Ben10 e Series

Ben10 e Series

sábado, 20 de novembro de 2010

Resumos dos Episodios do Ben10 Supremacia Alienigena

1ª Temporada: 2010
<><>
<> 
#Título
1"Fama (Fame)"
A identidade secreta de Ben é revelada ao mundo inteiro, e agora ele é um super-herói amado por todas as crianças e adolescentes, mas desconfiado por muitos pais. Depois de ter uma longa conversa com Julie no DX Mark 10, Kevin e Gwen dizem a Ben onde encontrar quem disse o seu segredo para o mundo.Quando eles chegam, descobrem que a pessoa é um garoto chamado Jimmy Jones, que descobriu a identidade de Ben e com a sua ajuda descobrem um ataque alienígena na Flórida. Quando eles chegam no local (com o novo jato de Kevin), Ben é preso pela polícia local. Felizmente, a NASA precisa da ajuda dos encanadores, assim Gwen e Kevin conseguem fazer Ben sair da prisão. O grupo tenta e não consegue frustrar o ataque de um alienígena desconhecido, cujo DNA é digitalizado pelo SuperOmnitrix. Eles seguem o vilão e descobrem que ele é um alienígena refugiado chamado Bivalvan da Galáxia de Andrômeda, que apenas estava roubando o equipamento da NASA para construir uma nave que ele poderia usar para ir para casa. No entanto, isso exigiria detonar uma bomba nuclear, o que destruiria a região central da Flórida. Ben consegue detê-lo amarrando-o na teia do Macaco Aranha Supremo. Bivalvan os informa que um alienígena chamado Aggregor está atrás dele e alguns outros alienígenas que foram seqüestrados, então a equipe o deixa na teia e dizem que os encanadores vão levá-lo para casa em segurança. Mais tarde, Ben relutantemente, retorna à escola com algum incentivo e um primeiro beijo de Julie (na bochecha), em seguida ele entra e é recebido com aplausos, especialmente de seus antigos valentões Cash e JT. No final, Bivalvan é encontrado pelo Aggregor. Transformações Principais: Enormossauro, Arraia-a-Jato, Cromático, Macaco-Aranha e Macaco-Aranha Supremo. Vilões Principais: Bivalvan e Aggregor. Companheiros Principais: Julie, General e Bivalvan. Absorções de Energia de Kevin: Metal, Pedra,Energia do Superômnitrix e Metal. Transformações do Braço de Kevin: Clava de pedra com espinhos de pedra. 
2"Enganamos (Duped)"
Os Cavaleiros Eternos procuram alguma coisa em um museu de Bellwood, e Ben tenta dete-los, mas teve que ir á um jogo de Tênis de Julie. Mas ele chega atrasado e recebido por muitos fãs, tirando a concentração de Julie. Gwen se irrita com Ben e diz que ele tem que chegar a tempo para o 2º tempo. Porém, ele precisa estar em mais de um lugar ao mesmo tempo: tem que ir para o jogo; investigar um plano dos Cavaleiros Eternos com Kevin; e ver um filme dos Lutadores de Sumô. Então, Ben se transforma em Eco e se divide em três e volta para Ben, mas desta vez há três Bens com partes de sua personalidade. Um deles é o Ben real, o outro é sentimental, e o último é o Ben imaturo. O Ben imaturo vai com Gwen ao jogo de Julie, o Ben sentimental vai com Kevin ao investigamento, e o Ben real vai ver Lutadores de Sumô. Porém, Urian (um rei de uma parte dos Cavaleiros Eternos) procura uma forte armadura de batalha que está no museu. Urian (na armadura de batalha) ataca o Ben sentimental e Kevin, então o Ben imaturo e o Ben real vão ajudá-los a parar Urian. Todos os Bens viram Eco e voltam em um (pois separados seus poderes são inúteis). Ben mais tarde derrota Urian e volta para a partida de tênis de Julie, onde ele revela que seu plano deu errado e ele é repreendido por seus amigos para o seu plano insensato que arruína o jogo de Julie (embora ela ganhou) deixando ela com raiva e sai de lá. Gwen com raiva também sai de lá junto com Kevin, deixando Ben sozinho a arrepender-se pelo o que ele fez. Obs: Nesse episódio o nome do Irado é "Rath". Transformações Principais: Rath, Eco, Enormossauro, Friagem, Glutão, Bala de Canhão, Eco e Estrela Polar. Vilões Principais: Rei Urien e Cavaleiros Eternos. Companheira Principal: Julie. Absorções de Energia de Kevin: Metal (3 vezes) e Pedra. Transformações do Braço de Kevin: Clava de Pedra Gigante Com Espinhos de Pedra. 
