Ben10 e Series

Ben10 e Series

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Aliens do Ben10 Alien Force

Alien Poderes e Habilidades Raça Planeta/Sol/Lua
Fogo Selvagem Regeneração, pirocinese, fitocinese, super força, disparo de metano e lama, lançar sementes que se transformam em videiras grandes e grossas, semi invulnerabilidade, elasticidade, mudança de forma. Methanosian Methanos
Eco Projeção de ondas sônicas, multiplicação infinita, super salto, agilidade. Sonorosian Sonorosia
Enormossauro Super força, crescer para 60 metros, super salto, super resistência (aumenta cada vez mais enquanto ele cresce). Vaxasaurian Terradino
Arraia-a-jato Explosões de neurochoques dos olhos e da cauda, respiração subaquática, capaz de nadar e voar à velocidade do som, resistência sobre-humana. Aerophibian Aeropela
Friagem Intangibilidade, voo, invisibilidade, agilidade, criocinese (manipulação do gelo), super força, reflexos aguçados, garras afiadas, resistência ao frio e ao calor extremo. Necrofriggian Kylmyys
Cromático Super invunerabilidade, projeção de energia e absorção de energia, super força, super salto, agilidade, permitir a passagem inofensiva de energia por seu corpo, imunidade a raios elétricos, regeneração, voo. Crystalsapien MorOtesi
Artrópode Eletrocinese, criar escudos de energia, telecinese, levitação, garras afiadas, super inteligência. Cerebrocrustacean Encephalonus IV
Gosma Mudança de forma, regeneração, flutuação, disparos de gosma pressurizada e de ácido. Polymorpho Viscosia
Macaco-Aranha - Agilidade e força sobre humana, sentidos aguçados, aderencia, disparo de teia pela cauda. Arachnichimp Aracna
Alien X Alterar a realidade (apenas quando pelo menos dois terços da pesonalidade do herói concordam) Celestialsapien Zvezda

Fogo Selvagem/ Fogo Fátuo (Swampfire)

Fogo Selvagem  é um Methanosian do planeta Methanos (referindo-se a Metano). Fogo Selvagem é uma planta alienígena com uma chama padronizada na cabeça.
Ele possui o poder de disparar fogo das palmas de suas mãos, é tão forte quanto Quatro Braços, controla a vida das plantas através de um tipo de gás inflamável, e vastos poderes regenerativos, a ponto de quase invulnerabilidade. Seu fogo é criado pela ignição do metano produzido naturalmente no seu corpo, o que lhe resulta um mau cheiro, igual ao Insectóide devido a gosma que cospe. Sua capacidade regenerativa também lhe permite cavar túneis subterrâneos na forma de videira, aumetar seus pés para firmar-se no chão, reimplantar além de seus membros, pode reimplantar membros de outras pessoase atravessar barras de metal. Ele pode lançar sementes que crescem como plantas de grande porte. Embora congelado quando exposto ao frio extremo, ele é capaz de se derreter rapidamente. As rajadas de fogo, a semi-invulnerabilidade e capacidade de regeneração têm posicionado claro. Ele é um novo alienígena principal de Ben.
Fogo Selvagem é a primeira transformação de Ben no Omnitrix recalibrado e apareceu pela primeira vez em "O Retorno de Ben 10 Parte 1".


Eco (Echo Echo)

Eco Eco é uma forma de vida feita de silício, conhecido como um Sonorosian do planeta Sonorosia (ambos um jogo de sonar).
Ele é um alienígena cujo corpo é um amplificador vivo. Eco pode gritar em frequências ultra-sônicas capazes de sobrecarregar máquinas e parar projéteis em pleno voo. Ele também tem a capacidade de se multiplicar, e ao contrário de Clone, os clones não estão ligados de alguma forma, permitindo que um grupo inteiro não possa ser nocauteado junto, nem prejudicar o resto.
Ao combinar esses dois aspectos, Ben pode criar uma "Parede De Som", onde ele e seus clones podem redirecionar projéteis de volta à sua fonte através de várias projeções sonoras lançadas pelos clones, divididos em posições estratégicas. Ele também pode usar ecolocalização, vibrações de canais para reforçar o seu poder, e transmitir ondas sonoras através de alto-falantes (como telefones). Ele aparece pela primeira vez em "O Retorno de Ben 10 Parte 2" quando Ben luta com um dragão robótico controlado pelos Cavaleiros Eternos.


Enormossauro (Humongousaur)

Enormossauro é um Vaxasaurian ("Sauria" é um clado de lagartos), um alienígena dinossauro humanóide de 4 metros de altura do planeta Terradino (uma brincadeira com "Terra", do latim para terra, e "Dino" dos dinossauros).
Enormossauro tem quatro metros de altura e tem um rabo muito grande, força ilimitada e pode crescer até sessenta metros de altura. É visto que sua cabeça é maior do que uma criança. Crescem espinhos em sua cauda e ombros quando ele fica com os 60 metros de altura.
Ele também se torna mais forte à medida que cresce. Quanto mais ele cresce, ele parece mais e mais com um dinossauro. Ben usa Enormossauro como sua nova e "grande arma" no lugar de Quatro Braços, mas Ben usou o Enormossauro mais para realizar tarefas simples.
Sua primeira aparição é em "O Retorno de Ben 10 Parte 2" quando Ben luta com uma enxame de DNAliens.




Arraia-a-Jato (Jetray)

Arraia-A-Jato é um Aerophibian (Uma mistura com "aero" para o ar e "anfíbio") do planeta Aeropela. Ele possui o poder de disparar rajadas de neurochoque de seus olhos e cauda e pode voar e nadar na velocidade do som. Ele é uma bom combatente corpo-a-corpo, especialmente em batalhas aéreas. Ben prefere usar-lo para caçadas ou brigas aéreas, por causa de sua super velocidade e reflexos rápidos. Embora Calafrio também possa voar, Ben geralmente escolhe o Arraia-a-Jato por sua velocidade surpreendente.
Arraia-A-Jato aparece pela primeira vez em "Tempo Fechado", para Ben perseguir Alan Albright.


Calafrio/ Friagem (Big Chill)

Calafrio é um Necrofriggiano ("necro", que significa "morte" e "friggiano" que significa "muito frio") do planeta Kylmyys (palavra finlandesa para frieza). As asas e antenas de Calafrio podem se dobrar em uma espécie de manto, dando-lhe a aparência de um fantasma. Ele pode tornar-se intangível, voar, e revelou ter super força como mostra no episódio "Reserve a Última Dança", apesar de sua aparência frágil, e pode respirar vapores de congelamento. Ele também pode congelar os objetos que ele atravesse, a seu critério e facilmente é capaz de suportar o calor extremo, ele também pode fazer gelo de suas mãos (congelamento ao toque ou raios de gelo), como mostra em "Diga-me Com Quem Andas" e "Com uma Mão Só".
A espécie de Calafrio se reproduz de forma assexuada, os ovos, que uma vez a cada oitenta anos. Eles constroem um ninho de metal digerido, a partir do qual os seus descendentes escotilha. O recém-nascido Necrofriggian vai viver no espaço, onde é frio, alimentando-se de plasma solar. Quando Ben passa por este ciclo reprodutivo, Calafrio assume a sua personalidade, fazendo com que Ben se transforme em Friagem involuntariamente para realizar sua tarefa.
Ele aparece pela primeira vez em "A Artimanha De Kevin" para perseguir Kevin depois que ele roubou a Lata-Velha.


Cromático (Chromastone)

Cromático é um Crystalsapien do planeta MorOtesi (uma palavra turca para ultravioleta). Cromático é uma forma de vida de base de silício super denso, capaz de absorver energia e canalizá-la em explosões de laser ou luz natural menos intensa. Ele também pode permitir a passagem inofensiva de energia ou lasers através de seu corpo. Cromático pode produzir explosões, aparentemente sem ter de absorver a energia, embora possa ser devido à absorção de energia radiante (como a luz solar, ou postes) ou apenas a energia do ambiente. Foi revelado no episódio "Segredo de Cromático" que ele também pode voar, mas Ben nunca descobriu isso.
Ele tem força sobre-humana e invulnerável a danos. No entanto, ele pode ser danificado com força significativa, conforme demonstrado no episódio de estréia da 3ª Temporada, onde ele é destruído por Vilgax e não foi visto na série desde então. Seus restos regeneram e virou o Diamante. Mais tarde é revelado que Cromático ainda está presente no Omnitrix, mesmo após Vilgax tê-lo destruído. Ele aparece pela primeira vez em "Nem Tudo Que Reluz..." para parar um grupo de alunas zumbis. Cromático retorna no episódio "Segredo de Cromático", onde é mostrado que ele é, na verdade, um alienígena chamado Sugilite, que poderia reconstruir Petropia.


Artrópode (Brainstorm)

Artrópode é uma Cerebrocrustacean (um trocadilho com "cérebro" e "crustáceo") do planeta Encephalonus IV (um trocadilho com "encepha", um prefixo referente ao cérebro). Artrópode é um crustáceo alienígena extremamente inteligente com um poder de eletrocinese e capacidade de criar campos de força e projetar em torno de si e outros através do pensamento, realizado através da abertura das placas exoesqueleto em seu crânio. Além disso, é mostrado em "Mão Única" que ele pode fazer a sua electricidade a partir de suas pinças, sem necessidade de abrir seu crânio. Nesta forma, Ben fala com dicção muito maior e com um sotaque britânico. Artrópode mostrou ter uma carapaça muito resistente, a ponto de aguentar as explosões sônicas de Eco.
Também, a espécie tende a ser egomaníaca, o que lhes faz esquecer de fazer coisas simples, como visto em "A Vingança de Vilgax", onde Artrópode esquece de capturar um Macaco-Aranha que fugiu do Omnitrix, devido a sua atitude arrogante.
Ele aparece pela primeira vez em "Confusão No Cais" para enfrentar Ship, mas Artrópode foi uma transformação acidental de Ben e o primeiro alienígena que Ben pensa em um nome para ele. No entanto, ao contrário das transformações acidentais da série anterior, este foi causado por uma agitação e fazendo o Omnitrix trocar de Arraia-A-Jato para Artrópode.


Gosma (Goop)

Gosma é um Polymorpho (uma palavra que significa "muitas formas") do planeta Viscosia (uma brincadeira com "viscosidade"). Ele é uma é uma forma de vida viscosa que contém 200 quilos de gosma, ele é verde, muda de forma, se regenera, tornando quase indestrutível e ainda o gosma pode criar gosma ácida, extremamente corrisiva. O lodo do Gosma é controlada por um gerador antigravitacional sobre sua cabeça que se parece com um OVNI e é de onde a voz de Ben vem e pode fazer com que Gosma tome qualquer forma e ainda pairar sobre o solo, no entanto, se ele e Gosma forem separados por uma distância, mesmo curta, Gosma vai tornar-se inerte até que o OVNI o recolha, sendo isso seu ponto fraco, foi também mostrado em "Primus" outro ponto fraco, que o disco de antigravidade de Gosma pode ser desligado com um botão, deixando inerte, mas com a mente ativa, Ben fez isso para enganar Vilgax na forma de Gosma para obter o Omnitrix de volta, e é mostrado que o Omnitrix pode ser removido arrancado de Gosma ou de qualquer outro alien que puder arrancar, como o Fogo Selvagem e do Cromático quando é destruído, transformando o usuário de volta à sua forma normal e tirando o Omnitrix deles.
Gosma aparece pela primeira vez em "A Manopla" quando Ben batalha com um robô alienígena.afastar sua avó, Verdona Tennyson.

Macaco-Aranha (Spidermonkey)

Macaco-Aranha é um Arachnichimp do planeta Aranhascimmia (uma brincadeira com "aracnídeo", que significa "aranha"). Como seu nome sugere, ele é um macaco de quatro braços, e quatro olhos.Ele tem agilidade e força sobre-humana e, como uma aranha, pode criar teias e redes de sua cauda. Quando Ben se transforma em Macaco-Aranha, ele fala em características animadas, um tom infantil e se mostra como um macaco travesso com gritos ocasionais. Macaco-Aranha pode ser enrroscado em sua própria teia.
Nas primeiras temporadas, Ben usou muito pouco o Macaco-Aranha, mas na terceira temporada, ele foi muito usado, principalmente em combates contra inimigos mais fortes.
Macaco-Aranha é visto pela primeira vez em "Do Que São Feitas As Garotinhas?" quando Ben o usa para afastar sua avó, Verdona Tennyson.


Alien X

Alien X é um Celestialsapien ("celeste" referindo-se a um ser sobrenatural e "sapiens" significa sábio em latim) do planeta Zvezda (que significa "estrela" Em algumas línguas eslavas, ou "conhecimento" A partir de veda em sânscrito). Como seu nome diz, Alien X é o décimo alienígena que Ben se transforma. Ele é capaz de deformar a realidade em um capricho. Ele tem um corpo negro coberto com pequenas estrelas brancas, mãos brancas, pés pretos, olhos verdes, e três chifres salientes da sua cabeça. Alien X possui três personalidades distintas: Serena, A voz de amor e compaixão; Bellicus, A voz de raiva e agressão, e Ben, a voz da razão. Todos os três são uníssono quando o Alien X fala.
Para que o Alien X execute qualquer ação, incluindo as não limitadas e simples movimento e transformação de volta para Ben, pelo menos dois terços das personalidades do Alien X devem concordar com isso. Como ambos Serena e Bellicus têm discutido por uma eternidade, e antes que Ben não tinha desempate, os levando a se concentrar em qualquer tarefa presente é difícil na melhor das hipóteses, deixando o corpo do Alien X congelado no lugar em quanto Ben tenta convencê-los a agir. Alien X aparece pela primeira vez no episódio "X=Ben+2", onde Ben usa a forma de parar uma inundação causada por uma barragem quebrada. Depois de muita discussão infrutífera, Ben finalmente os convence a o deixar ele sair e usar um alienígena diferente para interromper as incursões. Após aquilo tudo Ben resolve nunca se transformar em Alien X novamente, afirmando que aquele poder que ele tem não vale o preço.
Alien X ainda foi mencionado em Nasce O Estrela Sombria, onde Kevin pede para Ben usar o Alien X para derrotar o Estrela Sombria, mas Ben diz que se Estrela Sombria sulga-se a forca de Alien X ele seria invencivel, e no filme Ben 10: Invasão Alienígena, quando pedem para ele derrotar os aliens com ele, mas Ben afirma que se eles absorvessem o Alien X, ninguem poderia dete-los.
Alien X aparece como um NPC em Ben 10 Força ALienígena: Ataques de Vilgax. Quando Psyphon começa a usar o Projetor de Nulificador em Ben, Paradoxo diz a Ben que agora é a hora de usar Alien X. Ao se transformar em Alien X, Ben diz a Bellicus e a Serena que se eles não ajudá-lo a salvar a Terra, ele será destruído junto com eles. Isso faz com que Alien X use seus poderes para desviar o feixe do Projetor de Nulificador jogando Vilgax e Psyphon no Nulificador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário