Ben10 e Series

Ben10 e Series

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

BEN10



BEN10

Ben Tennyson, aos 10 anos de idade, nas férias de verão,foi acampar com a sua prima Gwen e seu avô Max. Quando resolveu passear depois de um desentendimento com sua prima ele observou um objeto caindo do céu, logo foi ver, era uma esfera metálica e que dentro dela tinha um relógio, o aparelho grudou em seu pulso, e logo descobriu que o nome do aparelho é Omnitrix e que ele guarda o DNA de 10 espécies alienígenas diferentes cada uma com sua caracerística própria, o aparelho tem a capacidade de transformar o usuário em qualquer uma delas.
Com tanto poder nas mãos, vêm também as responsabilidades: Ben passa a ajudar as pessoas e a combater o mal e os seres alienígenas que decidem atacar a terra, alguns para recuperar o dispositivo. Apesar de tudo, ele não deixa de ter o espírito de um menino de 10 anos, que gosta de aprontar, se divertir com os amigos e o avô, além de soar da prima.


Personagens:
Benjamin "Ben" Tennyson - Ben Tennyson é o protagonista da série e é o grande heroi da série que tem a arma mais poderosa do universo: O omintrix. Ele é um garoto imaturo de 10 anos que usa o Omnitrix para ajudar as pessoas lutar contra inimigos, inclusive os que querem o relógio, e também usar para brincadeiras.
  • Gwendolyn "Gwen" Tennyson - Gwen é a prima de Ben, uma garota muito inteligente mais também mais madura que Ben e ciumenta, ela é um dos alvos principais das brincadeiras de Ben. Apesar de tudo, sempre foi a voz da razão, sempre incentivando Ben a fazer a escolha certa, mas Ben nunca lhe deu ouvidos direito mas mesmo assim ela se importa com ele. Ao longo da série, ela desenvolve poderes mágicos, se tornando uma bruxa. 
  •  
    • Max Tennyson - Max é o avô de Ben e Gwen, pode ser considerado um dos maiores herois da série, ele adora comer comidas estranhas e nojentas. Max Tennyson fazia parte de uma equipe que combatia alienígenas chamada Os Encanadores, todos achavam que, de fato, ele era um encanador literalmente assim como os outros da equipe. Ele já tinha ouvido falar antes do omnitrix quando fazia parte dos Encanadores. 
    •  
      Vilões:
      Vilgax - Vilgax é um dos piores inimigos de Ben e Max, ele é o que mais quer o Omnitrix, fazendo de tudo para conseguir. Ele é um alienígena que foi gravemente ferido no começo da série, mais volta mais forte e quase indestrutível, sendo o mais temido no universo.
      • Kevin 11 - Kevin é um garoto de 11 anos que mora na rua, por isso ele era um marginal frio, que nasceu com um poder e um dom incrível, podia absorver energia de qualquer objeto eletrônico ou que contivesse eletricidade. Ele absorvel todos os poderes dos aliens de Ben e se tornou um mostro poderoso. 
      •  

        • Dr. Animal - Dr. Aloysius Animal é um brilhante cientista que consegue mutar animais com as suas invenções, criando criaturas extremamente poderosas, todos ao comando dele. 

          • Forever Knights - Os Forever Knights são uma organização especializada empesquisa alienígena e tecnologia avançada. O sub-líder dos Forever Knights é Enock, e o verdadeiro líder pode ser chamado de o Rei dos Forever Knights, e seu nome é Driscoll que já foi um Encanador. 

            • Hex - Hex é um verdadeiro mestre em magia que carrega um poderoso bastão, que só funciona nas mãos de um verdadeiro mestre em magia. 

              O Omnitrix:

              O Omnitrix é uma máquina semelhante a um relógio , que contem o poder de transmorfismo alienigina ( transformar em um alien ) , que abriga mais de 1.000.000 de DNAs alienígenas. O usuário que contém o Omnitrix tem poder o suficiente para dominar qualquer mundo, por isso muita gente está de olho nele. Além disso, o Omnitrix ainda pode coletar outro DNA de aliens, basta o alien ter algum contato físico com o relógio que ele brilha e começa a girar, dando ao usuário a habilidade de se transformar nesse alien. Casos como esses são os do aliens LobisBen, BenMúmia, BenFrankestein, Zs'Skayr e outros. O Omnitrix também é capaz de evoluir como seu usuário, como em Ben 10: Alien Force quando ele está pequeno, ou em Ben 10.000 quando ele está tomando quase metade do braço de Ben. Ele realmente é uma arma fantástica. A continuação está em Ben 10: Alien Force.
              Cores
              Durante a série, o Omnitrix mostrou poder brilhar muitas cores em diferentes ocasiões. As cores são:

              CorOcasião em Ben 10
              VerdeQuando Ben está pronto para se transformar ou quando ele está alternando de um em um alien
              VermelhoQuando o Omnitrix precisa de um tempo para carregar
              BrancoQuando Ben está transformado em um alien (só aparece a tela) ou quando o Omnitrix está inativo
              LaranjaQuando o Omnitrix está em modo MAD (Modo de Auto Destruição)
              Amarelo GirandoQuando o Omnitrix absorve um DNA
              RoxoQuando Eon põe seu DNA no Omnitrix (apenas em "Ben 10: Corrida Contra o Tempo")
              AzulQuando o Omnitrix está prestes a evoluir (apenas em "Ben 10: Força Alienígena")
              Verde BrilhandoQuando o Omnitrix está sendo retirado
              CinzaQuando o Omnitrix está desativado
              PretoQuando Fantasmático está com intangibilidade ou quando o omnitrix volta para o casulo de contenção
              Verde com ChoqueQuando o Omnitrix está sem o anel de contenção
              Branco piscando VerdeQuando Ben vai virar outro alien com o controle mestre
              Branco piscando vermelhoQuando a transformação está prestes a acabar

              Defesa
              Quando alguém tenta retirar o omnitrix á força, ele lança uma explosão de energia "omni", que afasta o oponente como visto no episódio "Kevin 11".
              Sobrecarga
              Isso aconteceu quando Vilgax foi retirar o omnitrix do pulso de Ben no episódio "Segredos". O relógio sofreu uma sobrecarga e Ben ficou se transformando em todos os aliens aleatoriamente.
              Defeito
              Isso só aconteceu uma vez (no episódio "Um Probleminha"). Ben queria ir em um brinquedo e não tinha altura para entrar nele. Revoltado, resolveu virar o Aquático, só que o relógio não queria abaixar o anel para transformar o herói. Zangado, ele bateu com toda a força o relógio em um taco de madeira. Deu um defeito no omnitrix e Ben ficou como Massa Cinzenta até o final do episódio.
              Códigos
              Ben descobriu uma combinação secreta usando as silhuetas dos aliens do omnitrix, situado como controle mestre. Ben, após isso, pode se transformar aleatoriamente em qualquer alien que quiser, sem ao menos tocar no relógio e ir alternando de alien em alien quantas vezes desejar. Sem contar que o omnitrix não desativa de maneira alguma, e ele volta a ser o Ben quando quiser. No final do episódio "De Volta com Uma Vingança", Ben foi tolo o suficiente para desabilitar o controle mestre. Mas Ben 10.000 tem o controle mestre ativado novamente e conhece agora todos os segredos do relógio.
              Desativação
              Não foi mostrado na série ainda como Ben fez isso, mas esse código serve para desativar o omnitrix. Resumindo, tirá-lo do pulso do usuário. Ben fez isso por cinco anos e foi obrigado a usá-lo novamente em Ben 10: Força Alienígena.em ben 10 força alienigena No Episódio "A Batalha Final Parte 1", Ben está assistindo a um programa de "Luta de Sumô" com Kevin no seu quarto, quando Ben coloca as mãos no queixo pode se observar que ele está sem o Omnitrix, uma possível explicação para isso, é que ele tenha retirado o Omnitrix, já que no final do mesmo episódio ele retira o Omnitrix pronunciando o código 000 Desconectar 0, ou possivelmente seja um erro do Desenho;
              Doenças do Usuário
              Em "Efeitos Colaterais", Ben fica resfriado após fazer uma boquinha no caminhão de sorvete e o vírus do resfriado se espalha pelos alienígenas. Chama fica com poderes de gelo, Quatro Braços com fedor nas axilas e o Besta com o faro entupido, sem saber para onde ir.
              Fusões e Mutações de DNA
              No episódio "Dr Animal e o Raio Mutante", Ben queria descobrir quantos aliens tinham no relógio e acabou tirando sem querer a tampa (anel principal onde você escolhe as formas alienígenas). Quando o anel saiu, modificou alguns animais da região. Todos eles ficaram parecidos com o Insectóide, ou com o DNA modificado á partir do mesmo. Dr. Animal, ao perceber isso, coletou a tampa do relógio e preparou um raio especial para modificar os animais geneticamente com o DNA dos alienígenas do relógio. Quando Ben retirou a tampa do omnitrix, os DNAs dos alienígenas se misturaram e cada vez que ele virava herói saía uma combinação diferente de aliens. Assim formando Insecto-Braços, Diamante Cinzento e Chama Aquática (Aqua-Chama) e as criaturas mutadas.
              Como Radar de Localização
              No filme "Ben 10: Segredo do Omnitrix", foi revelado um segredo novo do relógio. Myaxx, Tetrax, Gluto, Ben e Gwen precisavam chegar até Zennon, mas estava tudo totalmente escuro e os heróis não sabiam para onde ir. Foi aí que Myaxx revelou que o omnitrix tinha um sistema de localização embutido, e pediu para que Ben subisse no teto da nave e mostrasse o caminho. E não é que deu certo? O omnitrix agiu como uma bússula, indicando para onde a nave deveria ir. E no final das contas, o omnitrix lançou um raio poderoso de energia "omni" mostrando de vez o caminho.
              Quando Ele Não Funciona
              O omnitrix não funciona quando Eon encosta nele. Eon põe o seu DNA no omnitrtix, mas antes, ele não funciona, quando Ben mais precisa no filme "Ben 10: Corrida Contra o Tempo".
              Evoluções do Omnitrix
              O omnitrix começa como um relógio grosso, possibilitando, no começo, 10 alienígenas. Ao longo do desenho, novos aliens vão sendo adquiridos, sejam desbloqueados do omnitrix ou coletados por DNA, dando, no total, 21 aliens. No episódio "Ben 10.000", Ben conhece 3 novos aliens que terá no futuro. O omnitrix da Força Alien se transforma em um simples relógio, possibilitando a Ben 10 novas formas alienígenas (por enquanto) e tem novos segredos revelados, assim como em Ben 10. O omnitrix de Ben 10.000 é bem grande, tapando quase a metade do seu braço, possibilitado a Ben 10.000, 10.000 aliens, incluindo alguns nunca mostrados. Seus aliens do futuro ficam diferentes aos do presente. Ken tem seu omnitrix no episódio "Ken 10", com apenas 13 aliens (citados). Ele desbloqueia o limitador do seu omnitrix, podendo lhe transformar nos 10.000 aliens. Já o omnitrix em Gwen e Max no episódio "Gwen 10", Gwen fica com todos os aliens de Ben diferenciados, exceto o Vô Max (que só se transformou no Ultra T). Com muitas cores e segredos revelados ao longo dos desenhos, o omnitrix poderá ser a arma mais temida do universo. NOTA:De acordo com Azmuth em "Ben 10: Força Alienígena" o omnitrix possui, na verdade, 1.000.903 amostras de DNA alienígena.

              Curiosidades de Ben 10


              1) Não se sabe ainda porque o Ben, quando escolhe um alien, ele se transforma em outro, mas tudo indica que o ominitrix não concorda ou ele quer ensinar uma coisa nova ao Ben.
              .
              2) Se o Omnitrix sofrer uma sobrecarga, isso afetará o relógio, como em "Segredos", em que o relógio muda de herói em herói até se reestabelecer.
              .
              3) Se bater com muita força na tela do relógio, ele ficará por muito tempo na pele do herói e ainda por cima não se tranformara no herói como em "Um Probleminha".
              .
              4) Se alguém tentar arrancar o Omnitrix a força, o Ominitrix dispara um raio super poderoso que deixa o inimigo sem força, como em "Kevin 11" e "Segredos".
              .
              5) O criador do Ominitrix se chama Azmuth e é da mesma raça que o Massa Cinzenta. Azmuth aparece somente em Ben 10: Secret of the Omnitrix (Ben 10: Segredo do Omnitrix).
              .
              6) Se alguma máquina soltar raios, o Omnitrix fica em auto-destruição, como mostrado no filme Ben 10: Secret of the Ominitrix.
              .
              7) Se o usuário quiser se transformar em algum herói com o Ominitrix em auto-destruição, irá se transformar, mas somente 3 vezes, como em Ben 10: Secret of the Ominitrix, quando Ben se transformou em Insectóide, depois Besta, logo depois Diamante e parou no Massa Cinzenta.
              .
              8) Se tiver arrancado a movimentação de alien, ele vai se tranformar em 2 aliens misturados (ou talvez até mais), como em "Dr.Animal e o Raio Mutante" e, se tiver algum animal perto da movimentação arrancada, vai ter um dos aliens do Omnitrix misturado com o animal.
              .
              9) Com 4 botões que há na tela do Omnitrix, um código será descoberto. Em "De Volta com uma Vingança", Ben fez a mesma coisa e descobriu o Controle Principal que faz ele se transformar sem tocar na tela do Omnitrix, pelo tempo que ele deseje e na forma de qualquer alien. Também pode fazer transformações intercaladas de alien em alien, se quiser.
              .
              10) Quando o Ben fica resfriado, isso afeta os aliens, como o Chama que vira gelo, o Besta fica desorientado e o Quatro Braços com fedor nas axilas.
              .
              11) Se você soletrar em inglês o nome do alien XLR8, você pronuncia a palavra accelerate (X=equis;L=elle;R=re;8=eight;), que significa acelerado em português.
              .
              12) Se alguém precionar a tela do Omnitrix, quando o usuário estiver trasformado em alien, o Omntrix irá desarmar como em "Segredos", ou irá se transformar em outro alien como em "Ben 10.000".
              .
              13) No episódio "Supresa Desagradável", Azmuth estava morrendo, pois estava muito velho. Antes, ele mostrou à Ben todos códigos do Omnitrix e criou outro.
              .
              14) Vulcano é o irmão mais novo de Vilgax.
              .
              15) Em Ben 10 Força Alien, Kevin está normal e tem um carrão.

              Nenhum comentário:

              Postar um comentário