3"Ataque onde eles Moram (Hit 'Em Where They Live)"
SeteSete fica prestes á atacar Sandra Tennyson, mas o vilão é impedido e derrotado pelo Vô Max (mas ele acabou machucando seu braço). Enquanto isso, Ben e sua equipe derrotam sua antiga inimiga Robótica, mas em seguida, a equipe recebe a notícia do Vô Max que: como Ben agora é um ídolo mundial, seus antigos inimigos Encantriz, Vulkanus e Zombozo o reconhecem e fazem uma aliança para atacar a família Tennyson e se vingarem dele. Zombozo e seus aliados furam o pneu do carro de Carl e quase o ataca, mas felizmente, Ben, Gwen e Kevin chegam a tempo para combater os vilões. Eles são derrotados, porém, mais tarde Encantriz ataca Gwen e Sandra, mas Gwen é derrotada, enquanto Zombozo rapta Sandra. Ben fica irritado por Gwen não ter salvado sua mãe, então a equipe denomina o quartel general de Zombozo e seus aliados: um circo. Ao chegarem lá, a equipe se divide e Kevin encontra-se com Encantriz, e a derrota, Ben derrota Vulkanus (na forma de Friagem Supremo), e Zombozo ataca e leva Gwen ao lugar onde também está Sandra. Zombozo explode em confetes (como na série original) após Gwen assusta-lo com a sua forma Anodita, e no final, Sandra e resgatada pela equipe, enquanto Ben e Kevin ficam curiosos de como Gwen venceu sozinha o Zombozo. Transformações Principais: Rath, Fogo Fátuo, Friagem e Friagem Supremo. Vilões Principais: SeteSete, Robótica, Zombozo, Encantriz e Seus Golens e Vulkanus e Seus Asseclas. Companheiros Principais: Carl, Sandra e Vovô Max. Absorções de Energia de Kevin: Metal, Pedra e Metal. Transformações do Braço de Kevin: Machado de Metal, Lâmina de Pedra e Marreta de Pedra. Fetiços: Vitalis Eruptum  
4"Video-Games (Video-Games)"
DDepois de Ben derrotar Ssserpente (na forma de seu velho alienígena Quatro Braços), o status de celebridade de Ben lhe dá um papel de protagonista em um vídeo game criado por Oliver (ajudante do vilão jornalista Will Harangue). Enquanto isso, Gwen e Kevin ficam brigando pois Gwen quer tirar sua carteira de motorista e Kevin não a deixa dirigir seu carro, então Ben promete ensiná-la. Oliver (disfarçado) pede para Ben mostrar todos os seus movimentos alienígenas diferentes, de modo que possam ser implementadas no jogo. Então, Oliver e Will Harangue vem utilizando o vídeo game para construir um robô gigante chamado Stalker que sabe todos os movimentos dos alienígenas de Ben a partir de quando ele os mostrou abertamente. Ben foi derrotado duas vezes por Stalker (pois o robô sabe todos os seus movimentos já que sua memória é o vídeo game), enquanto Will usa as cenas das batalhas para convencer o público que Ben é uma má influência. Então, Ben se transforma em Nanomecânico (o único alienígena que não teve seus movimentos adaptados pelo robô) e entra dentro dele o desligando. Após a batalha, Grandão joga o corpo de Stalker no carro de Will. E no final, Harangue continua a botar a culpa em Ben e trata-lo como uma ameaça pela televisão, pois ele destruiu seu carro, e também Gwen consegue sua licença de motorista e dirige o carro de Kevin. Transformações Principais: Quatro Braços, Enormossauro, Nanomech, Arraia-A-Jato, Macaco-Aranha, Fogo Fátuo, Arraia-A-Jato, Bala de Canhão, Friagem, Estrela Polar, Enormossauro, Nanomech e Gigante. Vilões Principais: Ssserpente, Robô-Aranha, Oliver e Will Harangue. Absorções de Energia de Kevin: Pedra. Transformações do Braço de Kevin: Nenhuma. 
