinidade de habilidades, como resultado de drenar os poderes de 10 dos maiores herói dos 10 mundos que ele conquistou (como visão de calor de Ultimos) o braço esquerdo agora é revestido de blindagem e equipado com uma jóia que atua como pedra da sorte, bem como um laser e um projetor de escudo. Ele também tem a capacidade de respiração uma rajada forte de vento e casaco a grande espada que ele agora exerce em chamas ou cristais.
Além de seus novos poderes, Vilgax mudou muito: suas partes cibernéticas e máscara de respiração que ele usou durante toda a série original já se foram (embora ele ainda tem força sobre-humana e durabilidade), dando-lhe um olhar mais como antes do acidente com Xilene, com a boca visíveis e menos corpo ultra forte. Ele está vestindo roupas diferentes, com o vermelho, além de preto, e tem uma voz diferente. Ele também parece ter se tornado um pouco menos grave do que na série original (quando enfrenta Ben, ele comicamente graceja, "Ben 10, eu vim para te matar e conquistar o seu mundo. Agora é um momento ruim?") E aparentemente perdeu o interesse no Omnitrix, em vez fixada em sua vingança de Ben (embora seja discutível, como ele claramente tentou obter o Omnitrix de novo). Ele agora vai pelo "Código Galáctico", e conquista mundos ao derrotar o guerreiro mais poderoso de cada planeta. Vilgax Embora respeite esta regra, é bastante óbvio que ele fez só não usá-la como sua própria vantagem, a fim de "exercer o seu direito legal de destruir o mundo".
Vilgax retorna para a Terra, derrotando facilmente Max e sua equipe nova de Encanadores, mas não rouba seus poderes, em vez disso ele os deixam para avisar a Ben. Vilgax faz um desafio para Ben, e dá a ele vinte e quatro horas para se preparar para uma luta que irá determinar o destino da Terra. Ben chega finalmente para o desafio e os dois têm uma grande batalha, Ben usando sua capacidade de alterar as formas à vontade para contrariar os poderes roubados de Vilgax, deixando os dois bastante equilibrados. Vilgax aparentemente ganha por quebrar Cromático com sua espada, mas as reformas de Cromático e o Omnitrix voltam como Diamante. Ben consegue esmagar Vilgax em quatro grandes cristais, fixando-o para baixo e enegrecendo seu olho. Ben força Vilgax a se render, por código galáctico, resultando em Vilgax sendo forçado a deixar a Terra para sempre. Vilgax relutantemente aceita a sua derrota, mas promete se vingar de Ben uma forma ou de outra. Não é certo se Vilgax vai aceitar isso ou atacar a Terra novamente por causa de seu caráter. Pode-se supor que ele aceitou a sua derrota, a fim de manter a lei do seu lado, e não hesitaria em quebrá-la uma vez que a oportunidade se apresenta-se.
Em "Alien Force: Ataques de Vilgax", Vilgax e seu lacaio Psyphon reuniram uma equipe de inimigos poderosos ao comando de cada planeta da galáxia, deixando os chefes de Estado dos mundos conquistados em seu lugar, e depois de se livrar do mundo dos Encanadores, o próximo alvo é a Terra e Ben deve salvar o universo de Vilgax uma vez por todas. Ele invade a Terra, com a intenção de usar um Projetor de Nulificador para desencadear um exército de alienígenas para conquistá-la e consegue, mas Paradoxo leva Ben, Gwen e Kevin de volta no tempo. Eles conseguem destruir todas as fontes possíveis de energia, deixando Vilgax com um pequeno exército para completar seu plano quando o Projetor fica sem poder. Ele trás Ben a bordo de sua nave para uma batalha. Depois de ser derrotado por Ben, Psyphon tenta atirar em Ben com o Projetor de Nulificador mas Ben usa Alien X para redirecionar a explosão, resultando em Vilgax e Psyphon serem sugados para o Nulificador.
Em "Cidade Fantasma", Vilgax liberta Fantasmático de uma prisão, apenas para ser uma Dupla , e ter o seu planeta inteiro escravizado, forçando Vilgax ir à Terra, e pedir a ajuda de Ben. É revelado que ele é considerado um governante benevolente em Vilgaxia, seu planeta natal, que foi nomeado em sua honra. Quando Ben é possuído por Fantasmático, Vilgax aproveita a oportunidade de destruir os seus inimigos de uma vez. No entanto, ele logo é oprimido, mas consegue usar a sua espada para criar uma explosão de luz que permite que Ben recupere o controle. Ele permite que Ben e os outros vão embora livre, após ganhar o conhecimento completo do Omnitrix, que havia interrogado Fantasmático no início do episódio.
Em "Primus", Vilgax após Fantasmático que lhe disse que a fonte do poder do Omnitrix é no planeta artificial chamado Primus. Quando Vilgax termina lá em cima, o próprio planeta alerta Azmuth e uso o dial Omnitrix para combater Vilgax apenas para derrotá-lo. Quando Ben se entrega para salvar Kevin e Gwen, ele fica preso. Após Azmuth explicar que Primus é um rio de DNA, Vilgax aparece querendo saber como trabalhar com o Omnitrix, Ben engana Vilgax para libertá-lo. Quando Vilgax aprende como funciona a ligação, ele se transforma em Gosma apenas para Ben desligar o dispositivo de gravidade artificial do Gosma e remover o disco girando em volta de Gosma e volta para Vilgax. Como Bala de Canhão, Ben bateu Vilgax no para o rio de DNA que causa em Vilgax para crescer. Como Grandão Ben derrotou Vilgax e o jogou longe. Azmuth afirma que os efeitos da corrente do rio que Vilgax foi afetado é temporária.
Em "O Segredo de Cromático", Vilgax prossegue para recuperar o cristal sagrado que ele usou para destruir Petropia. Kevin inadvertidamente revela que o cristal está dentro de Cromático. Ele chegou à Petropia e atacou Cromático. Ele se retira depois que o cristal não vai trabalhar para ele, mas conseguiu pegar um resfriado de Ben.
Vilgax reaparece no final da série A Batalha Final , onde une em uma alieança com Albedo, alegando que ele apenas quer matar Ben Tennyson e vai deixar o Omnitrix ir para Albedo para que ele possa ganhar de volta a sua forma de Galvan. Embora o plano tenha sucesso, Ben escapa graças a ajuda de Max, e Vilgax e, em última análise Psyphon traiu Albedo, fazendo-o prisioneiro, Vilgax e mantendo o Omnitrix para si a fim de dar seus poderes a seu exército de Bioids. Ben, então, volta e ativa o Omnitrix de auto-destruição do modo que ele irá explodir sem destruir o Universo, na esperança de Vilgax vai devolvê-lo antes que ele faz. Vilgax não leva a sério sua ameaça no entanto, fazendo com que o Omnitrix para ser destruído. Na raiva, programas de Vilgax em sua nave falham em Bellwood e ataca Ben e os outros. Ben então libera Albedo e força-o a dar-lhe o Superomnitrix. Enquanto Ben luta contra Vilgax com Fogo Fátuo Supremo, Max e Gwen, fazer com sucesso o acidente do navio no oceano, em vez de Bellwood após derrotar Psyphon. Vilgax diz "Estando agora no meu elemento", Vilgax revela sua "verdadeira forma", transformando em uma gigantesca criatura monstruosa lula. Ele pretende engolir Ben, mas o herói escapa. Embora Ben não vê-lo escapar antes da nave explodir, ele assume que Vilgax poderia voltar.

Soberanos (Highbreed)

 

Os Soberanos são uma raça alienígena do planeta Darama que servem como os principais adversários das duas primeiras temporadas de Ben 10: Força Alienígena. Consideram-se como a mais alta forma de vida no universo, acreditando que eles eram a primeira raça a existir, e que todas as outras raças são mestiços e vermes. Eles estão determinados a limpar o universo de todas as raças, com a Terra como seu próximo alvo. Eles não escondem seu ódio contra outras raças, um Comandante Soberano que lutou com Ben no episódio "O Retorno De Ben 10 Parte 2", continuamente insultou com comentários como "Cretino" e "Verme", e mesmo exclamou que Ben tinha "infectado" quando Ben mordeu a mão do Soberano como Enormossauro. Sua crença de que outras raças são "lixo" é tão forte, a ponto de eles parecem ter medo de uma possível contaminação através do contato direto com outras raças (Um Soberano, Rainrassic III, vai mesmo ao ponto de escolher o exílio, depois ele percebe que tinha desenvolvido uma "amizade" com Ben, vendo-se como tendo sido "contaminado" por sentimentos humanos de Ben e compaixão). Eles usam o DNAliens para fazer seu trabalho servil (provavelmente devido à sua preferência, para evitar tanto contato com outras formas de vida possível), mas ainda os consideram como vermes, como "sua metade humana os tornam repugnantes".
Os Soberanos são altos seres humanóides com pele branca, quatro olhos, como marcas em seus troncos, mãos e pés pretos, pequenas asas nas costas, e roxo, com quatro faces olhos vermelhos (com exceção de um Soberano que só tem três) e nenhuma boca distinguíveis. Apesar de sua arrogância que eles são, indiscutivelmente, muito poderoso e perigoso (Ben afirma mesmo que eles não estão prontos para enfrentar o Soberano no confronto direto). Elas têm notável força física, capaz de dominar facilmente a força de Enormossauro de base e pode até dominar os alienígenas maiores, em seguida, eles mesmos. Seus dedos podem ser acionados, como dardos e regenerar rapidamente, embora eles não podem regenerar membros perdidos. Eles podem abrir seus corações e apêndices uso dentro para trazer água do subsolo profundo. Como os DNAliens, eles não funcionam bem em climas quentes, e rapidamente desidratam quando privado de água, o que, assim como uma observação Soberano, indica seu planeta natal de Darama tem um clima frio. Em "Guerra dos Mundos", é revelado que o seu desgosto de outros seres menores não é a única razão para a limpeza da galáxia; gerações de endogamia tornaram os Soberanos estéril e extremamente vulneráveis à doença, e como resultado a sua espécie está em à beira da extinção, embora eles não querem morrer sozinhos. Ben restaura-los, infundir-lhes com o DNA de alienígenas aleatoriamente do Omnitrix. No inicio, o Conselho Soberano ficou horrorizado com este fato, a ponto de considerarem o suicidio, mas Rainrassic III torna-se o novo Soberano Supremo, após convencer os outros que eles são as mesmas que as outras raças no universo e que estar ligado com DNA alienígena do Omnitrix aleatório é uma bênção, não uma maldição e que podem viver pacificamente com outras raças. Depois que deixaram a terra e não se sabe o que aconteceu com eles apesar de que um Soberano apareceu em "Vreedle, Vreedle", trabalhando com um juiz alienígena. Isto implica que os Soberanos já começaram a interagir mais fortemente com outras raças.
Em "Devolução", um Soberano serviu como um oficial de justiça quando Ben e Kevin tentam convencer o juiz Domstol sobre a recuperação de Ship.
No episódio "Último Recurso", um Soberano desperta de alguma forma de hibernação. A prova de falhas acaba criando um titan de rocha da floresta, assemelhando-se a um Soberano. As acusações contra a falha no sentido de uma usina núclear para absorver a energia suficiente para a auto-destruição, o que causaria a destruição suficiente para destruir a Terra. Ben teve que chamar Rainrassic III para deixar as coisas claras com o gestor Soberano. O Oficial Soberano depois sacrifica sua vida para parar a arma do juízo final, que Rainrassic III o consagra a maior honra que um Soberano poderia alcançar. Ao contrário dos outros Soberanos, esse não foi afetado ou não foi atingido pela onda de reparação de DNA do Omnitrix.

DNAliens

 

Os DNAliens são altamente duráveis, assexuada zangões híbridos que servem os Soberano apesar de seus propósitos racistas e xenófobos. Eles são criados, anexando uma criatura como um parasita chamado Xenocyto de um hospedeiro humano, que altera a estrutura genética do hospedeiro, transformando-os em um DNAlien em poucas horas. O processo de alteração não é exclusiva dos seres humanos apenas. Outras espécies exóticas pode ser vítima de um Xenocyto, resultando em um DNAlien com traços da vítima alienígena. No entanto, é possível que o Omnitrix separe uma vítima de um Xenocyto.
O corpo de um DNAlien é composta por um bando de tentáculos que se organizam em uma forma mais ou menos humanóide. Os DNAliens podem dispersar esta configuração para o ataque de longo alcance. Eles também podem cuspir uma gosma adesivo potente, forte o suficiente para resistir até mesmo a força de Enormossauro. Eles também são bastante fortes. Eles podem se disfarçar como homem, graças as máscaras especiais que projetam um holograma sobre seus corpos, esses hologramas também parecem hologramas projeto DNAlien também, como Ben te-la utilizado com sucesso após disfarçar-se como um DNAlien em "O Retorno De Ben 10" e Max a utilizado como uma camuflagem ativa em "A Vingança de Vilgax". Os hologramas que o projeto de máscaras pode ser interrompida momentaneamente por um flash de luz brilhante, como um relâmpago, e é revelado em "Infiltrado", que os hologramas simulam a forma auto original do DNAlien humano. Eles parecem preferir climas frios, apesar de repetidamente demonstrar a capacidade de sobreviver em climas quentes, sem dificuldade aparente, e assim construir dispositivos de controle do tempo, sempre que eles precisam para operar. Certas freqüências sonoras foram mostrados para causar dor debilitante nos DNAlien, para o ponto em que eles estão num estado de inconsciência. Também foi mostrado em "Infiltrado", que um DNAlien pode conservar a sua personalidade original depois de ser transformado. Eles todos voltaram ao normal pelo Omnitrix em "Guerra dos Mundos". No entanto, foi revelado em "Se Tudo isso Falhar", que 90 DNAliens antigos e Max foram implantados com uma semente de controle de mentes, no caso dos Soberanos perdessem a guerra.

Cavaleiros Eternos (Forever Knights)

 

Os Cavaleiros Eternos são uma sociedade secreta primeiro formado durante a Idade Média que se dedica à recolha de tecnologia alienígena. Qualquer alienígena que capturar ao longo do caminho são dissecado e estudados, e qualquer homem pego com eles são imediatamente consideradas inúteis e descartados. Toda a organização vestidos como se fossem cavaleiros ou mutantes. Eles usam um brasão de armas sobre um par de ossos cruzados como seus símbolos.
Os Cavaleiros Eternos reaparecem em Ben 10: Força Alienígena. Agora, eles estão aliados com os Soberanos e os DNAliens, Embora eles não sabem (ou talvez se descuidaram) de suas verdadeiras intenções. Os Cavaleiros Eternos agora vestido de armadura prata, com um símbolo de Eterno no abdômen, ao contrário da armadura que usavam antes e são mais dedicados à sua "nobre" causa. Eles foram derrotados duas vezes nesta série, mas cada vez se recuperaram. No episódio "Ben Cavaleiro", um novo Rei Dos Eternos chamado Patrick aparece.
A finalidade original dos Cavaleiros Eternos (mencionado pela primeira vez em Ben 10: Força Alienígena) É o assassinato de um Dragão (na verdade, um alienígena), que tinha sido capturado 1.000 anos atras. Isto levou à aquisição de tecnologia humana e alienígena na esperança de encontrar uma arma com que possam mata-lo, daí o seu interesse em poderosas e perigosas relíquias exóticas (ou seja, a Espada de Ekchuah, a Sub-Energia, o Omnitrix, etc..) Este evento faz com que os mitos e lendas sobre Dragões se espalharam pelo mundo. Essa dedicação tem sido transmitida ao longo dos tempos, como a perspectiva de encontrar mais Dragões alienígenas serve para motivar o grupo mais uma vez após o primeiro Dragão ter escapado.
Dwayne McDuffie confirmou que os Cavaleiros Eternos que apareceram na série original era um grupo descendente liderado por Driscoll, que queria dominar o mundo, enquanto o grupo principal (liderados por Patrick) são os únicos em "Ben 10: Força Alienígena" que querem matar o dragão.

Albedo

 

Albedo É um Galvin. A certa altura, ele era o assistente de Azmuth e pediu um Omnitrix próprio a Azmuth quando ele se recusou, ele construiu um de qualidade inferior. Apesar do fato de que ela parece funcionar exatamente como o de Ben, Albedo faz com que seu Omnitrix sincronize com o de Ben, Albedo então se transformou no corpo de Ben. Como resultado, ele também ganhou muitos dos hábitos de Ben que ele considera absolutamente repugnante. Em seu primeiro episódio "Imitação Barata", ele viaja para a Terra dizendo ser o verdadeiro criador do Omnitrix. Ele planejou retirar o Omnitrix de Ben com o qual ele pode restaurar sua forma Galvan quando Ben se recusou, ele tentou matar Ben. Depois de entrar em conflito com Ben, os Omnitrixes de Ben e Albedo ficam grudados juntos e danifica a forma humana de Albedo dando-lhe os cabelos brancos, olhos vermelhos, e um casaco vermelho com uma listra branca e um 10 preto sobre ela. A sobrecarga permite Azmuth para controlá-los onde Azmuth prende Albedo por suas ações na prisão que ele mesmo criou (como foi mencionado por azmuth), o núcleo do Omnitrix é removido, e Albedo é enviado para uma prisão dos encanadores em seu corpo humano.
Em Ben 10 Alien Force: Ataques de Vilgax, Ben encontra ele em MorOtesi onde ele estava experimentando TetoniEtas para fazer um núcleo de energia para Vilgax. Sua Omnitrix tem sido aparentemente reparada, embora o seu símbolo tornou-se vermelho em vez de verde como o de Ben. Ele é derrotado e o núcleo de energia que ele estava trabalhando é destruído.
ele volta na 3 Temporada.albedo veste uma camisa preta, embora o omnitrix dele foi danificado em sua forma em "imitação barata" ele aparece com uma camisa branca.
No final da série Alien Force "A Batalha Final", Albedo escapou da prisão com a ajuda de Vilgax, e roubou o Superomnitrix , um poderoso mais incompleto versão maior do Omnitrix , de Azmuth. Usando pedaços de seu partido Omnitrix falso e ferramentas dadas por Vilgax, ele conseguiu completar o Superomnitrix e tentou usá-lo para voltar à seu formulário Galvan. No entanto, o Superomnitrix ainda estava ligada ao Omnitrix de Ben, ainda fazendo com que ele fique preso em seu formulário. Vilgax, então ofereceu-lhe uma aliança, prometendo que iria deixá-lo Omnitrix de Ben. Embora não seja realmente confiar nele, Albedo aceitou e ajudou-o. O Plano de Vilgax foi usar Albedo para capturar Kevin (Albedo resolve usar Diamante para isso)e Gwen (Albedo resolve usar Fogo Fátuo para isso), Apesar da aliança ser um sucesso, Vilgax rapidamente traíu Albedo e mandou seu exército de Enormossauros (Bioids) e fez dele seu prisioneiro. Após o Omnitrix foi destruído, Ben libera Albedo e obrigou-o a entregar o Superomnitrix, ameaçando destruí-lo também. Não se sabe se Albedo Fugiu quando a Nave explodiu ou está morto.
Aliens de Albedo
1-Enormossauro(episodios em que aparece Imitação Barata e A Batalha Final Parte 1)
2-Arraia-A-Jato(episodios em que aparece Imitação Barata)
3-Calafrio(episodios em que aparece Imitação Barata)
4-Gosma(episodios em que aparece Imitação Barata)
5-Eco(episodios em aparece Imitação Barata)
6-Macaco Aranha(episodios em que aparece Imitação Barata e A Batalha Final Parte 1)
7-Diamante(episodios em que aparece A Batalha Final Parte 1)
8-Fogo Selvagem(episodios em que aparece A Batalha Final Parte 1)
9-Irado(episodios em aparece A Batalha Final Parte 1)
10-Enormossauro Supremo(episodios em que aparece A Batalha Final Parte 1)
Ou seja albedo nunca se transformou nos seguintes aliens(Cromático,Ártropode,Alien X,Bala de Canhão,Glutão,Grandão,Estrela Polar,Nanomech e Fantasmático

Vilões Secundários

Lista

Vilão Poderes e Habilidades Raça Sol/Planeta/Lua
Anulador Super-força, agilidade, controlar animais Humana Terra
Fantasmático Intangibilidade, agilidade, flutuação, invisibilidade, choques telecinéticos, super força, garras afiadas, mostrar suas víceras, converter seres vivos em ectonurites Ectonurite Anur Phaetos
Karanguejo Super-Força, Agilidade, Arma Laser, Garras Afiadas. Pisccis Premam Pisccis
Encantriz Controle de magia, metamorfose Humana Terra
Hex Controle de magia Humana Terra
Vulkanus Super-força, indestrutibilidade Detrovite Desconhecido
Ragnarok Força Sobre-humana, resistência e durabilidade, Manipulação de Energia Solar, Agilidade Desconhecida Desonhecido
Argit Espinhos paralisadores ou soníferos, agilidade sobre-humana, tecnologia alienígena Desconhecida Desonhecido
Estrela Sombria Atirar Raios, absorção de energia vital, transformar seres em zumbis, voar Homo Sapiens Terra
Incursianos armas e equipamentos, Raio de conquista (objeto pessoal do rei), têm suas próprias naves de guerra. Incursiana Desconhecido
Techadon Disparar Laser, Super Força, Regeneração Techadon Desconhecido
Irmãos Vreedle armas e equipamentos,capacidade de respiração no espaço. Desconhecida Desconhecido
Psyphon Bomba de forca maxima, Arma de forca(objeto principal de vilgax) Droide Chinera Sul Generis

Anulador (D'Void)

 

Dr. James Aloysius Animo Foi um pesquisador promissor em ciências veterinárias que tinha uma maneira especial com os animais. Sua carreira foi interrompida quando foi descoberto que ele estava realizando experiências genéticas em animais. Ele esperava que sua pesquisa iria ganhar o Prêmio Verdade, que é um prêmio em ciências veterinárias. Devido à natureza de sua pesquisa, ele perdeu o prêmio para outro médico chamado Kelly. Isto levou insano, E ele caiu fora do mapa por cinco anos até que pudesse aperfeiçoar sua pesquisa.
Dr. Animal aparece na série Ben 10: Força Alienígena no episódio "Anulado", agora um residente do Nulificador e com o nome de "Anulador". Sua aparência é radicalmente diferente do que na série original. Sua pele não é mais verde claro, ele é muito musculoso, seus olhos são amarelos com púpilas negras, em vez de os olhos vermelho, seus dentes não são tão tortos, e ele é mais alto do que antes. Ele também é mais sério do que ele estava na série original. Depois de alguma forma, terminando no Nulificador, o Anulador usou seu poder sobre os animais para controlar os Nulo Guardiões usando-os como um exército para subjugar os habitantes do Nulificador. Usá-los como trabalho escravo, ele tenta construir uma máquina para furar a barreira dimensional para voltar à Terra. Ele é derrotado por Ben, Vovô Max, os Ajudantes De Encanadores e um pequeno exército de combatentes da resistência que Max havia organizado com Ben, e eles destruiram a máquina que dava poderes para o Anulador.
Anulador aparece como uma saliência no jogo Ben 10 Alien Force: Vilgax Attacks. Quando Ben chega ao Nulificador, ele encontra o Dr. Animal que ainda está usando o seu nome de Anulador e tem controle sobre os Nulo Guardiões.

Zs'Skayr (Fantasmático)

 

Em Ben 10: Força Alienígena no episódio "Cidade Fantasma", Zs'Skayr tenta reunir um exército, tomando todo o planeta natal de Vilgax depois de ser libertado por Vilgax. Em Cidade Fantasma, ele demonstra a habilidade para transformar outros seres vivos em Ectonurites escravos (que se assemelham a forma original do Fantasmático), ele tentou usar os escravos para construir uma frota de naves para assumir a galáxia, mas foi frustrado pelos esforços combinados de Vilgax e Ben. Visualmente, ele parece muito o mesmo que na série original, ainda que suas garras são brancas, os dentes são mais nítidos, e ele tem picos pequenos salientes de suas vértebras e cotovelos. No mesmo episódio é revelado que ele tem completa sabedoria sobre o Omnitrix e o seu funcionamento interno resultando no seu tempo aprisionado no interior do relógio e foi capaz de comprar sua liberdade pela revelação dos segredos para Vilgax.
Zs'Skayr aparece em "Ben 10 Alien Force: Vilgax Attacks" junto com seu planeta Anur Phaetos.

Karanguejo (Kraab)

 

Karanguejo é um dos três caçadores de recompensas alienígenas, enviado para tomar o Omnitrix de Ben. Ele tem uma armadura dourada um pouco marrom, uma boca de lado, quatro pernas de foice, e uma garra grande e poderosa em sua mão direita. Dentro da garra tem uma arma de energia combinada com um pulverizador químico. Ele também pode usar suas pernas para entrar debaixo da terra e viajar rapidamente de lugar para lugar. Ele, principalmente se assemelha a um caranguejo.
Ele reaparece em Ben 10: Força Alienígena , Sua aparência não mudou muito, aparentemente, a única mudança é o tom de cor, e sua mão esquerda é mais clara.
Em "A Batalha Final Parte 1" onde ele captura e mantém ben refén. depois que Gwen e Kevin solta ben , ele luta com Ben, Gwen e Kevin.mais Gwen e Kevin tenque pilotar a nave.mais tarde ele é congelado várias vezes por Calafrio mais sempre se soltava , quando a nave explodiu Gwen e Kevin conseguiram tirar Karanguejo da nave antes que explodisse.depois disso não se sabe qual foi o destino dele.

Encantriz (Charmcaster)

 

Encantriz depois aparece em Ben 10: Força Alienígena no episódio "Os Encantos da Encantriz". O seu Design foi atualizado, ela agora veste uma minissaia, uma blusa sem mangas e uma tiara preta em vez de seu casaco violeta original. Ela não usa mais a bolsa, preferindo manipulação de mana direta como Gwen, apesar que ela ainda é capaz de usar várias magias, tais como trazer objetos inanimados à vida, abrir portais mágicos e mudar de forma. Seus golems de pedra são muitas vezes vistos de acompanhamento dela, mas é implícito que eles têm alguma sensibilidade e não concordam sempre com seu mestre.
Encantris aparece no jogo "Ben 10 Força Alienígena: Vilgax Attacks". Ben encontra Encantris em Terradino, onde ela está tentando entrar em um templo para roubar uma fonte de energia rara para Vilgax.
Disfarçada de "Caroline", Encantris convence Kevin que Gwen não se importa sobre ele desde a sua mutação, portanto, ela hipnotiza Kevin para atacar Ben e Gwen e trazê-la para o planetário. Apesar de Kevin ser rapidamente libertado de seu transe e o enredo é exposto, Gwen decide aparecer para sua antiga rival e vai para o planetário de qualquer maneira, apenas para ser vítima da armadilha de Encantris e ter toda a sua mana drenada. Sentindo-se culpado pela tragédia de Gwen, Kevin se reúne com Encantris novamente e a atrai ao Senhor Sorvete, alegando que ela não drenou todo o poder de Gwen. Irritada por ter sido enganada, Encantris traz uma foto do Sr. Sorvete à vida, que Ben luta como Glutão e Kevin com uma "Van". Enquanto ela se concentra em Gwen. Gwen, porém, vira o jogo sobre sua rival e drena seu poder de volta de Encantris, em seguida, envia ela e os Golems a uma viagem só de ida através de um portal dimensional. Embora Encantris detém segurando-se a um de seus Golems para se salvar, o Golem propositadamente se deixa cair, tendo Encantris zangada com ele, indo para um destino desconhecido que ela cita para o Golem: "Você fez isso de propósito!"
Ela é vista novamente em "O Tempo Cura", juntamente com seu tio Hex. Quando Gwen viaja no tempo e impede a mutação de Kevin de acontecer, isso faz o time não ser poderoso o suficiente para parar os dois mágicos, causando em Hex dominar o mundo, Ben obter ser um prisioneiro e Encantris matar Gwen e transformar Kevin em um hibrido Golem/Humano escravo. Quando Gwen tenta voltar ao passado ao normal, Encantriz e Hex tentam impedi-la, mas não conseguem.

Feitiços Usado pela Encantriz

Ocktoon - Dá vida à qualquer coisa que o feiticeiro desejar.
Ocktoon Eradickor - Dá vida a uma foto ou desenho.
Perpétum - Sai um monte de água e permite você a controlála

Hex

 

Hex, também conhecido como lorde Hex, é um auto-proclamado "Mestre em Magia" que deseja governar o mundo com seus poderes inigualáveis. Ele possui cinco encantos "mágicos" chamados Encantos de Besel que lhe dão o poder de levitação, fogo, reencarnação, relâmpago e sorte, Além de suas próprias habilidades de conjuração. Não se sabe como ele possui poderes mesmo sem os encantos (revelado em uma versão aprimorada do episódio de ser uma tecnologia altamente avançada Bezellian) como Kevin revela que não existe tal coisa como mágia em "Ben 10: Força Alienígena", embora, como Gwen, ele pode ser um descendente de um alienígena.
Hex foi mencionado no jogo "Ataques de Vilgax", por Encantriz quando é confrontado por Ben em Terradino, afirmando que Ben tem um monte de nervos e enfrenta ela depois que ele fez com seu tio, provavelmente referindo-se a Fonte da Eterna Juventude.
Ele finalmente volta na 3ªTemporada, onde é revelado que ele tem, aparentemente feitas com sua sobrinha nas duas séries, e agora vive em um alto, mansão estilo japonês onde ele mantém todos os seus livros de magia. Ele voltou para sua idade original, e seu olhar é basicamente o mesmo que antes, apesar de suas roupas são completamente vermelho em vez de preto e vermelho, e seu rosto é mais branco do que antes, fazendo com que pareça ainda mais com um crânio.
Em "O Tempo Cura", Gwen se infiltra na sua casa para roubar o Grimório de Archameda e, apesar do aviso de Paradoxo, ela o usa para viajar no tempo ao passado e impedir que Ben e Kevin, cortem o Omnitrix, cancelando a mutação de Kevin. Embora ela teve êxito, a sua ação faz com que Hex tenha dominado o mundo. Graças a sua magia, o mago mestre sabe que Gwen é responsável pela criação desse futuro, e tenta impedi-la de voltar ao normal no futuro. No entanto, após uma curta luta contra Encantriz e um possuido Kevin, Gwen encontra a prisão e liberta Ben, que a ajuda a pegar o Grimório de Archameda e ganhando tempo suficiente para ela voltar no passado e prevenir-se de mudar o futuro.

Vulkanus

 

Vulkanus é um Detrovite (da mesma espécie, como o aliado de Ben, Tecnóide de Luta de Revanche). Ao contrário de Tecnóide, ele não é reforçado de forma alguma, mas ainda assim mostrou-se poderoso o suficiente para corresponder a Quatro Braços. Segundo Synaptak, ele é "Só músculos, nada de cérebro".
Vulkanus faz uma aparição em Ben 10: Força Alienígena, no episódio "Uma Artimanha De Kevin". Segundo Vulkanus, ele foi traído por Kevin durante um golpe ha alguns anos antes. Kevin deixou Vulkanus com a mercadoria roubada, quando os Encanadores chegou, e que ele conseguiu escapar, os Encanadores destruíram sua nave. Vulkanus então não pode deixar a Terra, ele recorreu à negociação de baixo nível de tecnologia alienígena para sobreviver. Quando Kevin chega procurando obter um item importante (um holo-disco do Vovô Max), Vulkanus decide se vingar dele pela traição, forçando Kevin absorver um pequeno pedaço de Tetonita (a jóia mais rara que existe na galáxia, e também o último pedaço). Isso faz com que corpo de Kevin, produza em massa a gema de um Estado ampliado, dando a Vulkanus uma fonte infinita. No entanto, ele é frustrado por Ben, que usa Calafrio para congelar literalmente sua armadura, revelando que Vulkanus é realmente nada mais do que um alienígena minúsculo em um terno robótico. Ao invés de tentar prendê-lo, Kevin deixa Vulkanus com a pequena fortuna em cristais que ele tinha conseguido, considerando-a como pagamento por suas ações passadas.
Vulkanus retorna no episódio "Inferno", depois de ter reconstruído o seu terno, apesar de uma das mãos ter sido substituída por uma broca. Ele adquiriu uma licença para refazer a Terra ter a mesma temperatura que seu planeta natal (de acordo com Kevin, a temperatuira media do planeta é de 200°C) , soltando uma bomba para dentro do núcleo da Terra, com a fortuna de Tetonita que ele lascou de Kevin. Ben derrota ele novamente, desta vez como Macaco-Aranha, e, embora o Detrovite é capaz de escapar depois de acelerar a contagem regressiva, Ben, como Arraia-A-Jato, é capaz de destruir a bomba antes dela chegar ao núcleo da Terra.
Em "Questão de Ira", Ben (na forma de Irado), Gwen e Kevin encontram Vulkanus e seus asseclas em um planeta cheio de Tetonita. Kevin tenta argumentar com Vulkanus que não vai bem. Irado acaba enfrentando Vulkanus e seus asseclas sobre ele. Depois de derrotar Vulkanus, eles acabam pegando Tetonita suficiente para reparar os motores.
Um erro de continuidade possível seria que Vulkanus é retratado como um alienígena pequeno usando um terno robótico em Força Alienígena, Enquanto que na série original, a pele era claramente visível em seu pescoço e os braços através de sua armadura. No entanto, é possível que ele originalmente tinha um tamanho normal do corpo (para sua espécie), e foi então reduzido devido a algum tipo de doença ou mutação.

Ragnarok

 

Ragnarok  é um vilão que apreceu pela primeira vez em Ben 10: Força Alienígena, no episódio "Vingança".
Ragnarok é um vilão que suga as energias das estrelas, e as usa como fonte de energia. Então, ele pretendia sugar a energia do nosso sol usando uma chave alienígena, porém essa chave é capturada pelos Encanadores Max Tennyson e Devin Levin (pai do Kevin).
Ragnarok logo vai pega-la de volta, e ameaça matar Max para Devin devolver a chave. Infelizmente, na hora que Ragnarok iria matar Max, Devin pulou na frente de Max e foi ele quem acabou morrendo.
Furioso, Max mandou Ragnarok para o Nulificador e a chave se transformou num porta retrato que tinha a foto de Devin e Kevin quando criança (mas Kevin não fazia a menor idéia que seu pai havia sido morto por vilão). Alguns anos depois, Ragnarok escapa do Nulificador e ataca a casa de Kevin, a procura de sua chave.
Quando Kevin chega a sua casa, a mãe dele diz a verdade sobre seu pai, então Kevin decide se vingar e vaia procura de Ragnarok. Kevin não queria ajuda de Ben e Gwen, então foi sozinho a nave de Ragnarok e o derrotou.

Argit

 

Argit é um roedor alienígena que apareceu pela primeira vez em Ben 10 Força Alienígena. Um dos ex-associados de Kevin, ele é um criminoso menor. Ele tem a capacidade de atirar espinhos em inimigos. Os pontos parecem ter algum tipo de sonífero (mas não letal). A julgar pela forma como ele e Kevin agem um ao outro, eles compartilham uma parceria de negócios um com o outro, embora Argit não hesitaria em truque Kevin se for de seu interesse, algo que Kevin está consciente, mas estranhamente não se importa. Em "Contra de Rath", Gwen se refere a ele como "um vigarista que iria vender a própria mãe por dinheiro para o lanche", ao qual Kevin responde: "Eu sei que ele tem preço alto por sua Mãe", indicando que Argit de fato fez.
Argit apareceu pela primeira vez no episódio "A Artimanha de Kevin", onde ele convenceu Kevin a roubar a Lata Velha, de modo que eles poderiam tirar as peças e usar os lucros para comprar um pedaço de tecnologia alienígena importante de Vulkanus. No entanto, ele traiu Kevin, pegou a Lata Velha e vendeu as partes, deixando Kevin para pedir a Vulkanus a tecnologia (e de Ben e Gwen de perdão). Ele foi derrotado por Ben como Eco, que conseguiu colar espinhos de Argit.
Em "Simples", Kevin encontra Argit vendendo armas para ambos os lados de raças rivais usando as armas descartadas do exército vermelho para vender aos estrangeiros azuis e vice-versa. Kevin acaba ajudando Argit como uma forma de Argit continuar pagando a sua dívida.
Em "Questão de Ira", Gwen e Kevin acham Argit em uma estação de jantar onde Kevin inadvertidamente revela sua missão de levar Tiffin ao planeta Phontopage. Argit secretamente informa os Irmãos Vreedle sobre o Tiffin. Argit ao lado dos outros fregueses foi derrotado por Irado.

Estrela Sombria (Darkstar)

 

Mike Morningstar  é um filho de Encanador que aparece pela primeira vez no episódio "Nem Tudo Que Reluz...". Ele tem o poder de drenar a força vital das pessoas e transformá-los em zumbis sob seu controle, mas ele parece preferir as meninas da escola, porque são fáceis para ele, para atrair por causa de sua boa aparência. Mike pode usar a energia que drena para o vôo, força sobre-humana e durabilidade, e ao fogo, explosões de energia destrutiva. Ele ganhou imenso poder após a absorção de energia a partir de Gwen. Com esse poder, ele era mais poderoso do que Ben e Kevin combinada, capaz de vencê-los tanto para baixo simultaneamente com relativa facilidade, e ele teria matado eles se Gwen não tivesse intervindo. Suas vítimas podem ser identificados por circular, estrelas como marcas em seus braços que a semelhança suportar a picada do parasita, um resultado das bocas sobre as palmas das mãos, que facilitam os seus poderes. Ele é um vilão clássico estereótipo, ele acredita que, desde que ele nasceu com superpoderes, ele só deve usá-los para obter todos os desejos que ele ao invés de ajudar os outros (embora ele parece estar a desenhar a linha em flagrante homicídio). Ele é derrotado após a absorção de energia a partir de Gwen, que por sua vez, reverte o processo, esgotando a maior parte do seu poder. Suas outras vítimas zumbis igualmente ligar-lhe e ter de volta a energia que ele roubou delas, deixando-o murcho e impotente. Mais tarde, Kevin esmaga o seu distintivo de Encanador, afirmando que ele não merece isso.
Mais tarde, ele retorna na estação de mesmo nome do Episódio "Nasce O Estrela Sombria" chama-se agora Estrela Sombria, e alegando que Mike Morningstar não existe mais. Ele parece ter perdido sua capacidade de voar, embora seu poder de absorver a energia ter sido aumentado. Ele agora usa uma máscara de metal para esconder o rosto de zumbi. Agora ele pode absorver a energia através de raios de energia negra que drenam a energia de qualquer que ele toque (ele já não tem de fazer o contato físico), que amplia sua lista de possíveis alvos de forma exponencial. Ele também parece ainda ser atraído por Gwen, chamando-a de "Adoravel Gwen" em "Estrela Sombria" e em "Guerra dos Mundos". Depois de capturar o Gran Mestre Gilel, um Comandante Soberano, Kevin, e Ben (os dois primeiros de quem ele manipulou e depositou no local) para alimentar-se, Gwen novamente faz com que sua queda tenha a ajuda dos DNAliens. Ele então é preso por Gran Gilel e levado para ser preso no Nulificador.
No final da 2ªTemporada de Ben 10: Força Alienígena, usando as habilidades de Cooper em máquinas, Gwen e Kevin, sob as ordens de Ben para reunir toda a ajuda que puderem, Estrela Sombria livre do Nulificador sobre a condição de que ele ajuda a parar a Invasão Soberana. Após concordar, ele é liberado e se junta a equipe de Ben no combate à invasão Soberana em Los Soledad. Em um ponto, Estrela Sombria drena a energia de centenas de DNAliens na tentativa de restaurar a sua aparência original e é quase bem sucedido, mas Ben o obriga a cessar e desistir para evitar matar os hospedeiros humanos, e relutantemente ele se arrepende. Quando Ben, Gwen e Kevin viajam ao mundo dos Soberano na tentativa de forçá-los a cancelar a Invasão Soberana, Estrela Sombria escapa da ação e presume-se que ainda rondam em torno da área.
Estrela Sombria aparece novamente no episódio "A Troca", onde ele contata Kevin e o convence a formar uma equipe com ele em busca de um artefato antigo que pode restaurar suas aparências originais. Eles conseguem levá-la e a usar, transformando-os em humanos normais, sem poderes e restaurando a cara de Estrela Sombria. No entanto, Estrela Sombria mantém o artefato que absorveu os poderes de Kevin e os seus poderes, e o usa para começar a absorver os poderes de Gwen novamente, assim como Ben. No entanto, Kevin interfere tentando interromper o equilíbrio, apesar do aviso do microfone que o resultado pode ser catastrófico, e destrói o artefato, fazendo-o voltar à sua forma de Pedra e Estrela Sombria à sua forma zumbi, enquanto Ben e Gwen obtem os seus poderes e Juventude de volta. Na raiva, Estrela Sombria é deixado ir embora por Kevin, mas jura que vai fazer todos pagarem um dia.
Estrela Sombria é caracterizado como um chefe de Ben 10 Força Alienígena: Ataques de Vilgax. Ben se encontra com Estrela Sombria em Encephalonus IV, onde ele deseja encontrar o núcleo de energia. Seus ataques drenam a energia do jogador para restabelecer o seu próprio HP.
Estrela Sombria, o personagem guarda semelhanças com Doutor Destino da Marvel Comics tanto como ele usar máscaras para esconder seus rostos horrorizados. Ele mesmo se apresenta com uma frase muito semelhante "Michael Morningstar não existe mais. Agora eu sou Estrela Sombria".

Incursianos (Incursions)

 

O Incursianos são uma spécie de sapo-alienígena que vivem em guerra e morte. O nome 'Império Incursiano" é provável que seja uma paródia do nome do Império Persa. Eles são responsáveis pela destruição do planeta-anão Plutão. Incursianos são altamente sensíveis ao cheiro de fumaça. Tossem e, em seguida eles caem.
O Império Incursiano parece compartilhar um monte de coisas em comum com os antigos impérios da Terra. As pessoas cumprimentam declarando título completo do imperador. Eles seriam mortos caso não fizessem o seu trabalho. Eles freqüentemente conquistam outras terras para reivindicar para o si próprio. Princesas podem ter sido seqüestradas e mantidos como reféns, no entanto, na maioria das vezes, os cativos eram escravos. Haveria uma cor real gasta pela família do imperador, mais notificado seria roxo. Os povos foram conhecidos para derrubar seu governante, incluindo a sua própria família. Além disso, no reino asteca, Montezuma II tinha um zoológico particular, para a qual a princesa está se referindo.
Eles apareceram pela primeira vez como os principais vilões no final da primeira temporada, "X = Ben + 2". Após Setesete ter seqüestrado a Princesa Incursiana Attea, Seu pai, Imperador Milleous, Enviou o seu braço direito Comandante Raff Para encontrar e salvá-la. Após Raff recrutar a ajuda de Ben, Gwen e Kevin, Milleous ameaça destruir a Terra. Desconhecido para ele, entretanto, a tecnologia da Terra não pode ouvir sua advertência. Após Setesete retornar com Attea, ela derruba seu pai e decide destruir a Terra do fato de que ela não tem razão. No entanto, Fogo Selvagem é capaz de paralisar a maioria dos guardas Incursianos com suas cortinas de fumaça e derruba ela. Os Incursianos em seguida, deixam a peça desconhecida.
Os incursianos retornaram brevemente em "Questão de Ira", onde eles tentam raptar a oferta de paz "o Tiffin sob o comando do Comandante Sangfroid. Depois de sua tripulação é espancada por Irado, Sangfroid tenta para acertar a nave dos heróis. No entanto, Kevin faz um truque jogando a nave deles em um buraco negro. Dando o mistério por trás dos buracos negros, é desconhecida se Sangfroid e sua equipe estão realmente mortos.
Deve-se notar, que apesar de todas as coisas ilegais que os Incursianos fazem, os Encanadores parecem não fazer nada. Isto demonstra o fato de que os Incursianos voar livremente no espaço em uma nave espacial grande, enquanto a maioria se escondem em pequenos planetas (principalmente na Terra) e meios de transporte secretos.

Techadons (Techadons)

 

Techadons são altos, perigosos robôs de batalha com origens desconhecidas. Eles têm força sobre-humana e durabilidade, excelente poder de fogo ea capacidade de se reparar, quando danificados, aparentemente unindo a um organismo e construindo-se uma cópia de segurança em torno deles. Pouco se sabe sobre eles, pois eles são vistos apenas lutando contra os heróis, nunca é explicado de onde vêm ou quem enviá-los.
Techadons primeiro aparecem em "A Manopla", onde Ben, Gwen e Kevin batalham com eles no início do episódio. Depois que Ben o destrói como Gosma, Kevin mantém a mão da máquina, que foi cortada por Gwen durante a luta. Esta mão é mais tarde roubado por JT e Cash, que acreditam que ela seja uma luva capaz de atirar lasers explosivos. Ela começa então a possuir o hospedeiro e recriar o robô em torno dele, incitando-o a lutar contra Ben. Depois que Kevin é ferido em uma luta, Ben é capaz de lidar com ele como Cromático, JT convence Cash para combater a influência do robô, transformando-o de volta ao normal. É desconhecido o que aconteceu com a manopla depois disso.
Outro brevemente aparece como um chefe em Ben 10 Alien Force The Game DS, onde é chamado pela primeira vez, Ben dizendo que ele é surpreendido ao vê-lo de volta desde que ele pensou que tinha se livrado dele para sempre.
Em "Primus", Ben, Gwen e Kevin estavam lutando contra um Techadon vermelho quando o Omnitrix de Ben parou de trabalhar e ps teleportou para Primus. Kevin explica que Techadons são produzidos como armas de guerra em massa. Durante a luta, a mão do Techadon tentou fugir na forma de uma aranha robô, presumivelmente, a fim de reconstruir-se como a original fez, mas foi esmagado por Kevin. Momentos antes de teletransporte ocorrer, Kevin conseguiu tirar a cabeça do robô o desligando, e o destruíndo.

Irmãos Vreedle (Vreedle Brothers)

 

Octagon e Rhomboid Vreedle são uma dupla de irmãos alienígenas trabalhando como os homens "Repo" (aparentemente significando mercenários ou caçadores de recompensas).
Os Vreedles são clones que seus pais haviam usado um kit de clonagem, mas são defeituosos ja que o kit está sendo passado da data expirada. Eles sabem quando os outros dois Vreedle morreram, sugerindo que eles têm algum tipo de conexão psíquica entre eles. Parece que os irmãos Vreedle são capazes de respirar no espaço, embora por causa de uma espécie ou não afetar possível a clonagem ainda é desconhecida.
Os Octagons é bastante magro e mais inteligente dos dois (embora isso seja relativo), enquanto os Rhombóids é gordo, tende a ser "impulsivo", e atira em qualquer coisa que os irrita. Apesar de usar um equipamento bastante poderoso, eles são retratados como bastante estúpidos e incompetentes. Um par confessou ser incapaz de ler, eram facilmente distraídos por Gwen com umas bolhas, e são mencionados pelo juiz Domstol para serem incapaz de trazer algo vivo, mesmo se eles dissesem isso. Kevin mencionada sequer uma vez que se sentiu humilhado ao ser derrotado por eles.
Os irmãos Vreedle aparecem primeiro em "devolução", Onde são contratados por Baz-l para pegarem Ship. Como Julie não confiava neles e queria ficar com o Ship de qualquer maneira, eles começam se tornar violentos causando a Ben para atacá-los. Depois que Ben ganhou o tribunal, Baz-l tentou parar os irmãos Vreedle, apenas para ser morto por eles (embora ele se regenere depois). Ben e Kevin conseguem expulsa-los.
Os Irmãos Vreedle aparecem em Ben 10 Alien Force: Vilgax Attacks contratados por Vilgax para recuperar o núcleo de energia em Vulpin. Através da utilização do jogador transformar os irmãos uns contra os outros, os Irmãos Vreedle são derrotados.
Em "Robô Problema", os Irmãos Vreedle retornam para reivindicar um poderoso dispositivo conhecido apenas como o Destruidor Nalijiano (que parece ter poderes similares ao de Ship que pode criar uma versão robótica do que vê, mas, ao contrário de Ship que pode copiar qualquer coisa que se funda e apenas ser capaz de se transformar em objetos já em contacto mecânico) e ficam com ela para si mesmos. Eles conseguiram levar o Destruidor Nalijiano e o adaptado ao seu modo de causar destruição. Quando o Destruidor Nalijiano começa a agir por si próprio, os Irmãos Vreedle retornam à Terra para causar a destruição lá, antes de fugir. No entanto, o destruidor Naljian dispara um raio de energia na fuga da nave dos Irmãos Vreedle que os destrói e mata aqueles dois Vreedles.
Em "Questão de Ira," um outro par de Irmãos Vreedle aparecer em uma estação espacial de jantar depois que Argit conta a eles sobre o Tiffin. Após Rhomboid acidentalmente revela como eles são clonados (assim como declarando que lhes acontece muito), os Vreedle Brothers mandam os clientes ajudarem a reivindicar o Tiffin. Sob a forma de Irado, Ben envia-los para fora, através da entrada da estação espacial. O que separa estes dois a partir do primeiro é que Rhomboid prefere ser chamado de Boid, enquanto o primeiro não parece ter um apelido.

Psyphon

 

Psyphon é um alienígena com um grande chifre no meio de sua cabeça e tem uma ligeira aparência esquelética. Ele aparece em "A Vingança de Vilgax" e ajuda o vilão Vilgax, com a drenagem dos poderes dos heróis derrotados. Nada de mais agora é sobre ele e sua personalidade, mas ele aparece dedicado à Vilgax, e mostra sinal de arrogância para com o povo da Terra, incluindo o Ben.
Psyphon é um mini-chefe em "Ben 10 Alien Force: Ataques de Vilgax", onde ele lidera o ataque a Bellwood. Ben o encontra sobre os telhados onde Psyphon demonstra seus poderes que vão desde campos de força, lasers orbitais, e os ataques de energia. Quando Ben o derrota, ele usa seus poderes para trazer um desenho do Sr. Sorvete em um outdoor para a vida antes de recuar. Após Vilgax ser derrotado, Psyphon rouba o núcleo de energia que Ben tinha para alimentar o projetor de Nulificador para enviar Ben para o Nulificador. Como Alien X, Ben desvia o ataque enviando Vilgax e Psyphon para o Nulificador.
Psyphon apareceu brevemente no início de "Primus". Depois ele perguntou ao seu mestre como foi sua derrota contra a Ben que estava o incomodando, Vilgax menciona que a assistência de Psyphon foi apreciada, mas não insubistítuivel.
Psyphon reaparece no final do episódio "O Segredo de Cromático" em Vilgaxia trazendo um lenço para Vilgax que pegou a gripe de Ben.

Resumo dos episodios do Ben 10 alien force

1ª Temporada:

Número do episódio Título

1/ 2 "O Retorno de Ben 10 (Ben 10 Returns)"

Depois que Vovô Max desaparece, Ben e Gwen decidem terminar seu último trabalho, enquanto procuram por ele. Gran Mestre labrid, sócio alienígena de Max, os orienta para um comércio de armas entre os Cavaleiros Eternos e os DNAliens, mediado por Kevin Levin. Kevin é capturado, mas os Cavaleiros Eternos escapam com uma das caixas de armas. Kevin, não tendo sido pago, leva para o esconderijo dos Cavaleiros Eternos, onde eles encontram um dragão robótico, Fugindo do dragão, o grupo encontra um exército de Cavaleiros Eternos. No confronto seguinte, Gran Mestre Labrid é morto quando ele salva a vida de Kevin, e Kevin se junta a Ben e Gwen em sua busca por Max para pagar sua dívida. Depois de Ben, Gwen e Kevin achar as armas numa base subterrânea secreta, eles descobrem um exército de alienígenas, liderados pelo Comandante Soberano. Irritado por ter sido descoberto, o Comandante Soberano manda o término de toda a vida dentro de um raio de cinco milhas para eliminar eventuais testemunhas. Nos esforços Ben tem sucesso em parar o Comandante, ele descobre que qualquer dano que ele recebe quando transformado é infligido a sua forma humana. Transformações Principais: Fogo Selvagem, Eco e Enormossauro. Vilões Principais: DNAliens, Cavaleiros Eternos, Dragão Robô e Soberano. Companheiros Principais: Julie Yamamoto, Gran Mestre Labrid. Absorções de Energia de Kevin: Metal, Pedra e Metal. 
3 "Tempo Fechado (Everybody Talks About of The Weather)"

As autoridades prendem um meio-Humano, meio-Pyronita chamado Alan é preso por incêndios. Alan está usando uma insignia dos encanadores, que o Xerife local a pega após confisca-lo. O distintivo de Kevin localiza a outra insignia, o que leva Ben, Kevin e Gwen atrás de Alan. Depois de uma batalha com Alan, Ben descobre que os DNAliens são responsáveis pelos danos, tendo construído uma máquina climáticas no campo. Com a ajuda de Alan, Ben destrói a máquina e, posteriormente, Ben oferece a Alan para ir com ele, Gwen e Kevin. Alan decide ficar, mas se oferece para ajudá-los sempre que precisarem. Cenário: Milharal. Transformações Principais: Arraia-A-Jato e Fogo Selvagem. Vilões Principais: DNAliens. Companheiros Principais: Alan Albright, Xerife Mason e Policiais. Absorção de Energia de Kevin: Metal. 
4 "Uma Artimanha Do Kevin (Kevin's Big Score)"

Apenas quando Ben e Gwen começam a confiar em Kevin, ele foge com o trailer de Max, a Lata Velha, na esperança de negociá-la por tecnologia alienígena. No entanto, ele é traído por um de seus contatos antigos e a Lata Velha é roubada. Antes que ele possa recuperá-la, ele é retirada por partes. Tendo sido informado de que Vulkanus - Que ele tinha traído anos atrás - está na posse do dispositivo alienígena que ele procura, Kevin tenta fazer um acordo. Mesmo assim, Vulkanus obriga Kevin a absorver um cristal raro alienígena, planejando usá-lo como uma mina de gema de vida. Ele é resgatado por Ben e Gwen e depois revela que o item que ele procura é um holo-visão com uma outra mensagem do Vô Max, dizendo a Ben que ele vai precisar recrutar uma equipe. Cenário: Lixão. Transformações Principais: Calafrio, Eco e Calafrio. Vilões Principais: Kevin, Argit, Vulkanus e os Lacaios De Vulkanus. Absorções de Energia de Kevin: Pedra e Cristal (Tetonita). 
5 "Nem Tudo Que Reluz... (All That Glitters)"

Ben, Gwen e Kevin tentam localizar outros Encanadores para recrutar novos membros, eo primeiro da sua lista, é um rapaz chamado Mike Morningstar. Enquanto Ben e Gwen são rápidos a confiar nele, Kevin permanece desconfiado (em parte por causa de Gwen gostar de Mike Morningstar), particularmente depois de serem atacados por um grupo de meninas zumbis da escola na usina local. As suspeitas de Kevin vem a ser válidas, como é Mike que está fazendo as zumbis, sugando-lhes a força vital, em seguida, ordenando-lhes para coletar mais poder para ele. Quando ele faz isso para Gwen, ele se torna quase inevitável, mas Gwen é capaz de lutar e drena o poder de Mike, em troca, deixando-o como um zumbi e impotente. Cenários: Casa de Mike e Usina Elétrica. Transformações Principais: Enormossauro, Cromático e Arraia-A-Jato. Vilões Principais: Mike Morningstar e Meninas Adolescentes Zumbis. Absorções Energia de Kevin: Metal (2 vezes), Ouro, Pedra e Metal. 
6 "Max Desligo (Max Out)"

O irmão mais velho de Gwen, Ken, está desaparecido e Gwen pede para Ben e Kevin ajuda para encontrá-lo. Em sua busca, a turma se depara com uma base dos Soberanos que fabrica Xenocytos: Uma CabeçaCarangueijo-Parasitas que transformam seres humanos em DNAliens. Ken foi infectado por um dos Xenocytos, mas Ben é capaz de removê-lo com a ajuda do Omnitrix falando. Com Ken no reboque, o grupo encontra Vô Max dentro da base. Ele explica que os ovos dos Xenocytos serão distribuído em todo o país, e pede à turma para destruí-los. Enquanto eles cumprem, ele define a destruir a fábrica enquanto procura a máquina. A quadrilha encontra Max em batalha com um Comandante Soberano aquando do seu regresso. Em um ato de auto-sacrifício, Max usa um Projetor Desfocado de Nulificador para destruir a base dos Soberanos. Com suas últimas palavras, ele diz a Ben "Você vai ter que assumir agora". Então, tudo, com exceção de Ben, Gwen, Kevin e Ken, é enviado para o Nulificador. No final, um grupo de DNAliens disfarçados são mostrados recolhendo Xenocytos sobreviventes dos destroços da base. Cenários: Cafeteria, Santa Mira e a Nave do Soberano. Transformações Principais: Enormossauro, Calafrio e Arraia-A-Jato. Vilões Principais: DNAliens, Xenocitas, KenDNAlien e Comandante Soberano. Companheiro Principal: Ken e Vô Max. Absorções de Energia de Kevin: Metal, Pedra e Metal. 
7 "Confusão No Cais (Pier Pressure)"

Ben vai a um encontro com Julie na feira local, mas é arruinado quando um cão-Galvânico Mechomorph chamado Ship assume o controle dos brinquedos e sequestra Julie. Ben corre para salvá-la, acidentalmente, revelando seu segredo para ela. Julie, no entanto, diz que o segredo de Ben é impressionante, e o assegura que os seus poderes são únicos. Ship consegue levar Ben de volta a sua nave, onde seu proprietário ferido, Bez-el é preso. Após libertar Bez-el, ele decide deixar Ship com Ben. Em seu caminho a pé, Ship decola após um caminhão passar. Após Ship desaparecer, Ben e Julie vão casa a pé, de mãos dadas. Cenário: Parque de Diversões. Transformações Principais: Artrópode, Arraia-A-Jato e Enormossauro. Vilão Principal: Ship (antes de saberem que ele só queria alguém para ajudá-lo). Companheiros Principais: Julie Yamamoto, Bez-el e Ship. Absorção de Energia de Kevin: Metal (2 vezes). 
8 "Do Que São Feitas As Garotinhas? (What Are Little Girls Made Of?)"

Gwen descobre de onde vem seus poderes quando ela conhece sua avó alienígena Verdona. Verdona se oferece para levár Gwen de volta a seu planeta natal, onde ela pode aprender a controlar totalmente seus poderes. Quando Gwen recusa, Verdona decide destruir o corpo de Gwen, liberando a energia que esta dentro dela. Depois de uma curta batalha, Gwen firmemente diz a Verdona que quer permanecer na Terra e ficar do jeito que ela é. Verdona aceita isso e vai embora, mas ela promete dar uma olhada em Gwen ocasionalmente. Cenário: Lago e Casa de Gwen. Transformações Principais: Artrópode, Arraia-A-Jato e Macaco-Aranha. Vilã Principal: Verdona. Companheiros Principais: Os Pais de Gwen. Absorções de Energia de Kevin: Pedra, Energia do Seu Carro e Pedra. 
9 "A Manopla (The Gauntlet)"

Depois que Ben encontra JT e Cash, e os humilha, os dois decidem destruir o carro de Kevin para reparar sua reputação. Depois de empurrar o carro para baixo de um penhasco, um tronco abre o porta malas, e eles pegam uma luva que atira lasers de um robô que o grupo havia derrotado na noite anterior. Quando Cash coloca a luva, ela começa a reformar o robô original em torno de seu corpo, o obrigando a lutar contra Ben. Ben é capaz de dominar como Cromático como Cash e JT conseguem convencer Cash para combater a influência do robô, revertendo de volta para a luva. JT se reconcilia com Ben e vai embora com Cash. Transformações Principais: Gosma e Cromático. Vilão Principal: Techadon, Sua Manopla e Cash Possuído. Companheiros Principais: JT. Absorções de Energia de Kevin: Pedra (2 vezes) e Metal. 
10 "Paradoxo (Paradox)"

Uma criatura é vista em torno de uma cidade abandonada, envelhecendo tudo o que toca a um ritmo acelerado. Quando Ben, Gwen e Kevin investigam, eles se reúnem a Paradoxo, um cientista da década de 1950, que foi sugado para dentro do horizonte de eventos do seu tempo de experiência de viagem. Deslocado no tempo e espaço, Paradoxo já existe há 100.000 anos e é capaz de se mover através do tempo à vontade. No entanto, o mesmo erro que lhe rendeu criar a criatura que eles procuram. Ben percebe que a criatura não está agindo como um monstro, mas uma pessoa confusa, e Paradoxo os levá de volta para o dia do acidente. Lá, como Enormossauro Ben resgata o assistente de Paradoxo, Hugo, anulando a existência da criatura. No presente, o Hugo já velho se junta a Paradoxo em explorar o tempo eo espaço. Cenário: Base dos Anos 50. Transformações Principais: Cromático, Fogo Selvagem, Arraia-A-Jato e Enormossauro. Vilão Principal: Monstro (antes amigo humano de Paradoxo). Companheiro Principal: Paradoxo. Absorção de Energia de Kevin: Pedra. 
11 "Ben Cavaleiro (Be-Knighted)"

Kevin marcou um encontro de Ben com os Cavaleiros Eternos, que precisam de ajuda para matar um dragão que têm mantido em cativeiro debaixo de seu castelo ha 1.000 anos. Matando o dragão é a própria razão de sua organização existir. Após uma tentativa falhada, em que o dragão parece estar tentando se comunicar, eles os seguiram para um armazém onde sua nave está sendo realizada. Ben encaixa um tradutor no dragão como Macaco-Aranha para que ele possa falar, e revela que era um cartógrafo, antes de ser capturado. Irritado após um milênio de prisão, o dragão se prepara para voltar e lutar. Ben o convence a sair pacificamente. Embora os Cavaleiros Eternos acreditam ter perdido a sua finalidade, a notícia de que um mundo cheio de dragões existe renova seu compromisso, assim como sua necessidade de se vingar daqueles que permitiram ele fugir. Transformações Principais: Cromático, Enormossauro e Macaco-Aranha. Vilões Principais: Cavaleiros Eternos. Companheiros Principais: Dragão Alienígena e o mais jovem escudeiro dos Cavaleiros Eternos. Absorções de Energia de Kevin: Metal e Pedra. 
12 "Ajudantes dos Encanadores (Plumber's Helpers)"

Um par de Encanadores desonestos, uma fêmea Kinecelerana chamada Helen e um macho Tetramando chamado Manny, seqüestram Kevin, acreditando que ele fosse um alienígena. Após seu resgate, os dois lados resolvem as coisas. Depois de olhar para um banco de dados dos alienígenas que capturaram e colocaram no Nulificador, Ben percebe que alguns deles podem ter sido filhos de Encanadores. Para fazer as coisas direito, o dois vão para o Nulificador para resgatar aqueles que foram presos injustamente. Transformações Principais: Calafrio e Fogo Selvagem. Vilões Principais: DNAlien (capturado pelos Encanadores), Helen e Manny. Absorção de Energia de Kevin: Metal, Pedra, Moedas e Metal. 
13 "X = Ben + 2 (X = Ben + 2)"

O Imperador Milleous planeja destruir a Terra por terem sequestrado sua filha Attea. Durante as buscas, Ben usa o alienígena Alien X para consertar uma barragem quebrada. Embora a tarefa simples graças à habilidade de destorcer a realidade de Alien X, Ben encontra-se bloqueado em debate com as outras duas personalidades chamados Bellicus e serena, dentro do alienígena, incapaz de se mover ou transformar de volta sem o seu consentimento. Entretanto, Kevin e Gwen tem que proteger Ben, enquanto tentam salvar a Terra. Ben, cansado do debate infrutífero, pede para ser transformado em outro alienígena que pode realmente fazer o trabalho. Ele consegue salvar a Terra como Fogo Selvagem, mas resolve nunca mais usar Alien X novamente. Cenário: Nave do Alien Imperador Milleous. Obs: Bellius e Serena tanto ajudam quanto estragam os planos de ben, por isso estão listados tanto em compaheiros quanto em vilões principais. Transformações Principais: Alien X e Fogo Selvagem. Vilões Principais: SeteSete, Guardas do Alien Imperador, Attea, Imperador Milleous, Bellicus e Serena. Companheiros Principais: Bellicus e Serena. Absorções de Energia de Kevin: Pedra, Pneu do Seu Carro e a Energia de SeteSete. 

2ª Temporada:

Episódio Título

14 "Nasce O Estrela Sombria (Darkstar Rising)"

Ben, Gwen e Kevin são proibidos de lutar contra a ameaça dos Soberanos pelo Gran Mestre Gilel dos Encanadores, que duvida dos Soberanos serem mesmo uma grande ameaça como eles dizem. No entanto, os três se encontram a trabalhar em conjunto quando Mike Morningstar, agora chamado de Estrela Sombria, captura todos eles menos Gwen, para alimentar os seus poderes. Com a ajuda dos DNAliens, Gwen libera seus amigos e Mike é capturado enquanto o Soberano e os DNAliens fugem. Em sinal de gratidão, Gran Mestre Gilel faz da equipe Encanadores para que eles possam defender a Terra de forma legal e ajudar o mundo. Transformações Principais: Cromático, Gosma, Enormossauro, Eco, Macaco-Aranha, Arraia-A-jato e Enormossauro. Vilões Principais: Estrela Sombria (Mike Morningstar), DNAliens e Soberano. Companheiro Principal: Gran Mestre Gilel. Absorções de Energia de Kevin: Pedra, Metal, Madeira, Metal, Energia do Seu Carro, Pedra e Metal. 
15 "Compania Solitária (Alone Together)"

Após um acidente com um Teleportador, Ben e um Comandante Soberano chamado Rainrassic III estão presos em um planeta deserto, que funciona como uma estação de encaminhamento para o Teleportador. Os dois são forçados a trabalhar juntos para afastar os predadores perigosos do planeta, enquanto fazem seu caminho para a estação de roteamento, para grande desgosto de Rainrassic III. Como eles fazem o seu caminho através do deserto, os dois salvam uns aos outros em perigo várias vezes, mesmo arriscando suas próprias vidas para o fazer. Depois de alcançar o Teleportador, Rainrassic III fica para trás, tendo-se considerado contaminado por Ben e, portanto, um risco para a pureza de sua espécie. Transformações Principais: Eco, Calafrio e Fogo Selvagem(2 Vezes). Companheiro Principal: Rainrassic III (Rhiny). Vilões Principais: Aliens De Turrawuste. Absorção de Energia de Kevin: Pedra. 
16 "Imitação Barata (Good Copy, Bad Copy)"

Um Galvan (a raça que criou o Omnitrix) chamado Albedo constrói seu próprio Omnitrix e é permanentemente preso na forma humana de Ben (desde Ben usando o Omnitrix, o DNA de Ben tornou-se padrão no Omnitrix, de acordo com o Albedo). Agora, porque ele faz parte do DNA, ele pode se transformar nas mesmas formas como o outro. Azmuth vem depois dos Omnitrixes de Ben e Albedo se prenderem, permanentemente danificando a forma humana de Albedo. Azmuth remove a placa principal do Omnitrix de Albedo, garantindo sua forma humana é tanto um castigo e uma prisão para provar a si mesmo que é um ser inferior. Albedo é teletransportado para uma prisão dos Encanadores enquanto Azmuth diz a Ben que ele era o único a usar o Omnitrix para o bem, e não para o mal. Cenário: Castelo dos Cavaleiros Eternos. Transformações Principais de Ben: Calafrio, Enormossauro, Gosma, Fogo Selvagem, Artropode, Arraia-A-Jato e Cromático. Transformações Principais de Albedo: Enormossauro, Arraia-A-Jato, Calafrio, Arraia-A-Jato, Gosma, Enormossauro, Friagem, Eco e Macaco Aranha. Vilões principais: Cavaleiros Eternos e Albedo. Companheiros Principais: Julie e Azmuth. Absorções de Energia de Kevin: Pedra e Metal. 
17 "Reserve A Última Dança (Save The Last Dance)"

Gwen força Kevin a levá-la para dançar na sua escola, forçando Kevin procurar conselhos com Ben. No entanto, Ben tem seus próprios problemas, como Calafrio assume o seu corpo com cada transformação e começa a tentar comer a cada objeto de metal à vista. Vigiado por Julie, Gwen e Kevin conseguiram seguir Calafrio, apenas para descobrir que Calafrio queria apenas construir um ninho para os ovos que tinha botado. Os ovos eclodem em Necrofriggianos pequenos, e Kevin zoa Ben sobre ele ser uma "mãe". Julie leva Ben para casa em sua Lambreta, enquanto Gwen e Kevin perdem a dança, e decidem dançar com a música no carro de Kevin. Transformações Principais: Calafrio, Arraia-A-Jato e Calafrio (2 Vezes). Vilões Principais: Calafrio antes de chocar os ovos. Companheira Principal: Julie. Absorções de Energia de Kevin: Metal, Pedra e Metal. 
18 "Camuflagem (Undercover)"

Kevin, Gwen, e Ben destruiem um Teleportador que estavam trabalhando e precisam de ajuda para consertar isso. Kevin sugere Cooper, O garoto que tinha ajudado os Tennyson no passado (que também tem uma grande paixão por Gwen). Infelizmente, Cooper foi raptado pelos DNAliens. Eles segui-lo até a base militar abandonada onde Paradoxo construiu sua máquina do tempo. Eles descobrem que os Soberanos estão usando um Campo de Camuflagem, construído por Cooper sobre a área, escondendo um misterioso arco. Eles libertam Cooper e querem que ele destrua o gerador de camuflagem, durante a qual ele tem visões do arco atuando como um Teleportador para uma frota de Naves e da Terra ser destruída. Apesar de destruir o gerador, o Soberano consegue consertá-lo e continuar as suas operações sem obstáculos. Transformações Principais: Fogo Fogo Selvagem, Gosma e Eco. Vilões Principais: DNAliens e Soberano. Companheiro Principal: Cooper. Absorções de Energia de Kevin: Metal e Varsidiun. 
19 "Projeto Mascote (Pet Project)"

Um cientista dos Cavaleiros Eternos chamado Dr. Joseph Chadwick envia Sir Morton para seqüestrar Ship para que os Cavaleiros Eternos possam usá-lo para produzir em massa uma frota de naves interestelares para atacar o planeta natal do dragão alienígena que lhes escapou. Vigiado por Julie, que toma conta de Ship, Ben, Gwen e Kevin atacam a fortaleza dos Cavaleiros Eternos para resgatá-lo. Embora Joseph está usando um dispositivo de controle para fazer Ship lhe obedecer, Julie é capaz de convencer Ship a resistir. A Fortaleza dos Cavaleiros Eternos é destruída e agora o grupo tem acesso a uma nave espacial desde que navio pode se transformar no veículo que os Cavaleiros Eternos tinham esperança de produzir em massa. Transformações Principais: Arraia-A-Jato e Fogo Selvagem. Vilões Principais: Dr. Joseph Chadwick, Sir Morton E Os Cavaleiros Eternos. Companheiros Principais: Julie e Ship. Absorções de Energia de Kevin: Energia do Seu Carro, Metal e Pedra. 
20 "De Castigo (Grounded)"

Enquanto luta contra um dos Soberanos, os pais de Ben o pegam se transformando em Fogo Selvagem. Eles proibem ele de usar o Omnitrix, forçando Kevin e Gwen a combater os DNAliens sózinhos. Depois de tentar fugir como Eco, Ben é castigado e ele entrega Gwen, que também fica de castigo, deixando Kevin sozinho. Kevin tem problemas com os DNAliens eventualmente Ben sai de sua casa como Enormossauro na frente de seus pais para ajudar. Depois de uma curta batalha contra o Soberano e os DNAliens a bordo de um cargueiro que transportava um isótopo raro que os DNAliens usaram no plano, os pais de Ben irem ao resgate, admitindo que eles têm orgulho de Ben e entender o que ele precisa fazer. Transformações Principais: Fogo Selvagem, Eco e Cromático. Vilões Principais: Soberano e DNAliens. Companheiros Principais: Carl Tennyson e Sandra Tennyson. Absorções de Energia de Kevin: Pedra, Metal (2 vezes) e Cáco De Tecnologia. 
21 "Anulado (Voided)"

Helen e Manny pedem ajuda para lidar com um inimigo perigoso no Nulificador: Anulador. Ben entra sozinho, com Kevin e Gwen à espera do outro lado para trazê-lo de volta. Uma vez lá dentro, Ben fica chocado ao saber que o "Anulador" é realmente o seu velho inimigo Dr. Animal, que assumiu o controle dos Nulo Guardiões e que escravizou os habitantes do Nulificador. E os Usá como trabalho escravo, ele construiu uma máquina para perfurar a parede dimensional, na esperança de trazer o seu exército para a Terra. Com a ajuda do Vô Max, que foi transportado para o Nulificador no episódio "Max Desligo", e uma pequena força de rebeldes, que ele reuniu, Ben consegue destruir a máquina de perfuração como Calafrio e derrota o Dr. Animal. Gwen abre um portal para a Terra para Ben, mas vovô Max não pode se juntar a eles ainda como as coisas têm de ser ajeitadas direito como estava no Nulificador. Transformações Principais: Artrópode, Cromático, Enormossauro, Artrópode e Calafrio. Vilões Principais: Anulador (Dr. Animal) e os Nulo Guardiões. Companheiros Principais: Helen, Manny, Pierce e o Alicate (Vô Max). Absorções de Energia de Kevin: Nenhuma. 
22 "Infiltrado (Inside man)"

A equipe resgata um homem chamado Tyler, que roubou uma Chave Osciloscópica para o Teleportador de hiperespaço dos Soberano. Ele estava em seu caminhão e sofre de perda de memória como ele escapa. Ambos DNAliens ea equipe completa o dispositivo, resultando em uma batalha. O time é vitorioso, mas descobre que Tyler é realmente um DNAlien, que conseguiu resistir à Xenocyta controlando ele. Mais DNAliens chegam para recuperar a Chave Osciloscópica, capturando Tyler durante a luta. Ben opta por salvar Tyler em vez de recuperar a Chave Osciloscópica, e usa o Omnitrix para restaurá-lo à sua forma humana. Com a fuga dos DNAliens, os quatro já sabem o seu plano e se prepararam para tomar medidas. Transformações Principais: Cromático, Enormossauro e Arraia-A-Jato. Vilões Principais: DNAliens, Soberano e Xenocitas. Companheiro Principal: Tyler. Absorções de Energia de Kevin: Metal e Rocha do Cânion. 
23 "Diga-me Com Quem Andas (Birds Of A Feather)"

O príncipe de Arachnachimps, Simion, precisa de ajuda para recuperar um cristal que é o símbolo da monarquia no seu planeta. O cristal está sendo mantido em uma base na Lua. Ben oferece sua ajuda, mas Kevin e Gwen estão céticos. No meio da batalha, Ben descobre que Simion mentiu, e que o cristal está realmente alimentando uma estação de comunicação intergaláctica. Ao roubar-lo, Simion impedirá a Terra de chamar por ajuda contra a invasão dos Soberanos. Ben faz um truque para Simion levar um distribuidor de ácido, em vez do cristal resultando em Simion ter um encontro muito desagradável com um Soberano que o tinha contratado. Transformações Principais: Macaco-Aranha, Gosma, Calafrio, Arraia-A-Jato e Cromático. Vilões Principais: DNAliens, Robôs, Simion e Comandante Soberano. Companheiro Principal: Louie (Guarda). Absorções de Energia de Kevin: Metal (2 vezes). 
24 "Desenterrada (Unearthed)"

Uma operação de mineração dos DNAliens descobre uma nave alienígena, a partir da qual uma criança, de grandes alienígenas é liberada. Ela anda em torno da cidade vizinha coletando itens aleatórios, acabou atraindo a atenção de Ben, Gwen e Kevin. Depois de uma curta batalha, eles percebem que o alienígena é uma criança. Ela vê Gwen como uma Anodita. Precisando devolver a criança aos pais, a equipe segue de volta a sua nave. Depois de derrotar os DNAliens, o time acorda os pais da criança, que partem do planeta depois de Ben explicar que eles estão em estase há cinquenta anos. Transformações Principais: Enormossauro, Eco e Cromático. Vilões Principais: DNAliens. Companheiro Principal: Tina. Absorções de Energia de Kevin: Pedra e Ouro. 
25/ 26 "Guerra dos Mundos (War Of The Worlds)"

Após os Soberanos terminrem seu portal com todos seus cristais de Quartzo que acharam em Los Soledad, os Soberanos conquistam Galvin, Assim Paradoxo e Azmuth chegam à Terra para avisar a Ben que a frota Soberana se aproxima. Gwen e Kevin reunem todos os aliados que já conheceram (Alan, Cooper, Julie e Ship, bem como o seu inimigo Estrela Sombria) para combater a ameaça. Enquanto isso, Azmuth revela a Ben que o Omnitrix contém o DNA de todas as espécies sencientes no Universo, mais de um milhão no total, e destrava o Controle Mestre então Ben pode combater eficazmente os Soberanos. Ele desbloqueia todos os alienígenas Ben usa 3 alienígenas antigos, Bala De Canhão, Glutão e Grandão. Com Ben como Bala De Canhão, a equipe converge no Teleportador de hiperespaço, em um esforço para impedir a sua frota de chegar, mas o ataque só provoca o Soberano encarregado de convocar a frota antes do previsto. Para tentar parar a frota a equipe com Ben como Glutão combinando lá tentando destruir o Teleportador de hiperespaço, mas isso não funciona então Ben se transformar em Grandão e é um bom começo para trabalhar, mas o Teleportador é ativado e derruba Ben. Eles têm de chegar ao Comandante da frota para deter a invasão, Ben, Gwen e Kevin rapidamente vão em direção a o capitão da frota. O Comandante Soberano e a equipe lutam, Gwen revela sua verdadeira forma Anodita pela primeira vez. O trio é, então, cercado por um grupo de DNAliens, mas são salvos por Vovô Max, Pierce, Helen e Manny mais um Guardião Nulo, que recuperaram o controle sobre o Nulificador. Ben, Gwen, Kevin, Azmuth e Ship como nave vão ao planeta natal dos Soberanos para enfrentar o Soberano Supremo, com Ben como Artrópode sendo o piloto. O Soberano Supremo recusa-se a recordar a frota, e Azmuth revela que a obsessão dos Soberanos com a pureza genética resultou em esterilidade em sua espécie, eles pretendem limpar a galáxia de toda a vida em retaliação. Usando o Omnitrix, Ben manda uma onda de energia que reprograma o DNA de cada Soberano na galáxia, fundindo seu DNA com espécies acaso o Omnitrix para reparar os danos genéticos. Retorna Rainrassic III a convencer sua raça que a sua impureza nova é desejável, e a frota é recordado. Max decide levar os recrutas de Ben (todos, exceto Estrela Sombria, que fugiu) e treiná-los. Como efeito colateral do dano a reprogramação genética Soberana, Ben encontra o Controle Mestre redefinido, deixando-o com os dez alienígenas dele. Transformações Principais: Bala de Canhão, Arraia-A-Jato, Fogo Selvagem, Glutão, Grandão, Fogo Selvagem, Artrópode e Enormossauro. Vilões Principais: Soberanos e DNAliens.Companheiros Principais: Azmuth, Paradoxo, Alan, Cooper, Estrela Sombria, Julie , Ship, Manny, Helen, Pierce e Rainrassic III. Absorções de Energia de Kevin: Energia do Seu Carro, Parede Da Nave Dos Soberanos e Metal. 

3ª Temporada:

# Título


27 e 28 "A Vingança De Vilgax (Vengeance Of Vilgax)"

Vilgax ressurge com um novo plano: ele luta de acordo com o Código Intergaláctico criado pelos Galvinianos, que diz que ele deve enfrentar o maior herói de um planeta. Caso ele vença a batalha, ele tem o direito de drenar seus poderes. Ele já tem 10 poderes, alguns como: Luva de escudo, lasers, lançar furacão e muitos outros. Ao acabar de enfrentar Ultimos, Tini e Sinaptak ele decide ir à Terra para enfrentar Ben, que está muito metido com o fato de ter vencido os Soberanos. Após receber o aviso sobre Vilgax, Kevin decide "turbinar" o Omnitrix. Mas durante o processo, o Omnitrix recebe uma mensagem de Azmuth dizendo que não devia fazer isso, mas Ben desobedece fazendo o Omnitrix sobrecarregar e causar uma explosão! Após o acidente com o Omnitrix, Kevin vira um mostro outra vez, mas agora com uma mistura de Metal, Pedra, Madeira e, ao que parece Tetonita (1 e 2 temporada). Também depois do acidente Gosma, Macaco-Aranha, Grandão e Cromático fugiram do Omnitrix. Eles são capazes de recuperar todos menos Grandão, que está longe demais para pegarem a tempo, logo Kevin descobre que pode fazer objetos com a mão. Ben vai para o desafio sozinho, a batalha é difícil para Ben no começo, mas quando Kevin e Gwen trazem Grandão, Ben tenta vira-lo mas num erro ele vira Cromático, Vilgax destrói Cromático, e pelos restos dele ele vira Diamante, Ben derrota Vilgax facilmente com Diamante, Vilgax é banido da Terra, mas promete vingança. Transformações Principais: Arraia-A-Jato, Bala De Canhão, Glutão, Artrópode, Fogo Selvagem, Arraia-A-Jato, Calafrio, Enormossauro, Cromático e Diamante. Vilões Principais: Ssserpente, Vilgax, Seus Robôs, Psyphon, Cromático, Macaco-Aranha e Gosma. Companheiros Principal: Ultimos, Tini, Sinaptak, Vovô Max, Helen, Manny, Pierce, Alan, Cooper, Azmuth e Grandão. Absorções De Energia De Kevin: Metal e Pedra. Transformações do Braço de Kevin: Clava de Pedra Com Espinhos de Diamantes, Mão Gigante e Tesoura de Metal. 
29 "Inferno (Inferno)"

Ben, Gwen e Kevin são enviados para investigar um ataque de Pyroxivauros (um tipo de gado subterrâneo) em uma operação de perfuração de petróleo. Subterrânea profunda, eles descobrem que uma toupeira-alienígena chamado Mouldywarp, proprietário dos Pyroxivors. Ele explica que as criaturas foram levadas acima do solo por causa de Vulkanus, que perfurou no núcleo da Terra, a fim de soltar uma bomba no interior, elevando a temperatura da Terra para corresponder ao seu planeta natal. Ben consegue parar a bomba antes que ela possa alcançar o núcleo, e Mouldywarp usa seu esconderijo de explosivos para selar a caverna permanentemente. Transformações Principais: Artrópode, Calafrio, Macaco-Aranha e Arraia-A-Jato. Vilões Principais: Vulkanus e Seus Lacaios. Companheiro Principal: Mouldywarp. Transformações do Braço de Kevin: Marreta de Metal (2 vezes) e Pedaço de Pedra (2 vezes). 
30 "Ouro Dos Tolos (Fool's Gold)"

Uma espécie de cabra-alienígena vem à Terra para um festival de pipoca em Walton. Estes alienígenas se alimentam de pipoca e produzem cocô de ouro maciço, que mantém a cidade funcionando. Ben, Gwen e Kevin são chamados por um dos alienígenas chamado Orb, que perdeu o controle de seu amigo, Decka. Prefeito Coleman seqüestra Decka na esperança de ter um fornecimento constante de ouro, mas quando ele se alimenta das carnes exóticas, ele se transforma em uma forma primitiva que irá multiplicar descontroladamente, se ele absorve energia suficiente (a sua espécie é aparentemente responsável por Marte ser um deserto). Após ser informado de que a espécie não pode digerir silicone, Ben cria um exército de Ecos para Decka se alimentar, levando-o a vomitar tudo o que ele comeu e voltar ao normal. Orb e Decka, em seguida, vão para suas naves, com Decka afirmando que eles não voltaram nunca mais. Antes Prefeito Coleman é levado à justiça, Kevin dá a Gwen um medalhão com uma foto dela e dele antes do acidente para ela se lembrar dele como ele era. Transformações Principais: Macaco-Aranha, Gosma, Calafrio e Eco. Vilões Principais: Prefeito Coleman, Decka (Transformado em Monstro) e Outros Alienígenas. Companheiro Principal: Vovô Max, Orb e Decka (Normal). Transformações do Braço de Kevin: Pico de Pedra. 
31 "Simples (Simple)"

Uma criança alienígena chamada Probida pede para Ben ajudar a resolver um conflito que tem devastado seu planeta durante décadas. Ben usa um novo alienígena: Estrela Polar. Enquanto Ben tenta (e falha) acabar com a guerra, Kevin encontra seu velho amigo Argit que está vendendo armas para ambos os lados. Kevin força Argit para que ele o deixe participar do esquema ilegal, para grande desgosto de Gwen. Os esforços de Ben para trazer a paz sem querer, destroem a estátua do morador mais famoso do planeta,o que une todo o planeta contra ele. Kevin decide fugir com os lucros que ele fez, até agora, ao ouvir a notícia, mas tem que deixar o dinheiro para trás. O dinheiro é encontrado por Probida (que estava insatisfeita com as tentativas de Ben para parar a guerra). Transformações Principais: Arraia-A-Jato, Estrela Polar, Macaco-Aranha, Enormossauro, Fogo Selvagem, Gosma e Grandão. Vilões Principais: Exército Vermelho , Exército Azul e Exército Roxo(só no final do episódio). Companheiros Principais: Ship, Argit e Probida. Transformações do Braço de Kevin: Placa de Pedra.  
32 "Devolução (Don't Fear The Repo)"

Os irmãos Vreedle: Rhamboid e Octagon, são contratados para devolver Ship ao seu criador, Bezel. Ben e Kevin viajam para Cota Coda para contestar a reivindicação de Bezel sobre Ship, enquanto Gwen e Julie ficam para trás para afastar os irmãos Vreedle. Ben convence o juiz Domstol a ficar a seu favor, apesar de se transformar em Enormossauro e acidentalmente destruir sua mesa. Apos isso eles chegam na Terra em tempo de salvar Ship. Embora relutante, Bezel aceita que Ship pertence à Julie agora. Nota: Nos estados unidos o título de trabalho do episódio era "Don't Fear The Repo", mas foi alterado para "Vreedle, Vreedle", mas no Brasil ficou com o título "Don't Fear The Repo". Transformações Principais: Arraia-A-Jato, Eco, Enormossauro e Gosma. Vilões Principais: Rhamboid e Octagon. Companheiros Principais: Julie, Ship, Domstol e Bezel. Transformações do Braço de Kevin: Nenhuma.
33 "Com Uma Mão Só (Single Handed)"

Um caçador de recompensas chamado Sunder quer remover o Omnitrix de Ben.Em suas tentativas acaba enviando Ben para a Nulidade sem a sua mão esquerda e o Omnitrix. Enquanto isso na terra, a mão de Ben parece ter uma mente própria e através de uma série de contratempos Ben várias vezes se transforma em alienígenas tanto dentro quanto fora do nulificador. Enquanto isso na Terra, Julie encontra a mão de Ben e leva à Gwen e Kevin. Eles usam a mão para lutar contra Sunder enquanto Kevin constrói um dispositivo para Ben voltar para a Terra. Em um toque de irônia, o dispositivo envia Ben para a Terra e o Omnitrix para a Nulidade. Mas, usando o machado de Sunder, eles reúnem a mão de Ben com seu corpo e enviando Sunder a Nulidade. Transformações Principais: Macaco-Aranha, Enormosauro, Calafrio, Fogo Selvagem, Arraia-A-Jato, Diamante, Gosma, Artrópode, Enormosauro e Eco. Vilões Principais: Sunder e Alienígenas Do Nulificador. Companheira Principal: Julie. Transformações do Braço de Kevin: Mão Gigante e Clava de Pedra Com Espinhos De Diamante. 
34 "Último Recurso (If All Else Fails)"

Um terremoto acorda um oficial Soberano, que foi colocado em êxtase apenas para ser despertado se os Soberanos perdessem a guerra. Por suas ordens, ele dispara uma arma de último recurso destinada a destruir a Terra.Enquanto isso, sementes de controle mental assumem Vovô Max e quatro outras pessoas, usando-os como o cérebro de uma bomba viva que exterminará toda a vida no planeta. O oficial Soberano se recusa a acreditar nas palavras de Ben de paz, e não revela como parar a criatura. Enquanto Gwen e Kevin tentam retardá-lo, Ben pede a ajuda de Rainrassic III para fazer o oficial Soberano cooperar. Não é possível parar o monstro do lado de fora, Ben, Gwen e Kevin entram dentro do monstro para destruí-lo por dentro. Eles conseguem salvar o Max, que foi utilizado como seu cérebro, e o oficial Soberano sacrifica-se para destruir a criatura com segurança. Transformações Principais: Macaco-Aranha, Enormossauro, Arraia-A-Jato (2 vezes), Diamante e Fogo Selvagem. Vilões Principais: Monstro de Pedra e Soberanos (Pessoas Transformadas). Companheiros Principais: Soberano, Rainrassic III e Vovô Max. Transformações do Braço de Kevin: Clava de Pedra Com Espinhos de Diamantes, Placa de Metal, Placa de Pedra e Lâminas de Metal.  
35 "Os Encantos da Encantriz (In Charm's Way)"

Kevin está chateado por não poder voltar à forma humana e ele fica culpando Gwen por não poder ajudar. Encantriz, tentando roubar os poderes de Gwen, encanta Kevin para engana-la e leva -la a uma armadilha. Apesar de descobrir o plano, Gwen vai ate lá preparada, mas seus poderes são drenados. Kevin faz um truque para Encantriz ir atrás de Ben e Gwen, Gwen reverte o feitiço e recupera seus poderes. Então ela manda Encantriz para um vórtice mágico. Mais tarde, Depois de ter sido encharcado com um Sorvete, Kevin limpa o sorvete na praia, enquanto culpava Gwen por sua incapacidade de ajudar. Ben então diz a ele que Gwen esta estudando dia e noite para curá-lo, deixando Kevin em um estado de profundo pesar. Obs.: Quando Ben vira Gosma ele diz: Gosma, eu queria o Gigante!Transformações Principais: Gosma, Diamante e Glutão. Vilões Principais: Encantriz, Monstros De Pedra e Senhor Sorvete. Transformações do Braço de Kevin: Marreta de Metal, Pedaço de Pedra, Lâmina de Metal e Pedaço de Pedra. Fetiços: Ocktoon - Ocktoon Eradickor - Reverto Maeos Opsmihi 
36 "Cidade Fantasma (Ghost Town)"

Vilgax liberta Fantasmático da sua prisão, mas Fantasmático o trai e começa a possuir o povo de Vilgaxia. Depois de sua batalha contra Fantasmático, Vilgax retorna à Terra para procurar a ajuda de Ben. Vilgax, Ben, Gwen e Kevin viajam para Vilgaxia para pará-lo. Ben faz um plano para Fantasmático possuir o seu corpo assim seu DNA vai voltar para o Omnitrix.Então quando Fantasmáticoo possui mas não funciona, apenas quando Fantasmático está prestes a assumir o corpo de Vilgax e Vilgax atinge Fantasmático com uma explosão de luz enfraque o enfraquce, Ben pode controlá-lo novamente. Obs: Nesse episódio o nome do Fogo Selvagem é "Fogo Fátuo". Transformações Principais: Enormossauro, Fogo Fátuo e Fantasmático. Vilões Principais: Zs'Skayr,Ectonuritas e minhocas alienigenas. Companheiros Principais: Vilgax e Ship. Transformações do Braço de Kevin: Marreta de Metal, Placa de Metal, Placa de Pedra, Placa de Metal e Clava de Pedra Com Espinhos de Diamantes (2 vezes).
37 "A Troca (Trade-Off)"

Kevin e Estrela Sombria (Mike Morningstar) deixam de lado as suas diferenças para encontrar um artefato alienígena chamado Dominus Librium, que pode curar as suas respectivas condições. Ele funciona, tornando-os seres humanos,mas sem poderes. Mike mantém o artefato. Gwen descobre a aliança de Kevin com Mike e confronta Mike sobre isso, apenas para descobrir que ele planejava fazer isso com ela. Usando o Dominus Librium, ele rouba seus poderes, depois os de Ben quando ele e Kevin vêm procurando por ela. Kevin, apesar de estar sem poderes, consegue agarrar o Dominus Librium, quebrando-o e voltando a si mesmo e Estrela Sombria às suas formas anteriores. Estrela Sombria foge, prometendo vingança. Obs: Nesse episódio o nome do Calafrio é "Friagem". Transformações Principais: Arraia-A-Jato, Friagem, Eco e Fogo Fátuo. Vilões Principais: Estrela Sombria, Cavaleiros Eternos e Estatuas De Pedra Gigantes. Companheiros Principais: Não Informado. Transformações do Braço de Kevin: Clava de Pedra Com Espinhos de Diamantes, Placa de Pedra, Machado de Metal, Clava de Pedra Com Espinhos de Diamantes.
38 "Cubo Problema (Busy Box)"

Ben, Gwen e Kevin encontram uma misteriosa caixa alienígena chamada Destruidor Nalijiano, que pode roboticamente duplicar tudo o que vê. Ele rapidamente copia os poderes de Ben, Gwen e Kevin que tentam destruí-lo. Os Irmãos Vreedle em seguida, conseguem tomar o Destruidor Nalijiano para si proprios. Como já aprendeu a copiar os poderes do trio e os vê como inimigos, eles escapam facilmente. No entanto, o retorno dos Irmãos Vreedle não demora muito ja que o Destruidor tornou-se incontrolável e muito mais destrutivo. Eles tentam deixá-lo na Terra, mas ele explode a nave quando eles tentam recuar. Depois de uma longa batalha, o trio consegue remover sua fonte de alimentação. Assim que ele é neutralizado, um alienígena chega para recuperá-lo, explicando que ele é apenas um brinquedo de crianças extradimensionais. Transformações Principais de Ben: Enormossauro, Macaco-Aranha, Fogo Fátuo e Estrela Polar. Transformações Principais de Destructor Nalijiano: Enormossauro, Macaco-Aranha, Fogo Fátuo, Enormossauro e Mistura De Enormossauro, Fogo Fátuo e Macaco-Aranha. Vilões Principais: Irmãos Vreedle e Destruidor Nalijiano. Transformações do Braço de Kevin: Clava de Pedra Com Espinhos de Diamantes, Marreta de Metal e Clava de Pedra Com Espinhos de Diamantes. 
39 "Questão de Ira (Con of Rath)"

Zaw-Veenull, um Embaixador Luodaniano pede a Ben para entregar o seu príncipe, Tiffin, para Jarret, a fim de manter a paz entre as duas espécies. Pouco depois de começar sua caminhada no espaço, o mau funcionamento do Omnitrix de Ben o transforma em um Appoplexiano chamado Irado que quer lutar contra qualquer coisa que respira. A pior parte é que Irado não pode mudar de volta para Ben. Irado consegue uma luta por toda a galáxia quando alguém cruza seu caminho e o encara com um inimigo,tentando impedir a missão de paz. Ocorrem vários encontros com vilões que a equipe enfrentou no passado, (os Incursianos, Vulkanus, Os Irmãos Vreedle (cópias dos originais) e Argit). Quando finalmente chegam lá descobrem que Tiffin é uma refeição para Jarret. Ben salta para dentro de sua garganta, resgata Tiffin e ameaça Jarret para ele nunca atacar os Luoadanianos. Após Tiffin retornar para seus pais, Kevin revela que o Tiffin era o que estava causando o mau funcionamento do Omnitrix. O episódio termina com Ben pretendendo espancar Kevin com Irado. Transformações Principais: Irado (2 vezes). Vilões Principais: Argit, Irmãos Vreedle, Alienígenas, Comandante Sangfroid, Incursianos, Vulkanus, Lacaios de Vulkanus e Jarret. Companheiros Principais: Tiffin, Zaw-Veenull e Cecily. Transformações do Braço de Kevin: Luva de Pedra Com Espinhos de Diamantes e Clava de Pedra Com Espinhos de Diamantes. 
40 "Primus (Primus)"

No meio de uma luta contra o robô Techadon, Ben, Gwen e Kevin são inesperadamente transportados pelo Omnitrix para um planeta alienígena chamado Primus. Eles logo descobrem que o planeta é realmente um planeta criado por Azmuth que contém todas as amostras de DNA de cada forma de vida na galáxia. Eles logo descobrem que Vilgax está lá também.O Omnitrix é alrtado que o planeta está em perigo, e o programa do Omnitrix de segurança levou eles lá para defender o planeta. Azmuth tenta parar Vilgax e perde.Então Ben é capturado juntamente com Kevin e Gwen. Ben se oferece para ensinar Vilgax sobre o Omnitrix se ele deixar que Gwen e Kevin possam ir embora. Ben faz Vilgax virar Gosma, desliga a gravidade artificial dele e remove o Omnitrix de seu corpo imóvel. Ben então usa Bala de Canhão e joga Vilgax na Corrente Côdon, Fazendo assim Vilgax ficar em um Tamanho Gigantesco então Ben usa Grandão para jogar Vilgax para fora do planeta.Então, Azmuth deixa que Ben mantenha o Omnitrix. Obs: Nesse episódio o nome do Grandão é "Grau Gigante". Tranformações Principais de Ben: Estrela Polar, Bala de Canhão e Grau Gigante. Transformações Principais de Azmuth: Enormossauro e Irado. Transformações Principais de Vilgax: Gosma. Vilões Principais: Techadon e Vilgax. Companheiros Principais: Azmuth. Transformações do Braço de Kevin: Placas de Metal (4 vezes), Placas de Pedra (4 vezes), Lâminas de Metal (2 vezes) e Clavas de Pedra Com Espinhos de Diamantes (2 vezes).
41 "O Tempo Cura (Time Heals)"

Gwen rouba um livro de Hex que permite que ela viaje de volta no tempo, assim ela pode impedir que o Omnitrix sobrecarregue em "A Vingança de Vilgax Partes 1 e 2". Paradoxo intervém momentos antes do feitiço ser ativado, avisando a Gwen que as conseqüências por "brincar" com o tempo são extremamente severas. Gwen ativa o feitiço assim mesmo e convence seu eu passado de impedir Ben e Kevin de ligar a máquina que sobrecarrega o Omnitrix. O plano dela funciona e ela retorna para o presente.Ela encontra um grupo de humanos mantidos reféns pelos servos da Encantriz. Ela tenta combatê-los, mas está em desvantagem e encontra com Paradoxo. Ele conta para Gwen que Kevin não pôde ajudar a lutar contra as forças de Hex e Encantriz pois ele não tinha as habilidades de sua forma monstruosa, e foi transformado em um servo. A Gwen alternativa, porém, foi morta pela Encantriz. Gwen invade o castelo de Hex e encontra Ben ferido.E ele ganha tempo para Gwen ativar novamente o feitiço de viagem no tempo. Dessa vez ela convence seus dois eus passados para não salvar o Kevin, e depois apaga as memória da Gwen daquele período temporal. As duas Gwens viajantes do tempo vão para casa e a Gwen do presente pega o Ben do presente e o monstruoso Kevin, e os leva para o Sr. Sorvete. No caminho o grupo encontra Paradoxo de novo, que conta que tudo está bem. Transformações Principais: Macaco-Aranha e Fogo Fátuo. Vilões Principais: Hex, Encantris, Monstros de Pedra e Kevin Transformado Em Monstro De Pedra. Companheiros Principais: Paradoxo. Transformações do Braço de Kevin: Nenhuma. 
42 "O Segredo do Cromático (The Secret of Chromastone)"

Quando Ben fica doente, ele tem o prazer de ver um velho amigo: Tetrax. Mas, é pego de surpresa quando Tetrax pede Cromático a Ben. Tetrax transforma Ben em Cromático mas Ben virou Diamante. Ele não tem sequer uma chance de explicar o que aconteceu com Cromático quando Tetrax o ataca exigindo que ele se entregue. Tetrax quebra Diamante e revela Cromático dentro, Cromático logo voa para Petropia. Tetrax explica sobre o porquê de ele precisar tanto de Cromático, ele diz a Ben, Gwen e Kevin sobre Cromático ser o único que pode salvar Petropia com um cristal. A situação de Ben piora quando Vilgax aparece e quer o cristal. Ben, Gwen, Kevin, Vilgax e Tetrax lutam até que Kevin acidentalmente diz a Vilgax o que está acontecendo. Vilgax voa para Petropia, enquanto Ben, Tetrax, Gwen e Kevin vão a bordo da nave de Tetrax para Petropia. Vilgax chega a Petropia e Cromático luta com ele. Ben, Gwen, Kevin e Tetrax chegam a Petropia e protegem Cromático. Vilgax pega o cristal de Cromático e voa de volta ao seu planeta. Cromático faz crescer outro cristal e dá a Ben. Ben logo se transforma em Diamante, sobe para o topo de Petropia e continua revivendo Petropia com o cristal que Cromático deu a Ben. Depois que o povo de Petropia volta a vida, Cromático revela que seu nome verdadeiro não é Cromático (desde que era o o nome que Ben deu ao seu Crystalsapien do Omnitrix), mas é Sugilite. Sugilite continua a permanecer em Petropia e sendo o protetor do lugar, mas deixaum pouco de DNA de Cromático no Omnitrix. Tetrax depois leva Ben, Gwen e Kevin para a Terra, prometendo vingança contra Vilgax. Enquanto isso, Vilgax pega o resfriado de Ben. Obs: Nesse episódio mesmo o Enormossauro sendo uma transformação acidental ele grita "Gigante". Transformações Principais: Diamante, Enormossauro, Arraia-A-Jato, Eco e Diamante. Vilões Principais: Vilgax. Companheiros Principais: Tetrax, Sugilite e Petrosapiens. Transformações do Braço de Kevin: Placa de Pedra e Marreta de Pedra.
43 "Acima e Além (Above and Beyond)"

Os Ajudantes dos Encanadores são chamados por Vovô Max para resgatá-lo em uma estação espacial abandonada onde ele está sendo atacado por Ben. Eles se dividem e o Ben ataca Helen com Eco-Eco, então ataca Pierce com Gosma. Então Ben acaba completamente com Manny usando Irado, mas Alan quase perde para Calafrio e logo eles percebem que eles funcionam como uma equipe e que terão uma melhor chance de sobreviver ficando juntos. Então eles jogam Enormossauro para fora da nave, e percebem que trabalhar em conjunto é a única maneira de impedir a estação espacial de desabar sobre a Terra. A unica maneira era explodindo a nave antes que ela pudesse chegar a Terra,isso significaria que iriam morrer. No final Max revela que era tudo um teste surpresa, se eles conseguiram derrotar Ben e iriam se sacrificar pela Terra, são capazes de ir para a academia de Encanadores. Transformações Principais: Enormossauro, Eco, Gosma, Irado, Friagem e Enormossauro. Vilões Principais: Nenhum. Companheiros Principais: Vovô Max, Helen, Alan, Pierce e Manny. Ausentes: Gwen, Kevin e Cooper. Transformações do Braço de Kevin: Nenhuma. 
44 "Vingança (Vendetta)"

Um criminoso mortal conhecido como Ragnarok se liberta do Nulificador e começa uma busca por uma chave misteriosa. Enquanto isso, Kevin retorna para sua casa e a encontra saqueada com sua mãe dentro. Ela diz que foi ao mercado e confessa a verdade sobre Ragnarok. Kevin então pergunta a Gwen e Ben se eles sabem alguma coisa sobre Ragnarok, mas quando falam que não sabem, ele diz para ficarem fora da situação. Os dois perguntam ao vô Max se ele sabe alguma coisa sobre o tal Ragnarok. Ele confessa que tinha um parceiro chamado Devin, que arriscou sua vida para parar Ragnarok vários anos atrás. O nome completo do parceiro não era ninguém menos que Devin Levin, pai de Kevin. Ben e Gwen rastreiam Kevin com ajuda do seu distintivo dos encanadores. Eles o encontram, mas mesmo assim Ragnarok consegue fugir. Ben e Gwen então ajudam Kevin a achar a chave, que é revelada como uma moldura do retrato de Kevin criança e seu pai, mas Ragnarok conseguiu roubar,e se teletransportar para a sua nave. Ben, Gwen e Kevin entram na nave, mas antes de encontar Ragnarok, Kevin faz um truque para que Ben e Gwen entrem em uma nave de fuga. Com Ben e Gwen descendo para a Terra, Kevin agora pode ter sua vingança. Ele batalha com Ragnarok. Enquanto isso, Kevin faz com que a nave inteira se desestabilize em um vórtice. Ragnarok implora para Kevin salvá-lo, afirmando que seu pai teria o salvo. Apesar do despero, Kevin pega a chave de Ragnarok de volta e deliberadamente permite que Ragnarok seja sugado para dentro do vórtice. Transformações Principais: Irado, Estrela Polar e Diamante. Vilões Principais: Cavaleiros Eternos e Ragnarok. Companheiros Principais: Mãe de Kevin. Transformações do Braço de Kevin: Marreta de Pedra, Marreta de Metal e Clava de Pedra com Espinhos de Diamante (2 vezes). 
45/ 46 "A Batalha Final (The Final Battle)"

Albedo rouba o Superomnitrix incompleto (um novo dispositivo que Azmuth está trabalhando), do laboratório de Azmuth e a completa. Então,ele tenta voltar à sua velha forma, mas ele não consegue. Em breve Vilgax propõe que os dois devem se vingar de Ben. Enquanto isso, Ben é capturado por um velho inimigo Karanguejo e Gwen e Kevin com Ship vôam para salvar Ben. Eles voltam para a Terra. Mais tarde Albedo derrota e captura de Kevin (como Diamante) e Gwen (como Fogo Fátuo) e não conseguiu derrotar Max como Macaco aranha. Assim, foge como Irado. Ele depois apareçe no computador de Ben, o chantageando para ir ajuda-los. Albedo com o poder do Superomnitrix derrota Ben Facilmente com uma Versão Evoluida do Enormossauro, e Ben descobre que Albedo tem trabalhado em conjunto com Vilgax. Afim de salvar seus amigos, Ben dá o Omnitrix para Vilgax. Albedo luta com Vilgax desde que ele ficou com o Omnitrix (contra o seu plano), enquanto o grupo foge usando um feitiço de teletransporte de Gwen. Com vergonha do que ele fez recentemente, Ben foge para a floresta onde Gwen vai para ajudá-lo, mas ela é incapaz de o ajudar também,como Ben esta deprimida. Ben chora pedindo para Azmuth ir ajudá-lo e ele aparece atrás dele. Azmuth revela alguns segredos sobre o Superomnitrix e como derrotar Vilgax e Albedo. Impotente, Ben juntamente com o seu grupo vai a bordo da nave de Vilgax e enfrenta Vilgax para parar a invasão da Terra. Ben define o Omnitrix em "auto-destruição", quando Vilgax nega a renúncia e eventualmente auto-destrói o Omnitrix também fazendo Kevin retornar ao normal. Ben então aciona a "auto-destruição" no Superomnitrix, mas Albedo entrega o Superomnitrix e Ben desliga a "auto-destruição". Com o Omntirix destruído Ben sai e luta com Vilgax com Fogo Fátuo do Superomnitrix mas Fogo Fátuo está muito fraco para derrotar vilgax,então ele logo se torna Fogo Fátuo Supremo e luta com Vilgax enquanto Gwen e Max assumem o controle da nave, que está prestes a cair, e destruir a Terra. Enquanto a nave se afoga debaixo d'água, Ben escapa da verdadeira forma de Vilgax (Uma Lula Gigante) e sai à tona da nave quando Gwen e Kevin estão flutuando sobre a agua. Depois da nave explodir em uma unidade de fusão, aparentemente com Vilgax ainda dentro dela, a turma toda se abraça, terminando assim a série. Transformações Principais de Ben: Friagem, Arraia-A-Jato (2 vezes), Enormossauro, Fogo Fátuo, Fogo Fátuo Supremo. Transformações Principais de Albedo: Diamante, Fogo Fátuo, Macaco-Aranha, Irado, Enormossauro e Enormossauro Supremo. Transformações Principais dos Bioids de Vilgax: Enormossauro, Diamante, Estrela Polar, Macaco-Aranha e Fogo Fátuo. Vilões Principais: Karanguejo, Albedo, Vilgax e Exército de Vilgax. Companheiros Principais: Azmuth, Myaxx, Ship, Julie e Vovô Max. Transformações do Braço de Kevin: Mãos Gigantes de Metal e Pedra e Marreta de Metal. Absorções de Energia de Kevin: Metal da Nave. Fetiços: Turbo 2x e Albeo Exrior  

Filmes

# Título


47 "Ben 10: Invasão Alienígena (Ben 10 Alien Swarm)"

O enredo deste filme para televisão segue com Ben fazendo uma difícil e controversa decisão: romper sua aliança com seus parceiros encanadores para ajudar uma amiga em apuros. Trata-se de Elena, uma misteriosa garota e antiga amiga do herói Benjamin Tennyson, que corre perigo por causa de uma ameaça alienígena que se aproxima do planeta Terra. Assim, Ben, Gwen e Kevin seguem juntos usando seus super poderes para auxiliarem Elena em sua nobre missão de encontrar seu pai desaparecido, Validus. Detalhe, Vô Max aconselha Ben a não se envolver com Elena por temer que ela esteja preparando alguma armadilha, tendo em vista que seu pai é um traidor dos encanadores. Transformações Principais: Calafrio, Enormossauro e Nanomech. Vilões Principais: A Rainha e chips. Companheiros Principais: Elena e Victor Validus. Absorçoes de Energia de Kevin: Metal (3 vezes) Madeira, Borracha ,Pedra.

Assistir episodios do Ben 10 alien force

 1ª temporada:

Episódio 01 - O Retorno de Ben 10: Parte 1
Assistir Online: Clique Aqui
Ler Resumo: Clique Aqui

Episódio 02 - O Retorno de Ben 10: Parte 2
Assistir Online: Clique Aqui
Ler Resumo: Clique Aqui

Episódio 03 - Tempo Fechado
Assistir Online: Clique Aqui
Ler Resumo: Clique Aqui

Episódio 04 - Uma Artimanha Do Kevin
Assistir Online:Clique Aqui
Ler Resumo: Clique Aqui

Episódio 05 - Nem Tudo Que Reluz...
Assistir Online:Clique Aqui
Ler Resumo: Clique Aqui

Episódio 06 - Max Desligo (legendado)
Assistir Online:Clique Aqui
Ler Resumo: Clique Aqui

Episódio 07 - Confusão No Cais
Assistir Online:Clique Aqui
Ler Resumo: Clique Aqui

Episódio 08 - Do Que São Feitas As Garotinhas?
Assistir Online:Clique Aqui
Ler Resumo: Clique Aqui

Episódio 09 - A Manopla
Assistir Online:Clique Aqui
Ler Resumo: Clique Aqui

Episódio 10 - Paradoxo
Assistir Online:Clique Aqui
Ler Resumo: Clique Aqui

Episódio 11 - Ben Cavaleiro
Assistir Online:Clique Aqui
Ler Resumo: Clique Aqui

Episódio 12 - Ajudantes de Encanadores (legendado)
Assistir Online:Clique Aqui
Ler Resumo: Clique Aqui

Episódio 13 - X = Ben + 2 (X = Ben + 2)
Assistir Online:Clique Aqui
Ler Resumo: Clique Aqui

2ª temporada:

Episódio 14 - Nasce O Estrela Sombria (legendado)
Assistir Online: Clique Aqui
Ler Resumo: Clique Aqui

Episódio 15 - Companhia Solitaria (legendado)
Assistir Online: Clique Aqui
Ler Resumo: Clique Aqui

Episódio 16 - Imitação Barata (não tem)
Assistir Online: Clique aqui
Ler Resumo: Clique Aqui

Episódio 17 - Reserve A Última Dança (legendado)
Assistir Online: Clique Aqui
Ler Resumo: Clique Aqui

Episódio 18 - Camuflagem (legendado)
Assistir Online: Clique Aqui
Ler Resumo: Clique Aqui

Episódio 19 - Projeto Mascote (legendado)
Assistir Online: Clique Aqui
Ler Resumo: Clique Aqui

Episódio 20 - De Castigo(legendado)
Assistir Online: Clique Aqui
Ler Resumo: Clique Aqui

Episódio 21 - Anulado (legendado)
Assistir Online: Clique Aqui
Ler Resumo: Clique Aqui

Episódio 22 - Infiltrado (legendado)
Assistir Online: Clique Aqui
Ler Resumo: Clique Aqui

Episódio 23 - Diga-me Com Quem Anda (não tem)
Assistir Online: Clique Aqui
Ler Resumo: Clique Aqui

Episódio 24 - Desenterrada (não tem)
Assistir Online: Clique Aqui
Ler Resumo: Clique Aqui


Episódio 25 - Guerra dos Mundos Parte 1 (não tem)
Assistir Online: Clique Aqui
Ler Resumo: Clique Aqui

Episódio 26 - Guerra dos Mundos Parte 2 (não tem)
Assistir Online: Clique Aqui
Ler Resumo: Clique Aqui

3ª temporada:

Episódio 27- A vingança de Vilgax parte1 (sem legenda)
Assistir Online:
Clique Aqui

Episódio 28- A vingança de Vilgax parte2 (sem legenda)
Assistir Online:
Clique Aqui 

Episódio 29- Inferno (sem legenda) 
Assistir Online: 
 Clique Aqui

Episódio 30- Ouro Dos Tolos (sem legenda)
Assistir Online: 
 Clique Aqui

Episódio 31- Simples (sem legenda)
Assistir Online:
Clica Aqui


Episódio 32- Devolução (sem legenda)
Assistir Online:
Clica Aqui

Episódio 33- Com Uma Mão Só (sem legenda)
Assistir Online:
Clique Aqui


Episódio 34- Último Recurso (sem legenda)

Assistir Online:
Clica Aqui

Episódio 35- Os Encantos da Encantriz (sem legenda)
Assistir Online:
Clica Aqui

Episódio 36- Cidade Fantasma (sem legenda)
Assistir Online:
Clica Aqui

Episódio 37- A Troca (sem legenda)
Assistir Online:
Clica Aqui

Episódio 38- Cubo Problema (sem legenda)
Assistir Online:
Clica Aqui

Episódio 39- Questão de Ira (sem legenda)
Assistir Online:
Clica Aqui

Episódio 40- Primus (sem legenda)
Assistir Online:
Clica Aqui

Episódio 41- O Tempo Cura (sem legenda)
Assistir Online:
Clica Aqui

Episódio 42- O Segredo do Cromático (não tem)
Assistir Online:
Clica Aqui

Episódio 43- Acima e Além (sem legenda)
Assistir Online:
Clica Aqui

Episódio 44- Vingança (sem legenda)
Assistir Online:
Clica Aqui

Episódio 45- A Batalha Final parte 1 (sem legenda)
Assistir Online:
Clica Aqui

Episódio 46- A Batalha Final parte 2 (sem legenda)
Assistir Online:
Clica Aqui