5"Fuga de Aggregor (Escape From Aggregor)"
Ben derrota o Dr. Animal e um Yeti (que ele estava controlado) no Himalaia. Porém, mas tarde uma tartaruga alienígena chamada Galapagos (da mesma espécie do Tartagira) ataca Bellwood. Galapagos era um dos alienígenas que haviam sido seqüestrados pelo Aggregor, e diz para Ben como ele acabou sendo capturado, junto de mais cinco alienígenas, sendo as fontes de poderes que Aggregor quer absorver. Galapagos explicou como ele e Bivalvan, Andreas, Ra'ad e P'andor escaparam do vilão: eles pediram ajuda ao Magister Gilel, mas quando ele responde a chamada de socorro deles, Gilel é nocauteado pelo Aggregor e seus aliados robôs. Os cinco alienígenas conseguem escapar da nave do vilão, porém, eles tiveram que se refugiar na terra. Ao chegarem no planeta, os cinco se separaram e forma á lugares diferentes. Após Galapagos contar a história, o SuperOmnitrix faz um Scanner do DNA de Galapagus (como fez de Bivalvan no episódio “Fama”). No final, (como ele disse a Bivalvan) Ben diz que uma equipe de Encanadores levará Galapagos á seu planeta natal, mas infelizmente para Galapagos o piloto que estava dirigindo a nave era Aggregor. Transformações Principais: Quatro Braços, Artrópode, Friagem e Friagem Supremo. Vilões Principais: Doutor Animal, Yeti e Aggregor. Companheiros Principais: Galapagos e Magistrado Gilel. Absorções de Energia de Kevin: Metal. Transformações do Braço de Kevin: Nenhuma. 
6"Quente Demais Para Aturar (Too Hot To Handle)"
P'andor (um dos cinco aliens capturados pelo Aggregor), um alienígena da raça do NRG, quer sair de dentro de sua armadura, e oferece uma enorme recompensa em dinheiro para quem poder solta-lo, porém ninguém consegue. Kevin usa um pedaço de Tetonita para perfurá-lo, mas o sentido do distintivo de Encanador de Kevin dispara avisando que o conteúdo do terno de P'andor são radioativos, então Kevin para de perfura-lo. Enfurecido, P'andor oferece novamente dinheiro para quem poder capturar Kevin. Kevin escapa, mas acidentalmente deixa seu pedaço de Tetonita para trás. P'andor tenta usá-lo para quebrar sua armadura, mas só depois de não conseguir fazer isso, ele percebe que precisa da ajuda de Kevin. P'andor manda seus capangas trazerem Kevin até ele, e finalmente ele saí de sua armadura. P'andor vai para uma usina, para absorver toda a energia nuclear dela. Trabalhando juntos, Ben (na forma de Super Bala de Canhão) e Kevin são capazes de interceptar P'andor devolta a sua armadura, e entregá-lo a um par de Encanadores que se oferecem para levá-lo de volta ao seu Planeta Natal. Infelizmente, Aggregor embosca a Nave dos Encanadores e recaptura P'andor. Transformações Principais: Enormossauro, Enormossauro Supremo, Arraia-A-Jato, Ameaça Áquatica, Friagem, Bala de Canhão e Bala de Canhão Supremo. Vilões Principais: P'andor, Surgeon, Hammer, Buzz e Aggregor. Absorções de Energia de Kevin: Tetonita, Pedra 2 vezes, Tetonita, Armadura de P'andor 2 vezes e Metal. Transformações do Braço de Kevin: Lâminas de Tetonita, Clava de Pedra Com Espinhos de Pedra, Lâminas de Tetonita e Clava de Pedra Com Espinhos da Armadura de P'andor. 
7"A Falha de Andreas (Andreas Fault)"
Quando Ben está dando autógrafos no Sr. Sorvete, os Cavaleiros Eternos roubam as comidas do local. Ben e sua turma fazem uma visita a Jimmy Jones, com a esperança que ele saiba o que os Cavaleiros Eternos querem. Eles logo descobrem que os castelos dos Cavaleiros Eternos estão todos sendo destruídos. E também descobrem que Argit está usando Andreas (um dos cinco aliens capturados pelo Aggregor) para se tornar o rei dos Cavaleiros Eternos. Logo chega um cavaleiro eterno chamado Sir. Dagonet e destrona Argit. Assim a equipe é capturada e colocada em um calabouço junto com Argit. Porém, eles descobrem que Andreas está em perigo e tentam salvá-lo, mas eles têm que fazer uma escolha, um sacrifício vivo ou deixar morrer centenas de vidas. Andreas tem uma bomba e os salva. Acreditando que ele está morto, Ben, Kevin e Gwen saem do local. Embora no final do episódio é revelado que Andreas não está morto, mas gravemente ferido, tornando-se mais fácil de ser novamente capturado pelo Aggregor. Transformações Principais: Macaco-Aranha, Arraia-A-Jato, Gosma e Fogo Fátuo. Vilões Principais: Cavaleiros Eternos, Sr: Dagonet e Argit. Companheiros Principais: Andreas e Jimmy Jones. Absorções de Energia de Kevin: Metal 2 vezes e Pedra 2 vezes. Transformações do Braço de Kevin: Lâminas de Metal e Clava de Espinhos de Metal. 
8"Fundido (Fused)"
No meio de um dia de sono de Ben, mas o herói é atacado por Ra'ad (um dos cinco aliens capturados pelo Aggregor) em seu quarto, e ele começa a absorver eletricidade para fortalecer e aumentar os seus poderes e habilidades. Porém, Ra'ad danifica o SuperOmnitrix, com seu raio de choque elétrico. Ra'ad afirma que Aggregor quer os poderes dos cinco alienígenas porque a combinação deles o torna o ser mais poderoso do Universo (mais que Vilgax). Aggregor de repente aparece para recapturar Ra'ad. Porém Ben e Ra'ad são fundidos, transformando-se em Anfíbio. Gwen se teletransporta junto com Kevin e Anfíbio para a garagem de Kevin, deixando Aggregor muito furioso. Lá, Ra'ad começa a controlar Ben e Gwen avisa que pode ser tarde demais, visto que ele irá tomar controle do SuperOmnitrix. Kevin usa novamente sua máquina que recarregou o SuperOmnitrix e separam Ben de Ra'ad. Aggregor chega no local, porque ele rastreou o sinal da SuperOmnitrix (ele estava "desligado", como visto o símbolo dos encanadores meio opaco) e Ben se transforma em Artrópode para deter o vilão, Aggregor lança Gwen e Kevin para longe, deixando-os desacordados, e quase mata Ben. Mas Ra'ad lança uma explosão de energia elétrica que destrói a garagem de Kevin. Por fim, o episódio termina com a garagem destruída, e Ben decidido a salvar os cinco alienígenas usando o SuperOmnitrix (que absorveu o DNA de todos eles) e parar o Aggregor. Transformações Principais: Arraia-A-Jato, Ampfíbio e Artrópode. Vilões Principais: Ra'ad e Aggregor. Companheiros Principais: Ra'ad. Absorções de Energia de Kevin: Metal e Pedra. Transformações do Braço de Kevin: Nenhuma. 
9"Hora do Herói (Hero Time)"
Ben encontra-se com o seu herói ídolo (como o Canguru Comando) favorito Capitão Nemessis, porém o capitão fica com ciúmes e inveja quando a atriz beijou Ben (pois ele a salvou) em vez dele. Simon (assitente do Capitão Nemessis) reúne-se com Will Harangue sobre a plataforma de um evento que vai colocar de volta o capitão na capa de cada revista. Quando Ben têm mais vitórias na competição de super herói, o Capitão Nemessis parte aos extremos, afim de provar a todos que ele é o melhor herói de todos os tempos, então ele captura Julie e Jennifer, para que Ben tente salvá-las. Ben resgata as duas, e em seguida derrota o Capitão Nemessis (que mais tarde denomina-se Lorde Superior), e no final ele é preso. Transformações Principais: Macaco-Aranha, Arraia-A-Jato, Armatu, Enormossauro, Rath, Quatro Braços, Enormossauro, Enormossauro Supremo, Gosma e Ameaça Aquática. Vilões Principais: Capitão Nemesis e Will Harangue. Companheiros Principais: Julie e Jennifer Nocturne. Absorções de Energia de Kevin: Pedra. Transformações do Braço de Kevin: Clava de Espinhos de Pedra. 
10"Agreggor Supremo (Ultimate Aggregor)"
Aggregor é cercado pelos encanadores, mas foge com Ra'ad, completando assim sua captura dos alienígenas fugitivos. Ben, Gwen Kevin e Max vão até a nave de Aggregor para captura-lo, mas a nave era uma armadilha. Aggregor na verdade estava em Los Soledad, com a ajuda do General da NASA e de Paradoxo, eles chegam em Los Soledad, lá eles lutam contra os robôs e Galapagus, Ra'ad, P'andor, Andreas e Bivalvan que estavam sob controle mental de Aggregor, Ben, Gwen, Kevin e Max tentam deter Aggregor mas ele consegue absorver todos alien, se tornando no Aggregor Supremo. Transformações Principais: Friagem, Friagem Supremo, Estrela Polar, Fogo Fátuo, Fogo Fátuo Supremo, Nanomech e Enormossauro. Vilões Principais: Aggregor, Robôs, Galapagus, Raad, P'andor, Andreas e Bivalvan (Controlados). Companheiros Principais: Encanadores, Vovô Max, General e Paradoxo. Absorções de Energia de Kevin: Pedra e Seu Jato. Transformações do Braço de Kevin: Mãos Gigantes de Pedra e Clava de Metal. 
11"Mapa do Infinito (Map of Infinity)"
Continuando onde terminou "Aggregor Supremo", Ben enfrenta Aggregor Supremo com Enormossauro com tudo, mas não adiantou e foi derrotado junto com sua equipe. Azmuth aparece e leva-os a Galvin Mark II, lá Paradoxo e Azmuth falam sobre o Mapa do Infinito, a forja de criação A.K.A. e a relação entre eles, Max adoeceu e precisou se ausentar sob os cuidados dos Galvanianos. Azmuth também cita sobre um novo Omnitrix. Depois disso, o resto da equipe vai para um planeta semi-congelado, semi-derretido em busca da primeira parte do mapa, no planeta o trio usa o traje dos Encandadores para se proteger do ambiente, eles chegam a um templo antigo onde enfrentam seus guardiões Necofriggianos, mas Ben ao se transformar, acidentalmente rasga o traje, por isso precisou se manter na forma alienígena direto. Depois que a equipe venceu todas as armadilhas, eles encontram um portão onde a primeira parte do mapa está escondido. Ben e Kevin levantar o portão enquanto Gwen entra no quarto, mas o grupo descobre que Gwen foi atingido por um dardo envenenado, e ela entra em colapso sob o portão. Aggregor então chega e leva a primeira parte do mapa, deixando Gwen debaixo do portão. Aggregor deixa Ben furioso, e ele usa a força do Quatro Braços "completo para abrir o portão para que Kevin pode salvar Gwen. Ben, então, sai do templo como Bala de Canhão, mas a bateria do SuperOmnitrix se esgotar na rampa do navio, assim que Kevin chega e leva Ben e Gwen na nave. Transformações Principais: Enormossauro, Friagem, Eco, Eco Supremo, Quatro Braços e Bala de Canhão. Vilões Principais: Aggregor Supremo e Necrofriggianos. Companheiros Principais: Max, Azmuth e Paradoxo. Absorções de Energia de Kevin: Pedra 2 vezes. Transformações do Braço de Kevin: Nenhuma. Fetiços: Eradico - Somnus  
12"Glória Refletida (Reflected Glory)"
Os Cavaleiros Eternos estão tentando recuperar um dispositivo alienígena, e a equipe de Ben lutam contra eles. Após derrotá-los, aparece Cash e JT. Os dois dizem que se tornaram Encanadores, mostrando seus distintivos, mas Ben, Gwen e Kevin não acreditam, depois de Cash ativar o artefato, ele vira num robô, os meninos agem como líderes da equipe dizendo como lutar, após Ben destruir totalmente o robô, os Cavaleiros Eternos escapam com a bateria do robô. JT e Cash explicam que estão tentando tomar o crédito dos planos de Ben para Oliver os ajudar a fazer um programa de TV para ficarem ricos e famosos, eles decidem deixá-los ir com o seu plano, com exceção de Kevin que é convencido por dinheiro. Com isso, eles gravam explicando que são os cérebros por trás de Ben 10, Psyphon vê o que eles dizem e se irrita. Todos se infiltram em uma das casas dos Cavaleiros Eternos e ele explica o seu plano de roubar um desacoplamento de energia. Os Cavaleiros Eternos e a equipe de Ben lutam, sendo que JT, Cash e Oliver estão gravando. Psyphon vem com seus robôs RED's para destruir Cash e JT, acreditando que são os cérebros por trás de Ben Tennyson e que são os culpados pela morte de Vilgax. Psyphon persegue Cash e JT, enquanto Gwen e Kevin combatem os RED's. Gwen e Kevin destroem os RED's, enquanto Cash e JT usam o desacoplamento de energia para derrotar Psyphon e salvar Ben, mas a arma ao ser ativada, quebra a câmera, junto com tudo que gravaram, inclusive Cash e JT salvando Ben, Oliver encerram seu trabalho com eles, e deixa Cash e JT. Transformações Principais: Armatu, Tartagira, Quatro Braços, Macaco-Aranha e Macaco-Aranha Supremo. Vilões Principais: Cavaleiros Eternos, Psyphon e Seus RED's. Companheiros Principais: Jt, Cash e Oliver. Absorções de Energia de Kevin: Metal (4 vezes) Transformações do Braço de Kevin: Placas de Metal, Lâmina de Metal, Placas de Metal, Lâminas de Metal e Clava Com Espinhos de Metal. 
13"Profundo (Deep)"
Ben, Gwen e Kevin viajam para o centro do aquático planeta Pisccis (planeta do Aquático), na tentativa de encontrar Aggregor (que procura outra parte do Mapa do Infinito). A equipe recebe a ajuda de um Encanador local, Magister Pike, e um amiguinho que se apegou a Kevin, o Peixinho. O planeta tem um núcleo sólido de 2%, que detém um instrumento que detém água do planeta juntos em uma força gravitacional, fazendo o planeta se separar-se aos poucos. Ao longo da viagem, a equipe também é atacada por vários monstros marinhos. À medida que o planeta está separando, Aggregor escapa com outra parte do mapa do infinito. Ben se transforma em Gosma e usa o OVNI anti-gravitacional dele em uma tentativa de corrigir a força centrípeta, fazendo o planeta não mais se separar. No final, eles vão embora, mas não desistem de arruinar os planos do Aggregor. Transformações Principais: Gosma, Enormossauro, Ampfíbio, Friagem, Friagem Supremo e Gosma. Vilões Principais: Aggregor Supremo e Piscciss Vollans. Companheiros Principais: Magistrado Pyke, Guardas Piscciss Volanns e Peixinho de Piscciss. Absorções de Energia de Kevin: Metal do Seu Jato. Transformações do Braço de Kevin: Clavas Com Espinhos de Metal do Seu Jato (2 vezes) e Lâminas de Metal do Seu Jato.  
14"Onde A Magia Acontece (Where the Magic Happens)"
Aggregor vai a Ledger Domain (uma dimensão mágica onde moram Encantriz e Hex) atrás de outra parte do Mapa do Infinito, mas para Gwen e sua equipe conseguirem entrar lá, eles precisam da mágica de Encantriz. Em Ledger Domain, eles enfrentam Golens Mágicos e depois ficam frente a frente com Addwaitya, um Aldabrian (da raça do Tartagira) Anodito. Addwaitya possui o Rune Alpha (terceira parte do Mapa do Infinito). Mais tarde, Encantriz é tentada por Addwaitya, que diz ser seu pai e quase se suicida, mas Gwen impede, e elas unem seus poderes para chegar à Fortaleza. Após a derrota de um Ogro Mágico Superpoderoso, a equipe luta diretamente com Addwaitya, mas Aggregor o destrói e consegue roubar a terceira parte do Mapa do Infinito. No final, mesmo tendo perdido a parte do mapa, a equipe fica feliz porque Gwen e Encantriz se tornam amigas, mas Encatriz fica em Ledger Domain para libertar seu povo e Ben promete a Gwen que após derrotar Aggregor vai voltar para ajudar a nova aliada. Transformações Principais: Quatro Braços, Arraia-Á-Jato, Bala de Canhão, Cromático, Enormossauro e Enormossauro Supremo. Vilões Principais: Golens Mágicos, Morcegos Mágicos, Ogro Mágico Superpoderoso, Addwaitya e Aggregor Supremo. Companheira Principal: Encantriz. Absorções de Energia de Kevin: Pedra (3 vezes), Dentição do Ogro. Transformações do Braço de Kevin: Marreta de Pedra. 
15"Perplexahedron (Perplexahedron)"
Após Aggregor roubar a penúltima parte do Mapa do Infinito do episódio anterior, imediatamente Azmuth entra em contato com Ben e ele pede para que a equipe de heróis impeçam o vilão a todo custo. Ele também os mandam ir á Perplexahedon, um planeta artificial em forma de um cubo projetado para conter e proteger a quarta e última parte do mapa do Infinito. Ao chegarem lá, um guardião do planeta chamado Sentinela diz que sua coroa é a última parte do mapa, então ele o dá para Ben, que promete guarda-lo e não o dar para o Aggregor. Aggregor encontra Sentinela e tenta forçar ele a localizar o mapa. Sentinela nega repetidamente, então Aggregor está prestes a mata-lo, mas Gwen chega e usa seus poderes para criar um escudo para o Sentinela. Ben se transforma em Bala de Canhão, mas Aggregor é quase indestrutível (pois tem a invulnerabilidade de Bivalvan). Então, Ben vira Bala de Canhão Supremo para tentar derrotar Aggregor de uma vez por todas. No entanto, Aggregor dá um soco nele , deixando cair a parte do mapa do infinito. Aggregor pega a peça e se teletransporta para fora do planeta. O planeta inteiro, literalmente, cai aos pedaços. Mas felizmente, Bem e sua equipe sobrevivem. Transformações Principais: Enormossauro, Áquatico, Macaco-Aranha, Fogo Fátuo, Bala De Canhão e Bala de Canhão Supremo. Vilões Principais: Aggregor Supremo e guardas de Perplexahedron. Companheiros Principais: Azmuth e Sentinel. Absorções de Energia de Kevin: Metal de Perplexahedron. Transformações do Braço de Kevin: Clavas de Metal Perplexahedron (2 vezes), Marretas de Metal Perplexahedron (2 vezes) e Lâmina de Metal Perplexahedron. 
16"Forja da Criação (Forge of Creation)"
Azmuth repreende Ben, Gwen e Kevin por deixarem Aggregor obter todos os pedaços do Mapa do Infinito.Então, Ben resolve se transformar em Alien X para saber onde fica a forja da criação, mas para fazer isso, era preciso fazer Bellicus e Serena coperarem. E quando Ben tenta, Paradoxo chega e muda Alien X de volta para Ben. Após uma breve discussão, Paradoxo e Azmuth explicam que a Forja da Criação é onde todos os Celestialsapiens (raça do Alien X) nascem e Aggregor quer absorver os poderes de um Celestialsapien recém-nascido e se tornar o todo-poderoso. Paradoxo leva-os para a Forja da Criação, onde ele envia o Ben de 10 anos de idade para aquele momento. Depois de algumas dificuldades, o passado de Ben se junta com o seu próprio futuro para parar Aggregor. Então, eles vão procurar o bebe, e descobrem que muitos Celestialsapiens ficam decidindo o futuro do universo, com debates, e eventualmente acham um ovo de Celestialsapien. Aggregor ataca a nave e eles saem dela para derrotá-lo.Quando não conseguem,o Ben de 10 anos tenta fazer Kevin absorver a energia do Omnitrix outra vez, mas ele recusa.Vendo que é a ultima esperança, Kevin absorve a energia do atual Superomntrix de Ben,E funciona, o problema é que Kevin é meio osmosiano, e quando essa especie absorve muita energia, fica louca.Pouco antes de perder a razão, Kevin facilmente derrota Aggregor antes de ele absorver o poder do Celestialsapien.Então,o Ben do passado consegue parar Kevin, que poupa a vida de Aggregor antes de voar para longe. Paradoxo chega nesse momento para levá-los para casa e voltar Ben ao seu próprio período de tempo, e afirma que o passado de Ben vai deixar toda a experiência como um sonho, e Ben promete a Gwen que vai parar Kevin. Transformações Principais do Ben de 16 anos: Alien X, Tartagira, NRG, Quatro Braços, Fogo Fátuo e Fogo Fátuo Supremo. Transformações Principais do Ben de 10 anos: Chama, Besta, Quatro Braços e insectóide. Vilões Principais: Aggregor e Kevin Mutante. Companheiros Principais: Azmuth, Ben de 10 anos e Paradoxo. Absorções de Energia de Kevin: Metal da sua nave e energia do Superomnitrix. Transformações do Braço de Kevin: Bola de espinhos de metal. 
17"Nem Barras de Ferros Em Uma Jaula (Nor Iron Bars A Cage)"
Tendo absorvido os aliens do Superomnitrix, Kevin foi revertido para sua insana personalidade anterior, voltando assim ao Nulificador. Lá ele começou a trabalhar numa mina, onde encontra Quince, um amigo de Quarrel. Quarel foi um alienígena que tinha ajudado Kevin quando ele tinha 11 anos a voltar a terra e controlar os poderes de absorção de energia e matéria, Quince revela que Quarrel foi morto pelos guardas de uma prisão no Nulificador, e furioso, Kevin pretende se vingar. Ben e Gwen visitam um hosiptal onde estava Berry (um antigo amigo de Kevin), Berry explica que ele foi atacado por Kevin Supremo quando não pagou os 8 dólares dele, causando a Berry ferimentos sérios, no caso Berry conta a ben e Gwen a localização de Kevin então Ben e Gwen vão até o lunificador também, afim de fazer o Kevin voltar ao normal, depois de passarem por várias dificultades, eles chegam a prisão e vem Kevin lutando com um guarda (que era na verdade um assassino). Ben derrota Kevin, mas novamente foge, e no final Ben diz que acha que Kevin não vai mais poder ser salvo. Transformações Principais: Gosma, Enormossauro, Eco e Armatu. Vilões Principais: Kevin Mutante. Companheiros Principais: Berry e Quarrel. Absorções de Energia de Kevin: Aliens do Superomnitrix. Transformações do Braço de Kevin: Braço de machado do Dimante.  
18"O Inimigo de Meu Inimigo (The Enemy of My Enemy)"
Ben e Gwen quase atropelam Argit na estrada e ele explica que estava fugindo de Kevin, Porém Kevin está á procura de Argit para mata-lo (pois está descontrolado e pelo mesmo motivo do episódio Andreas), Portanto, Ben e Gwen levam Argit para a Academia dos Encandores, para mantê-lo distante de Kevin. Argit secretamente entra em uma sala e encontra os Irmãos Vreedle que agora são encanadores e Octagon para parar kevin joga uma bomba núclear, mais Ben consegue deter a bomba, Argit se finge de morto, para não ser pego por Kevin, mais logo Kevin tenta atacar Gwen mais não consegue por tudo que ele sentiu por ela, e Kevin deixa a nave, Argit após ter se fingido de morto acorda ele acorda, e um dos ajudantes dos encanadores da a autoridade aos Irmãos Irmãos Vreedles para levarem Argit em cana, Gwen no entanto culpa Ben por Kevin ter absovido os poderes do SuperOmnitrix e Ben acha que Kevin realmente deve ser morto. Transformações Principais: Arraia-a-Jato, Enormossauro, Enormossauro Supremo, Eco e Eco Supremo. Vilões Principais: Kevin Mutante e Argit. Companheiros Principais: Ajudantes dos Encanadores e Irmãos Vreedles. Absorções de Energia de Kevin: Energia do SuperOmnitrix. Transformações do Braço de Kevin: Braço elástico do Gosma. 
19/20"Poder Absoluto(Absolute Power)"
Kevin persegue Alan no milharal e absorve seus poderes, Ben salva Alan e ele diz que Kevin também atacou Helen, Manny, Pierce e doutor victor. Ben e Gwen discutem sobre o que fazer com Kevin, matar ou ajudar, Ben escolhe matar, Gwen tenta impede-lo, mas é derrotada porque se preocupa em machuca lo. Ben luta contra os Cavaleiros Eternos e Vulkanus para saber onde Kevin está, mas Gwen chega com Estrela Sombria curado e ela diz que ele é a única esperança para curar Kevin. Kevin vai até o antigo fliperama de Nova Iorque, onde ele e Ben se conheceram e ele se encontra com Gwen, ela diz que só está tentando ajuda-lo, mas ele recusa, dizendo que ninguem ja mais conseguiu ajuda lo,e revela que estaa ficando lonje de Gwen porque sabia o que ia acabar fazendo se tivesse a chance.Ele tenta absorver os poderes de Gwen, mais ela invoca os Golens de Encantriz, mas Kevin absorve a energia, ataca Gwen e absorve seus poderes, mas ela consegue fugir. Eles vão até Los Soledad e se encontram com Cooper, que os ajuda consertando o Teleportador de Paradoxo. Kevin vai atrás de Gwen em sua casa, mas encontra Max, e o ataca com a arma que Frank e Carl ganharam, e depois se encontra com seu pai adotivo Harvey quem ele ataca,então, Ben chega para ajudar e enfrenta Kevin, mas ele o joga longe. Gwen foge e Kevin a segue, ele ataca Gwen, mas Ben volta como Eco, e é morto. Julie chega com Ship e leva Gwen até Los Soledad, mas Kevin vai atrás. Lá, Cooper ativa armas que tentam parar Kevin, mas não conseguem. Depoise revelado que nem todos os Ecos foram destruídos e Ben volta como Eco Supremo, finalmente vencendo Kevin. Ele fica preso enquanto Cooper aciona o Teleportador e os poderes de Kevin são absorvidos, mas Estrela Sombria os rouba.Então Ben ativa um botão que anulou os poderes dele.Enquanto isso, Max e Julie libertam os cinco prisioneiros de Aggregor: Bivalvan, Galapagus, P'andor, Andreas e Ra'ad; e eles agradecem Ben, e Kevin volta ao normal, no fim eles vão ao Sr. Sorvete para comemorar . Transformações Principais: NRG, Cromático, Tartagira, NRG, Nanomech, Grandão, Estrela Polar, Enormossauro, Calafrio, Macaco-Aranha, Eco e Eco Supremo. Vilões Principais: Vulkanus, Cavaleiros Eternos, Kevin Supremo e Estrela Sombria. Companheiros Principais: Max, Allan, Cooper, Galvans, Harvey Hacket, Ship, Julie, Bivalvan, Galapagus, P'andor, Andreas, Ra'ad e Mike Morningstar. Absorções de Energia de Kevin Supremo: Energia do Superomnitrix, poderes de Alan, Golens da Encantriz (invocados por Gwen) e poderes de Gwen. Transformações dos membros de Kevin Supremo: Corpo do Gosma e Boca do Macaco-Aranha Supremo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário