Ben10 e Series

Ben10 e Series

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Resumo dos episodios do Ben 10 alien force

1ª Temporada:

Número do episódio Título

1/ 2 "O Retorno de Ben 10 (Ben 10 Returns)"

Depois que Vovô Max desaparece, Ben e Gwen decidem terminar seu último trabalho, enquanto procuram por ele. Gran Mestre labrid, sócio alienígena de Max, os orienta para um comércio de armas entre os Cavaleiros Eternos e os DNAliens, mediado por Kevin Levin. Kevin é capturado, mas os Cavaleiros Eternos escapam com uma das caixas de armas. Kevin, não tendo sido pago, leva para o esconderijo dos Cavaleiros Eternos, onde eles encontram um dragão robótico, Fugindo do dragão, o grupo encontra um exército de Cavaleiros Eternos. No confronto seguinte, Gran Mestre Labrid é morto quando ele salva a vida de Kevin, e Kevin se junta a Ben e Gwen em sua busca por Max para pagar sua dívida. Depois de Ben, Gwen e Kevin achar as armas numa base subterrânea secreta, eles descobrem um exército de alienígenas, liderados pelo Comandante Soberano. Irritado por ter sido descoberto, o Comandante Soberano manda o término de toda a vida dentro de um raio de cinco milhas para eliminar eventuais testemunhas. Nos esforços Ben tem sucesso em parar o Comandante, ele descobre que qualquer dano que ele recebe quando transformado é infligido a sua forma humana. Transformações Principais: Fogo Selvagem, Eco e Enormossauro. Vilões Principais: DNAliens, Cavaleiros Eternos, Dragão Robô e Soberano. Companheiros Principais: Julie Yamamoto, Gran Mestre Labrid. Absorções de Energia de Kevin: Metal, Pedra e Metal. 
3 "Tempo Fechado (Everybody Talks About of The Weather)"

As autoridades prendem um meio-Humano, meio-Pyronita chamado Alan é preso por incêndios. Alan está usando uma insignia dos encanadores, que o Xerife local a pega após confisca-lo. O distintivo de Kevin localiza a outra insignia, o que leva Ben, Kevin e Gwen atrás de Alan. Depois de uma batalha com Alan, Ben descobre que os DNAliens são responsáveis pelos danos, tendo construído uma máquina climáticas no campo. Com a ajuda de Alan, Ben destrói a máquina e, posteriormente, Ben oferece a Alan para ir com ele, Gwen e Kevin. Alan decide ficar, mas se oferece para ajudá-los sempre que precisarem. Cenário: Milharal. Transformações Principais: Arraia-A-Jato e Fogo Selvagem. Vilões Principais: DNAliens. Companheiros Principais: Alan Albright, Xerife Mason e Policiais. Absorção de Energia de Kevin: Metal. 
4 "Uma Artimanha Do Kevin (Kevin's Big Score)"

Apenas quando Ben e Gwen começam a confiar em Kevin, ele foge com o trailer de Max, a Lata Velha, na esperança de negociá-la por tecnologia alienígena. No entanto, ele é traído por um de seus contatos antigos e a Lata Velha é roubada. Antes que ele possa recuperá-la, ele é retirada por partes. Tendo sido informado de que Vulkanus - Que ele tinha traído anos atrás - está na posse do dispositivo alienígena que ele procura, Kevin tenta fazer um acordo. Mesmo assim, Vulkanus obriga Kevin a absorver um cristal raro alienígena, planejando usá-lo como uma mina de gema de vida. Ele é resgatado por Ben e Gwen e depois revela que o item que ele procura é um holo-visão com uma outra mensagem do Vô Max, dizendo a Ben que ele vai precisar recrutar uma equipe. Cenário: Lixão. Transformações Principais: Calafrio, Eco e Calafrio. Vilões Principais: Kevin, Argit, Vulkanus e os Lacaios De Vulkanus. Absorções de Energia de Kevin: Pedra e Cristal (Tetonita). 
5 "Nem Tudo Que Reluz... (All That Glitters)"

Ben, Gwen e Kevin tentam localizar outros Encanadores para recrutar novos membros, eo primeiro da sua lista, é um rapaz chamado Mike Morningstar. Enquanto Ben e Gwen são rápidos a confiar nele, Kevin permanece desconfiado (em parte por causa de Gwen gostar de Mike Morningstar), particularmente depois de serem atacados por um grupo de meninas zumbis da escola na usina local. As suspeitas de Kevin vem a ser válidas, como é Mike que está fazendo as zumbis, sugando-lhes a força vital, em seguida, ordenando-lhes para coletar mais poder para ele. Quando ele faz isso para Gwen, ele se torna quase inevitável, mas Gwen é capaz de lutar e drena o poder de Mike, em troca, deixando-o como um zumbi e impotente. Cenários: Casa de Mike e Usina Elétrica. Transformações Principais: Enormossauro, Cromático e Arraia-A-Jato. Vilões Principais: Mike Morningstar e Meninas Adolescentes Zumbis. Absorções Energia de Kevin: Metal (2 vezes), Ouro, Pedra e Metal. 
6 "Max Desligo (Max Out)"

O irmão mais velho de Gwen, Ken, está desaparecido e Gwen pede para Ben e Kevin ajuda para encontrá-lo. Em sua busca, a turma se depara com uma base dos Soberanos que fabrica Xenocytos: Uma CabeçaCarangueijo-Parasitas que transformam seres humanos em DNAliens. Ken foi infectado por um dos Xenocytos, mas Ben é capaz de removê-lo com a ajuda do Omnitrix falando. Com Ken no reboque, o grupo encontra Vô Max dentro da base. Ele explica que os ovos dos Xenocytos serão distribuído em todo o país, e pede à turma para destruí-los. Enquanto eles cumprem, ele define a destruir a fábrica enquanto procura a máquina. A quadrilha encontra Max em batalha com um Comandante Soberano aquando do seu regresso. Em um ato de auto-sacrifício, Max usa um Projetor Desfocado de Nulificador para destruir a base dos Soberanos. Com suas últimas palavras, ele diz a Ben "Você vai ter que assumir agora". Então, tudo, com exceção de Ben, Gwen, Kevin e Ken, é enviado para o Nulificador. No final, um grupo de DNAliens disfarçados são mostrados recolhendo Xenocytos sobreviventes dos destroços da base. Cenários: Cafeteria, Santa Mira e a Nave do Soberano. Transformações Principais: Enormossauro, Calafrio e Arraia-A-Jato. Vilões Principais: DNAliens, Xenocitas, KenDNAlien e Comandante Soberano. Companheiro Principal: Ken e Vô Max. Absorções de Energia de Kevin: Metal, Pedra e Metal. 
7 "Confusão No Cais (Pier Pressure)"

Ben vai a um encontro com Julie na feira local, mas é arruinado quando um cão-Galvânico Mechomorph chamado Ship assume o controle dos brinquedos e sequestra Julie. Ben corre para salvá-la, acidentalmente, revelando seu segredo para ela. Julie, no entanto, diz que o segredo de Ben é impressionante, e o assegura que os seus poderes são únicos. Ship consegue levar Ben de volta a sua nave, onde seu proprietário ferido, Bez-el é preso. Após libertar Bez-el, ele decide deixar Ship com Ben. Em seu caminho a pé, Ship decola após um caminhão passar. Após Ship desaparecer, Ben e Julie vão casa a pé, de mãos dadas. Cenário: Parque de Diversões. Transformações Principais: Artrópode, Arraia-A-Jato e Enormossauro. Vilão Principal: Ship (antes de saberem que ele só queria alguém para ajudá-lo). Companheiros Principais: Julie Yamamoto, Bez-el e Ship. Absorção de Energia de Kevin: Metal (2 vezes). 
8 "Do Que São Feitas As Garotinhas? (What Are Little Girls Made Of?)"

Gwen descobre de onde vem seus poderes quando ela conhece sua avó alienígena Verdona. Verdona se oferece para levár Gwen de volta a seu planeta natal, onde ela pode aprender a controlar totalmente seus poderes. Quando Gwen recusa, Verdona decide destruir o corpo de Gwen, liberando a energia que esta dentro dela. Depois de uma curta batalha, Gwen firmemente diz a Verdona que quer permanecer na Terra e ficar do jeito que ela é. Verdona aceita isso e vai embora, mas ela promete dar uma olhada em Gwen ocasionalmente. Cenário: Lago e Casa de Gwen. Transformações Principais: Artrópode, Arraia-A-Jato e Macaco-Aranha. Vilã Principal: Verdona. Companheiros Principais: Os Pais de Gwen. Absorções de Energia de Kevin: Pedra, Energia do Seu Carro e Pedra. 
9 "A Manopla (The Gauntlet)"

Depois que Ben encontra JT e Cash, e os humilha, os dois decidem destruir o carro de Kevin para reparar sua reputação. Depois de empurrar o carro para baixo de um penhasco, um tronco abre o porta malas, e eles pegam uma luva que atira lasers de um robô que o grupo havia derrotado na noite anterior. Quando Cash coloca a luva, ela começa a reformar o robô original em torno de seu corpo, o obrigando a lutar contra Ben. Ben é capaz de dominar como Cromático como Cash e JT conseguem convencer Cash para combater a influência do robô, revertendo de volta para a luva. JT se reconcilia com Ben e vai embora com Cash. Transformações Principais: Gosma e Cromático. Vilão Principal: Techadon, Sua Manopla e Cash Possuído. Companheiros Principais: JT. Absorções de Energia de Kevin: Pedra (2 vezes) e Metal. 
10 "Paradoxo (Paradox)"

Uma criatura é vista em torno de uma cidade abandonada, envelhecendo tudo o que toca a um ritmo acelerado. Quando Ben, Gwen e Kevin investigam, eles se reúnem a Paradoxo, um cientista da década de 1950, que foi sugado para dentro do horizonte de eventos do seu tempo de experiência de viagem. Deslocado no tempo e espaço, Paradoxo já existe há 100.000 anos e é capaz de se mover através do tempo à vontade. No entanto, o mesmo erro que lhe rendeu criar a criatura que eles procuram. Ben percebe que a criatura não está agindo como um monstro, mas uma pessoa confusa, e Paradoxo os levá de volta para o dia do acidente. Lá, como Enormossauro Ben resgata o assistente de Paradoxo, Hugo, anulando a existência da criatura. No presente, o Hugo já velho se junta a Paradoxo em explorar o tempo eo espaço. Cenário: Base dos Anos 50. Transformações Principais: Cromático, Fogo Selvagem, Arraia-A-Jato e Enormossauro. Vilão Principal: Monstro (antes amigo humano de Paradoxo). Companheiro Principal: Paradoxo. Absorção de Energia de Kevin: Pedra. 
11 "Ben Cavaleiro (Be-Knighted)"

Kevin marcou um encontro de Ben com os Cavaleiros Eternos, que precisam de ajuda para matar um dragão que têm mantido em cativeiro debaixo de seu castelo ha 1.000 anos. Matando o dragão é a própria razão de sua organização existir. Após uma tentativa falhada, em que o dragão parece estar tentando se comunicar, eles os seguiram para um armazém onde sua nave está sendo realizada. Ben encaixa um tradutor no dragão como Macaco-Aranha para que ele possa falar, e revela que era um cartógrafo, antes de ser capturado. Irritado após um milênio de prisão, o dragão se prepara para voltar e lutar. Ben o convence a sair pacificamente. Embora os Cavaleiros Eternos acreditam ter perdido a sua finalidade, a notícia de que um mundo cheio de dragões existe renova seu compromisso, assim como sua necessidade de se vingar daqueles que permitiram ele fugir. Transformações Principais: Cromático, Enormossauro e Macaco-Aranha. Vilões Principais: Cavaleiros Eternos. Companheiros Principais: Dragão Alienígena e o mais jovem escudeiro dos Cavaleiros Eternos. Absorções de Energia de Kevin: Metal e Pedra. 
12 "Ajudantes dos Encanadores (Plumber's Helpers)"

Um par de Encanadores desonestos, uma fêmea Kinecelerana chamada Helen e um macho Tetramando chamado Manny, seqüestram Kevin, acreditando que ele fosse um alienígena. Após seu resgate, os dois lados resolvem as coisas. Depois de olhar para um banco de dados dos alienígenas que capturaram e colocaram no Nulificador, Ben percebe que alguns deles podem ter sido filhos de Encanadores. Para fazer as coisas direito, o dois vão para o Nulificador para resgatar aqueles que foram presos injustamente. Transformações Principais: Calafrio e Fogo Selvagem. Vilões Principais: DNAlien (capturado pelos Encanadores), Helen e Manny. Absorção de Energia de Kevin: Metal, Pedra, Moedas e Metal. 
13 "X = Ben + 2 (X = Ben + 2)"

O Imperador Milleous planeja destruir a Terra por terem sequestrado sua filha Attea. Durante as buscas, Ben usa o alienígena Alien X para consertar uma barragem quebrada. Embora a tarefa simples graças à habilidade de destorcer a realidade de Alien X, Ben encontra-se bloqueado em debate com as outras duas personalidades chamados Bellicus e serena, dentro do alienígena, incapaz de se mover ou transformar de volta sem o seu consentimento. Entretanto, Kevin e Gwen tem que proteger Ben, enquanto tentam salvar a Terra. Ben, cansado do debate infrutífero, pede para ser transformado em outro alienígena que pode realmente fazer o trabalho. Ele consegue salvar a Terra como Fogo Selvagem, mas resolve nunca mais usar Alien X novamente. Cenário: Nave do Alien Imperador Milleous. Obs: Bellius e Serena tanto ajudam quanto estragam os planos de ben, por isso estão listados tanto em compaheiros quanto em vilões principais. Transformações Principais: Alien X e Fogo Selvagem. Vilões Principais: SeteSete, Guardas do Alien Imperador, Attea, Imperador Milleous, Bellicus e Serena. Companheiros Principais: Bellicus e Serena. Absorções de Energia de Kevin: Pedra, Pneu do Seu Carro e a Energia de SeteSete. 

2ª Temporada:

Episódio Título

14 "Nasce O Estrela Sombria (Darkstar Rising)"

Ben, Gwen e Kevin são proibidos de lutar contra a ameaça dos Soberanos pelo Gran Mestre Gilel dos Encanadores, que duvida dos Soberanos serem mesmo uma grande ameaça como eles dizem. No entanto, os três se encontram a trabalhar em conjunto quando Mike Morningstar, agora chamado de Estrela Sombria, captura todos eles menos Gwen, para alimentar os seus poderes. Com a ajuda dos DNAliens, Gwen libera seus amigos e Mike é capturado enquanto o Soberano e os DNAliens fugem. Em sinal de gratidão, Gran Mestre Gilel faz da equipe Encanadores para que eles possam defender a Terra de forma legal e ajudar o mundo. Transformações Principais: Cromático, Gosma, Enormossauro, Eco, Macaco-Aranha, Arraia-A-jato e Enormossauro. Vilões Principais: Estrela Sombria (Mike Morningstar), DNAliens e Soberano. Companheiro Principal: Gran Mestre Gilel. Absorções de Energia de Kevin: Pedra, Metal, Madeira, Metal, Energia do Seu Carro, Pedra e Metal. 
15 "Compania Solitária (Alone Together)"

Após um acidente com um Teleportador, Ben e um Comandante Soberano chamado Rainrassic III estão presos em um planeta deserto, que funciona como uma estação de encaminhamento para o Teleportador. Os dois são forçados a trabalhar juntos para afastar os predadores perigosos do planeta, enquanto fazem seu caminho para a estação de roteamento, para grande desgosto de Rainrassic III. Como eles fazem o seu caminho através do deserto, os dois salvam uns aos outros em perigo várias vezes, mesmo arriscando suas próprias vidas para o fazer. Depois de alcançar o Teleportador, Rainrassic III fica para trás, tendo-se considerado contaminado por Ben e, portanto, um risco para a pureza de sua espécie. Transformações Principais: Eco, Calafrio e Fogo Selvagem(2 Vezes). Companheiro Principal: Rainrassic III (Rhiny). Vilões Principais: Aliens De Turrawuste. Absorção de Energia de Kevin: Pedra. 
16 "Imitação Barata (Good Copy, Bad Copy)"

Um Galvan (a raça que criou o Omnitrix) chamado Albedo constrói seu próprio Omnitrix e é permanentemente preso na forma humana de Ben (desde Ben usando o Omnitrix, o DNA de Ben tornou-se padrão no Omnitrix, de acordo com o Albedo). Agora, porque ele faz parte do DNA, ele pode se transformar nas mesmas formas como o outro. Azmuth vem depois dos Omnitrixes de Ben e Albedo se prenderem, permanentemente danificando a forma humana de Albedo. Azmuth remove a placa principal do Omnitrix de Albedo, garantindo sua forma humana é tanto um castigo e uma prisão para provar a si mesmo que é um ser inferior. Albedo é teletransportado para uma prisão dos Encanadores enquanto Azmuth diz a Ben que ele era o único a usar o Omnitrix para o bem, e não para o mal. Cenário: Castelo dos Cavaleiros Eternos. Transformações Principais de Ben: Calafrio, Enormossauro, Gosma, Fogo Selvagem, Artropode, Arraia-A-Jato e Cromático. Transformações Principais de Albedo: Enormossauro, Arraia-A-Jato, Calafrio, Arraia-A-Jato, Gosma, Enormossauro, Friagem, Eco e Macaco Aranha. Vilões principais: Cavaleiros Eternos e Albedo. Companheiros Principais: Julie e Azmuth. Absorções de Energia de Kevin: Pedra e Metal. 
17 "Reserve A Última Dança (Save The Last Dance)"

Gwen força Kevin a levá-la para dançar na sua escola, forçando Kevin procurar conselhos com Ben. No entanto, Ben tem seus próprios problemas, como Calafrio assume o seu corpo com cada transformação e começa a tentar comer a cada objeto de metal à vista. Vigiado por Julie, Gwen e Kevin conseguiram seguir Calafrio, apenas para descobrir que Calafrio queria apenas construir um ninho para os ovos que tinha botado. Os ovos eclodem em Necrofriggianos pequenos, e Kevin zoa Ben sobre ele ser uma "mãe". Julie leva Ben para casa em sua Lambreta, enquanto Gwen e Kevin perdem a dança, e decidem dançar com a música no carro de Kevin. Transformações Principais: Calafrio, Arraia-A-Jato e Calafrio (2 Vezes). Vilões Principais: Calafrio antes de chocar os ovos. Companheira Principal: Julie. Absorções de Energia de Kevin: Metal, Pedra e Metal. 
18 "Camuflagem (Undercover)"

Kevin, Gwen, e Ben destruiem um Teleportador que estavam trabalhando e precisam de ajuda para consertar isso. Kevin sugere Cooper, O garoto que tinha ajudado os Tennyson no passado (que também tem uma grande paixão por Gwen). Infelizmente, Cooper foi raptado pelos DNAliens. Eles segui-lo até a base militar abandonada onde Paradoxo construiu sua máquina do tempo. Eles descobrem que os Soberanos estão usando um Campo de Camuflagem, construído por Cooper sobre a área, escondendo um misterioso arco. Eles libertam Cooper e querem que ele destrua o gerador de camuflagem, durante a qual ele tem visões do arco atuando como um Teleportador para uma frota de Naves e da Terra ser destruída. Apesar de destruir o gerador, o Soberano consegue consertá-lo e continuar as suas operações sem obstáculos. Transformações Principais: Fogo Fogo Selvagem, Gosma e Eco. Vilões Principais: DNAliens e Soberano. Companheiro Principal: Cooper. Absorções de Energia de Kevin: Metal e Varsidiun. 
19 "Projeto Mascote (Pet Project)"

Um cientista dos Cavaleiros Eternos chamado Dr. Joseph Chadwick envia Sir Morton para seqüestrar Ship para que os Cavaleiros Eternos possam usá-lo para produzir em massa uma frota de naves interestelares para atacar o planeta natal do dragão alienígena que lhes escapou. Vigiado por Julie, que toma conta de Ship, Ben, Gwen e Kevin atacam a fortaleza dos Cavaleiros Eternos para resgatá-lo. Embora Joseph está usando um dispositivo de controle para fazer Ship lhe obedecer, Julie é capaz de convencer Ship a resistir. A Fortaleza dos Cavaleiros Eternos é destruída e agora o grupo tem acesso a uma nave espacial desde que navio pode se transformar no veículo que os Cavaleiros Eternos tinham esperança de produzir em massa. Transformações Principais: Arraia-A-Jato e Fogo Selvagem. Vilões Principais: Dr. Joseph Chadwick, Sir Morton E Os Cavaleiros Eternos. Companheiros Principais: Julie e Ship. Absorções de Energia de Kevin: Energia do Seu Carro, Metal e Pedra. 
20 "De Castigo (Grounded)"

Enquanto luta contra um dos Soberanos, os pais de Ben o pegam se transformando em Fogo Selvagem. Eles proibem ele de usar o Omnitrix, forçando Kevin e Gwen a combater os DNAliens sózinhos. Depois de tentar fugir como Eco, Ben é castigado e ele entrega Gwen, que também fica de castigo, deixando Kevin sozinho. Kevin tem problemas com os DNAliens eventualmente Ben sai de sua casa como Enormossauro na frente de seus pais para ajudar. Depois de uma curta batalha contra o Soberano e os DNAliens a bordo de um cargueiro que transportava um isótopo raro que os DNAliens usaram no plano, os pais de Ben irem ao resgate, admitindo que eles têm orgulho de Ben e entender o que ele precisa fazer. Transformações Principais: Fogo Selvagem, Eco e Cromático. Vilões Principais: Soberano e DNAliens. Companheiros Principais: Carl Tennyson e Sandra Tennyson. Absorções de Energia de Kevin: Pedra, Metal (2 vezes) e Cáco De Tecnologia. 
21 "Anulado (Voided)"

Helen e Manny pedem ajuda para lidar com um inimigo perigoso no Nulificador: Anulador. Ben entra sozinho, com Kevin e Gwen à espera do outro lado para trazê-lo de volta. Uma vez lá dentro, Ben fica chocado ao saber que o "Anulador" é realmente o seu velho inimigo Dr. Animal, que assumiu o controle dos Nulo Guardiões e que escravizou os habitantes do Nulificador. E os Usá como trabalho escravo, ele construiu uma máquina para perfurar a parede dimensional, na esperança de trazer o seu exército para a Terra. Com a ajuda do Vô Max, que foi transportado para o Nulificador no episódio "Max Desligo", e uma pequena força de rebeldes, que ele reuniu, Ben consegue destruir a máquina de perfuração como Calafrio e derrota o Dr. Animal. Gwen abre um portal para a Terra para Ben, mas vovô Max não pode se juntar a eles ainda como as coisas têm de ser ajeitadas direito como estava no Nulificador. Transformações Principais: Artrópode, Cromático, Enormossauro, Artrópode e Calafrio. Vilões Principais: Anulador (Dr. Animal) e os Nulo Guardiões. Companheiros Principais: Helen, Manny, Pierce e o Alicate (Vô Max). Absorções de Energia de Kevin: Nenhuma. 
22 "Infiltrado (Inside man)"

A equipe resgata um homem chamado Tyler, que roubou uma Chave Osciloscópica para o Teleportador de hiperespaço dos Soberano. Ele estava em seu caminhão e sofre de perda de memória como ele escapa. Ambos DNAliens ea equipe completa o dispositivo, resultando em uma batalha. O time é vitorioso, mas descobre que Tyler é realmente um DNAlien, que conseguiu resistir à Xenocyta controlando ele. Mais DNAliens chegam para recuperar a Chave Osciloscópica, capturando Tyler durante a luta. Ben opta por salvar Tyler em vez de recuperar a Chave Osciloscópica, e usa o Omnitrix para restaurá-lo à sua forma humana. Com a fuga dos DNAliens, os quatro já sabem o seu plano e se prepararam para tomar medidas. Transformações Principais: Cromático, Enormossauro e Arraia-A-Jato. Vilões Principais: DNAliens, Soberano e Xenocitas. Companheiro Principal: Tyler. Absorções de Energia de Kevin: Metal e Rocha do Cânion. 
23 "Diga-me Com Quem Andas (Birds Of A Feather)"

O príncipe de Arachnachimps, Simion, precisa de ajuda para recuperar um cristal que é o símbolo da monarquia no seu planeta. O cristal está sendo mantido em uma base na Lua. Ben oferece sua ajuda, mas Kevin e Gwen estão céticos. No meio da batalha, Ben descobre que Simion mentiu, e que o cristal está realmente alimentando uma estação de comunicação intergaláctica. Ao roubar-lo, Simion impedirá a Terra de chamar por ajuda contra a invasão dos Soberanos. Ben faz um truque para Simion levar um distribuidor de ácido, em vez do cristal resultando em Simion ter um encontro muito desagradável com um Soberano que o tinha contratado. Transformações Principais: Macaco-Aranha, Gosma, Calafrio, Arraia-A-Jato e Cromático. Vilões Principais: DNAliens, Robôs, Simion e Comandante Soberano. Companheiro Principal: Louie (Guarda). Absorções de Energia de Kevin: Metal (2 vezes). 
24 "Desenterrada (Unearthed)"

Uma operação de mineração dos DNAliens descobre uma nave alienígena, a partir da qual uma criança, de grandes alienígenas é liberada. Ela anda em torno da cidade vizinha coletando itens aleatórios, acabou atraindo a atenção de Ben, Gwen e Kevin. Depois de uma curta batalha, eles percebem que o alienígena é uma criança. Ela vê Gwen como uma Anodita. Precisando devolver a criança aos pais, a equipe segue de volta a sua nave. Depois de derrotar os DNAliens, o time acorda os pais da criança, que partem do planeta depois de Ben explicar que eles estão em estase há cinquenta anos. Transformações Principais: Enormossauro, Eco e Cromático. Vilões Principais: DNAliens. Companheiro Principal: Tina. Absorções de Energia de Kevin: Pedra e Ouro. 
25/ 26 "Guerra dos Mundos (War Of The Worlds)"

Após os Soberanos terminrem seu portal com todos seus cristais de Quartzo que acharam em Los Soledad, os Soberanos conquistam Galvin, Assim Paradoxo e Azmuth chegam à Terra para avisar a Ben que a frota Soberana se aproxima. Gwen e Kevin reunem todos os aliados que já conheceram (Alan, Cooper, Julie e Ship, bem como o seu inimigo Estrela Sombria) para combater a ameaça. Enquanto isso, Azmuth revela a Ben que o Omnitrix contém o DNA de todas as espécies sencientes no Universo, mais de um milhão no total, e destrava o Controle Mestre então Ben pode combater eficazmente os Soberanos. Ele desbloqueia todos os alienígenas Ben usa 3 alienígenas antigos, Bala De Canhão, Glutão e Grandão. Com Ben como Bala De Canhão, a equipe converge no Teleportador de hiperespaço, em um esforço para impedir a sua frota de chegar, mas o ataque só provoca o Soberano encarregado de convocar a frota antes do previsto. Para tentar parar a frota a equipe com Ben como Glutão combinando lá tentando destruir o Teleportador de hiperespaço, mas isso não funciona então Ben se transformar em Grandão e é um bom começo para trabalhar, mas o Teleportador é ativado e derruba Ben. Eles têm de chegar ao Comandante da frota para deter a invasão, Ben, Gwen e Kevin rapidamente vão em direção a o capitão da frota. O Comandante Soberano e a equipe lutam, Gwen revela sua verdadeira forma Anodita pela primeira vez. O trio é, então, cercado por um grupo de DNAliens, mas são salvos por Vovô Max, Pierce, Helen e Manny mais um Guardião Nulo, que recuperaram o controle sobre o Nulificador. Ben, Gwen, Kevin, Azmuth e Ship como nave vão ao planeta natal dos Soberanos para enfrentar o Soberano Supremo, com Ben como Artrópode sendo o piloto. O Soberano Supremo recusa-se a recordar a frota, e Azmuth revela que a obsessão dos Soberanos com a pureza genética resultou em esterilidade em sua espécie, eles pretendem limpar a galáxia de toda a vida em retaliação. Usando o Omnitrix, Ben manda uma onda de energia que reprograma o DNA de cada Soberano na galáxia, fundindo seu DNA com espécies acaso o Omnitrix para reparar os danos genéticos. Retorna Rainrassic III a convencer sua raça que a sua impureza nova é desejável, e a frota é recordado. Max decide levar os recrutas de Ben (todos, exceto Estrela Sombria, que fugiu) e treiná-los. Como efeito colateral do dano a reprogramação genética Soberana, Ben encontra o Controle Mestre redefinido, deixando-o com os dez alienígenas dele. Transformações Principais: Bala de Canhão, Arraia-A-Jato, Fogo Selvagem, Glutão, Grandão, Fogo Selvagem, Artrópode e Enormossauro. Vilões Principais: Soberanos e DNAliens.Companheiros Principais: Azmuth, Paradoxo, Alan, Cooper, Estrela Sombria, Julie , Ship, Manny, Helen, Pierce e Rainrassic III. Absorções de Energia de Kevin: Energia do Seu Carro, Parede Da Nave Dos Soberanos e Metal. 

3ª Temporada:

# Título


27 e 28 "A Vingança De Vilgax (Vengeance Of Vilgax)"

Vilgax ressurge com um novo plano: ele luta de acordo com o Código Intergaláctico criado pelos Galvinianos, que diz que ele deve enfrentar o maior herói de um planeta. Caso ele vença a batalha, ele tem o direito de drenar seus poderes. Ele já tem 10 poderes, alguns como: Luva de escudo, lasers, lançar furacão e muitos outros. Ao acabar de enfrentar Ultimos, Tini e Sinaptak ele decide ir à Terra para enfrentar Ben, que está muito metido com o fato de ter vencido os Soberanos. Após receber o aviso sobre Vilgax, Kevin decide "turbinar" o Omnitrix. Mas durante o processo, o Omnitrix recebe uma mensagem de Azmuth dizendo que não devia fazer isso, mas Ben desobedece fazendo o Omnitrix sobrecarregar e causar uma explosão! Após o acidente com o Omnitrix, Kevin vira um mostro outra vez, mas agora com uma mistura de Metal, Pedra, Madeira e, ao que parece Tetonita (1 e 2 temporada). Também depois do acidente Gosma, Macaco-Aranha, Grandão e Cromático fugiram do Omnitrix. Eles são capazes de recuperar todos menos Grandão, que está longe demais para pegarem a tempo, logo Kevin descobre que pode fazer objetos com a mão. Ben vai para o desafio sozinho, a batalha é difícil para Ben no começo, mas quando Kevin e Gwen trazem Grandão, Ben tenta vira-lo mas num erro ele vira Cromático, Vilgax destrói Cromático, e pelos restos dele ele vira Diamante, Ben derrota Vilgax facilmente com Diamante, Vilgax é banido da Terra, mas promete vingança. Transformações Principais: Arraia-A-Jato, Bala De Canhão, Glutão, Artrópode, Fogo Selvagem, Arraia-A-Jato, Calafrio, Enormossauro, Cromático e Diamante. Vilões Principais: Ssserpente, Vilgax, Seus Robôs, Psyphon, Cromático, Macaco-Aranha e Gosma. Companheiros Principal: Ultimos, Tini, Sinaptak, Vovô Max, Helen, Manny, Pierce, Alan, Cooper, Azmuth e Grandão. Absorções De Energia De Kevin: Metal e Pedra. Transformações do Braço de Kevin: Clava de Pedra Com Espinhos de Diamantes, Mão Gigante e Tesoura de Metal. 
29 "Inferno (Inferno)"

Ben, Gwen e Kevin são enviados para investigar um ataque de Pyroxivauros (um tipo de gado subterrâneo) em uma operação de perfuração de petróleo. Subterrânea profunda, eles descobrem que uma toupeira-alienígena chamado Mouldywarp, proprietário dos Pyroxivors. Ele explica que as criaturas foram levadas acima do solo por causa de Vulkanus, que perfurou no núcleo da Terra, a fim de soltar uma bomba no interior, elevando a temperatura da Terra para corresponder ao seu planeta natal. Ben consegue parar a bomba antes que ela possa alcançar o núcleo, e Mouldywarp usa seu esconderijo de explosivos para selar a caverna permanentemente. Transformações Principais: Artrópode, Calafrio, Macaco-Aranha e Arraia-A-Jato. Vilões Principais: Vulkanus e Seus Lacaios. Companheiro Principal: Mouldywarp. Transformações do Braço de Kevin: Marreta de Metal (2 vezes) e Pedaço de Pedra (2 vezes). 
30 "Ouro Dos Tolos (Fool's Gold)"

Uma espécie de cabra-alienígena vem à Terra para um festival de pipoca em Walton. Estes alienígenas se alimentam de pipoca e produzem cocô de ouro maciço, que mantém a cidade funcionando. Ben, Gwen e Kevin são chamados por um dos alienígenas chamado Orb, que perdeu o controle de seu amigo, Decka. Prefeito Coleman seqüestra Decka na esperança de ter um fornecimento constante de ouro, mas quando ele se alimenta das carnes exóticas, ele se transforma em uma forma primitiva que irá multiplicar descontroladamente, se ele absorve energia suficiente (a sua espécie é aparentemente responsável por Marte ser um deserto). Após ser informado de que a espécie não pode digerir silicone, Ben cria um exército de Ecos para Decka se alimentar, levando-o a vomitar tudo o que ele comeu e voltar ao normal. Orb e Decka, em seguida, vão para suas naves, com Decka afirmando que eles não voltaram nunca mais. Antes Prefeito Coleman é levado à justiça, Kevin dá a Gwen um medalhão com uma foto dela e dele antes do acidente para ela se lembrar dele como ele era. Transformações Principais: Macaco-Aranha, Gosma, Calafrio e Eco. Vilões Principais: Prefeito Coleman, Decka (Transformado em Monstro) e Outros Alienígenas. Companheiro Principal: Vovô Max, Orb e Decka (Normal). Transformações do Braço de Kevin: Pico de Pedra. 
31 "Simples (Simple)"

Uma criança alienígena chamada Probida pede para Ben ajudar a resolver um conflito que tem devastado seu planeta durante décadas. Ben usa um novo alienígena: Estrela Polar. Enquanto Ben tenta (e falha) acabar com a guerra, Kevin encontra seu velho amigo Argit que está vendendo armas para ambos os lados. Kevin força Argit para que ele o deixe participar do esquema ilegal, para grande desgosto de Gwen. Os esforços de Ben para trazer a paz sem querer, destroem a estátua do morador mais famoso do planeta,o que une todo o planeta contra ele. Kevin decide fugir com os lucros que ele fez, até agora, ao ouvir a notícia, mas tem que deixar o dinheiro para trás. O dinheiro é encontrado por Probida (que estava insatisfeita com as tentativas de Ben para parar a guerra). Transformações Principais: Arraia-A-Jato, Estrela Polar, Macaco-Aranha, Enormossauro, Fogo Selvagem, Gosma e Grandão. Vilões Principais: Exército Vermelho , Exército Azul e Exército Roxo(só no final do episódio). Companheiros Principais: Ship, Argit e Probida. Transformações do Braço de Kevin: Placa de Pedra.  
32 "Devolução (Don't Fear The Repo)"

Os irmãos Vreedle: Rhamboid e Octagon, são contratados para devolver Ship ao seu criador, Bezel. Ben e Kevin viajam para Cota Coda para contestar a reivindicação de Bezel sobre Ship, enquanto Gwen e Julie ficam para trás para afastar os irmãos Vreedle. Ben convence o juiz Domstol a ficar a seu favor, apesar de se transformar em Enormossauro e acidentalmente destruir sua mesa. Apos isso eles chegam na Terra em tempo de salvar Ship. Embora relutante, Bezel aceita que Ship pertence à Julie agora. Nota: Nos estados unidos o título de trabalho do episódio era "Don't Fear The Repo", mas foi alterado para "Vreedle, Vreedle", mas no Brasil ficou com o título "Don't Fear The Repo". Transformações Principais: Arraia-A-Jato, Eco, Enormossauro e Gosma. Vilões Principais: Rhamboid e Octagon. Companheiros Principais: Julie, Ship, Domstol e Bezel. Transformações do Braço de Kevin: Nenhuma.
33 "Com Uma Mão Só (Single Handed)"

Um caçador de recompensas chamado Sunder quer remover o Omnitrix de Ben.Em suas tentativas acaba enviando Ben para a Nulidade sem a sua mão esquerda e o Omnitrix. Enquanto isso na terra, a mão de Ben parece ter uma mente própria e através de uma série de contratempos Ben várias vezes se transforma em alienígenas tanto dentro quanto fora do nulificador. Enquanto isso na Terra, Julie encontra a mão de Ben e leva à Gwen e Kevin. Eles usam a mão para lutar contra Sunder enquanto Kevin constrói um dispositivo para Ben voltar para a Terra. Em um toque de irônia, o dispositivo envia Ben para a Terra e o Omnitrix para a Nulidade. Mas, usando o machado de Sunder, eles reúnem a mão de Ben com seu corpo e enviando Sunder a Nulidade. Transformações Principais: Macaco-Aranha, Enormosauro, Calafrio, Fogo Selvagem, Arraia-A-Jato, Diamante, Gosma, Artrópode, Enormosauro e Eco. Vilões Principais: Sunder e Alienígenas Do Nulificador. Companheira Principal: Julie. Transformações do Braço de Kevin: Mão Gigante e Clava de Pedra Com Espinhos De Diamante. 
34 "Último Recurso (If All Else Fails)"

Um terremoto acorda um oficial Soberano, que foi colocado em êxtase apenas para ser despertado se os Soberanos perdessem a guerra. Por suas ordens, ele dispara uma arma de último recurso destinada a destruir a Terra.Enquanto isso, sementes de controle mental assumem Vovô Max e quatro outras pessoas, usando-os como o cérebro de uma bomba viva que exterminará toda a vida no planeta. O oficial Soberano se recusa a acreditar nas palavras de Ben de paz, e não revela como parar a criatura. Enquanto Gwen e Kevin tentam retardá-lo, Ben pede a ajuda de Rainrassic III para fazer o oficial Soberano cooperar. Não é possível parar o monstro do lado de fora, Ben, Gwen e Kevin entram dentro do monstro para destruí-lo por dentro. Eles conseguem salvar o Max, que foi utilizado como seu cérebro, e o oficial Soberano sacrifica-se para destruir a criatura com segurança. Transformações Principais: Macaco-Aranha, Enormossauro, Arraia-A-Jato (2 vezes), Diamante e Fogo Selvagem. Vilões Principais: Monstro de Pedra e Soberanos (Pessoas Transformadas). Companheiros Principais: Soberano, Rainrassic III e Vovô Max. Transformações do Braço de Kevin: Clava de Pedra Com Espinhos de Diamantes, Placa de Metal, Placa de Pedra e Lâminas de Metal.  
35 "Os Encantos da Encantriz (In Charm's Way)"

Kevin está chateado por não poder voltar à forma humana e ele fica culpando Gwen por não poder ajudar. Encantriz, tentando roubar os poderes de Gwen, encanta Kevin para engana-la e leva -la a uma armadilha. Apesar de descobrir o plano, Gwen vai ate lá preparada, mas seus poderes são drenados. Kevin faz um truque para Encantriz ir atrás de Ben e Gwen, Gwen reverte o feitiço e recupera seus poderes. Então ela manda Encantriz para um vórtice mágico. Mais tarde, Depois de ter sido encharcado com um Sorvete, Kevin limpa o sorvete na praia, enquanto culpava Gwen por sua incapacidade de ajudar. Ben então diz a ele que Gwen esta estudando dia e noite para curá-lo, deixando Kevin em um estado de profundo pesar. Obs.: Quando Ben vira Gosma ele diz: Gosma, eu queria o Gigante!Transformações Principais: Gosma, Diamante e Glutão. Vilões Principais: Encantriz, Monstros De Pedra e Senhor Sorvete. Transformações do Braço de Kevin: Marreta de Metal, Pedaço de Pedra, Lâmina de Metal e Pedaço de Pedra. Fetiços: Ocktoon - Ocktoon Eradickor - Reverto Maeos Opsmihi 
36 "Cidade Fantasma (Ghost Town)"

Vilgax liberta Fantasmático da sua prisão, mas Fantasmático o trai e começa a possuir o povo de Vilgaxia. Depois de sua batalha contra Fantasmático, Vilgax retorna à Terra para procurar a ajuda de Ben. Vilgax, Ben, Gwen e Kevin viajam para Vilgaxia para pará-lo. Ben faz um plano para Fantasmático possuir o seu corpo assim seu DNA vai voltar para o Omnitrix.Então quando Fantasmáticoo possui mas não funciona, apenas quando Fantasmático está prestes a assumir o corpo de Vilgax e Vilgax atinge Fantasmático com uma explosão de luz enfraque o enfraquce, Ben pode controlá-lo novamente. Obs: Nesse episódio o nome do Fogo Selvagem é "Fogo Fátuo". Transformações Principais: Enormossauro, Fogo Fátuo e Fantasmático. Vilões Principais: Zs'Skayr,Ectonuritas e minhocas alienigenas. Companheiros Principais: Vilgax e Ship. Transformações do Braço de Kevin: Marreta de Metal, Placa de Metal, Placa de Pedra, Placa de Metal e Clava de Pedra Com Espinhos de Diamantes (2 vezes).
37 "A Troca (Trade-Off)"

Kevin e Estrela Sombria (Mike Morningstar) deixam de lado as suas diferenças para encontrar um artefato alienígena chamado Dominus Librium, que pode curar as suas respectivas condições. Ele funciona, tornando-os seres humanos,mas sem poderes. Mike mantém o artefato. Gwen descobre a aliança de Kevin com Mike e confronta Mike sobre isso, apenas para descobrir que ele planejava fazer isso com ela. Usando o Dominus Librium, ele rouba seus poderes, depois os de Ben quando ele e Kevin vêm procurando por ela. Kevin, apesar de estar sem poderes, consegue agarrar o Dominus Librium, quebrando-o e voltando a si mesmo e Estrela Sombria às suas formas anteriores. Estrela Sombria foge, prometendo vingança. Obs: Nesse episódio o nome do Calafrio é "Friagem". Transformações Principais: Arraia-A-Jato, Friagem, Eco e Fogo Fátuo. Vilões Principais: Estrela Sombria, Cavaleiros Eternos e Estatuas De Pedra Gigantes. Companheiros Principais: Não Informado. Transformações do Braço de Kevin: Clava de Pedra Com Espinhos de Diamantes, Placa de Pedra, Machado de Metal, Clava de Pedra Com Espinhos de Diamantes.
38 "Cubo Problema (Busy Box)"

Ben, Gwen e Kevin encontram uma misteriosa caixa alienígena chamada Destruidor Nalijiano, que pode roboticamente duplicar tudo o que vê. Ele rapidamente copia os poderes de Ben, Gwen e Kevin que tentam destruí-lo. Os Irmãos Vreedle em seguida, conseguem tomar o Destruidor Nalijiano para si proprios. Como já aprendeu a copiar os poderes do trio e os vê como inimigos, eles escapam facilmente. No entanto, o retorno dos Irmãos Vreedle não demora muito ja que o Destruidor tornou-se incontrolável e muito mais destrutivo. Eles tentam deixá-lo na Terra, mas ele explode a nave quando eles tentam recuar. Depois de uma longa batalha, o trio consegue remover sua fonte de alimentação. Assim que ele é neutralizado, um alienígena chega para recuperá-lo, explicando que ele é apenas um brinquedo de crianças extradimensionais. Transformações Principais de Ben: Enormossauro, Macaco-Aranha, Fogo Fátuo e Estrela Polar. Transformações Principais de Destructor Nalijiano: Enormossauro, Macaco-Aranha, Fogo Fátuo, Enormossauro e Mistura De Enormossauro, Fogo Fátuo e Macaco-Aranha. Vilões Principais: Irmãos Vreedle e Destruidor Nalijiano. Transformações do Braço de Kevin: Clava de Pedra Com Espinhos de Diamantes, Marreta de Metal e Clava de Pedra Com Espinhos de Diamantes. 
39 "Questão de Ira (Con of Rath)"

Zaw-Veenull, um Embaixador Luodaniano pede a Ben para entregar o seu príncipe, Tiffin, para Jarret, a fim de manter a paz entre as duas espécies. Pouco depois de começar sua caminhada no espaço, o mau funcionamento do Omnitrix de Ben o transforma em um Appoplexiano chamado Irado que quer lutar contra qualquer coisa que respira. A pior parte é que Irado não pode mudar de volta para Ben. Irado consegue uma luta por toda a galáxia quando alguém cruza seu caminho e o encara com um inimigo,tentando impedir a missão de paz. Ocorrem vários encontros com vilões que a equipe enfrentou no passado, (os Incursianos, Vulkanus, Os Irmãos Vreedle (cópias dos originais) e Argit). Quando finalmente chegam lá descobrem que Tiffin é uma refeição para Jarret. Ben salta para dentro de sua garganta, resgata Tiffin e ameaça Jarret para ele nunca atacar os Luoadanianos. Após Tiffin retornar para seus pais, Kevin revela que o Tiffin era o que estava causando o mau funcionamento do Omnitrix. O episódio termina com Ben pretendendo espancar Kevin com Irado. Transformações Principais: Irado (2 vezes). Vilões Principais: Argit, Irmãos Vreedle, Alienígenas, Comandante Sangfroid, Incursianos, Vulkanus, Lacaios de Vulkanus e Jarret. Companheiros Principais: Tiffin, Zaw-Veenull e Cecily. Transformações do Braço de Kevin: Luva de Pedra Com Espinhos de Diamantes e Clava de Pedra Com Espinhos de Diamantes. 
40 "Primus (Primus)"

No meio de uma luta contra o robô Techadon, Ben, Gwen e Kevin são inesperadamente transportados pelo Omnitrix para um planeta alienígena chamado Primus. Eles logo descobrem que o planeta é realmente um planeta criado por Azmuth que contém todas as amostras de DNA de cada forma de vida na galáxia. Eles logo descobrem que Vilgax está lá também.O Omnitrix é alrtado que o planeta está em perigo, e o programa do Omnitrix de segurança levou eles lá para defender o planeta. Azmuth tenta parar Vilgax e perde.Então Ben é capturado juntamente com Kevin e Gwen. Ben se oferece para ensinar Vilgax sobre o Omnitrix se ele deixar que Gwen e Kevin possam ir embora. Ben faz Vilgax virar Gosma, desliga a gravidade artificial dele e remove o Omnitrix de seu corpo imóvel. Ben então usa Bala de Canhão e joga Vilgax na Corrente Côdon, Fazendo assim Vilgax ficar em um Tamanho Gigantesco então Ben usa Grandão para jogar Vilgax para fora do planeta.Então, Azmuth deixa que Ben mantenha o Omnitrix. Obs: Nesse episódio o nome do Grandão é "Grau Gigante". Tranformações Principais de Ben: Estrela Polar, Bala de Canhão e Grau Gigante. Transformações Principais de Azmuth: Enormossauro e Irado. Transformações Principais de Vilgax: Gosma. Vilões Principais: Techadon e Vilgax. Companheiros Principais: Azmuth. Transformações do Braço de Kevin: Placas de Metal (4 vezes), Placas de Pedra (4 vezes), Lâminas de Metal (2 vezes) e Clavas de Pedra Com Espinhos de Diamantes (2 vezes).
41 "O Tempo Cura (Time Heals)"

Gwen rouba um livro de Hex que permite que ela viaje de volta no tempo, assim ela pode impedir que o Omnitrix sobrecarregue em "A Vingança de Vilgax Partes 1 e 2". Paradoxo intervém momentos antes do feitiço ser ativado, avisando a Gwen que as conseqüências por "brincar" com o tempo são extremamente severas. Gwen ativa o feitiço assim mesmo e convence seu eu passado de impedir Ben e Kevin de ligar a máquina que sobrecarrega o Omnitrix. O plano dela funciona e ela retorna para o presente.Ela encontra um grupo de humanos mantidos reféns pelos servos da Encantriz. Ela tenta combatê-los, mas está em desvantagem e encontra com Paradoxo. Ele conta para Gwen que Kevin não pôde ajudar a lutar contra as forças de Hex e Encantriz pois ele não tinha as habilidades de sua forma monstruosa, e foi transformado em um servo. A Gwen alternativa, porém, foi morta pela Encantriz. Gwen invade o castelo de Hex e encontra Ben ferido.E ele ganha tempo para Gwen ativar novamente o feitiço de viagem no tempo. Dessa vez ela convence seus dois eus passados para não salvar o Kevin, e depois apaga as memória da Gwen daquele período temporal. As duas Gwens viajantes do tempo vão para casa e a Gwen do presente pega o Ben do presente e o monstruoso Kevin, e os leva para o Sr. Sorvete. No caminho o grupo encontra Paradoxo de novo, que conta que tudo está bem. Transformações Principais: Macaco-Aranha e Fogo Fátuo. Vilões Principais: Hex, Encantris, Monstros de Pedra e Kevin Transformado Em Monstro De Pedra. Companheiros Principais: Paradoxo. Transformações do Braço de Kevin: Nenhuma. 
42 "O Segredo do Cromático (The Secret of Chromastone)"

Quando Ben fica doente, ele tem o prazer de ver um velho amigo: Tetrax. Mas, é pego de surpresa quando Tetrax pede Cromático a Ben. Tetrax transforma Ben em Cromático mas Ben virou Diamante. Ele não tem sequer uma chance de explicar o que aconteceu com Cromático quando Tetrax o ataca exigindo que ele se entregue. Tetrax quebra Diamante e revela Cromático dentro, Cromático logo voa para Petropia. Tetrax explica sobre o porquê de ele precisar tanto de Cromático, ele diz a Ben, Gwen e Kevin sobre Cromático ser o único que pode salvar Petropia com um cristal. A situação de Ben piora quando Vilgax aparece e quer o cristal. Ben, Gwen, Kevin, Vilgax e Tetrax lutam até que Kevin acidentalmente diz a Vilgax o que está acontecendo. Vilgax voa para Petropia, enquanto Ben, Tetrax, Gwen e Kevin vão a bordo da nave de Tetrax para Petropia. Vilgax chega a Petropia e Cromático luta com ele. Ben, Gwen, Kevin e Tetrax chegam a Petropia e protegem Cromático. Vilgax pega o cristal de Cromático e voa de volta ao seu planeta. Cromático faz crescer outro cristal e dá a Ben. Ben logo se transforma em Diamante, sobe para o topo de Petropia e continua revivendo Petropia com o cristal que Cromático deu a Ben. Depois que o povo de Petropia volta a vida, Cromático revela que seu nome verdadeiro não é Cromático (desde que era o o nome que Ben deu ao seu Crystalsapien do Omnitrix), mas é Sugilite. Sugilite continua a permanecer em Petropia e sendo o protetor do lugar, mas deixaum pouco de DNA de Cromático no Omnitrix. Tetrax depois leva Ben, Gwen e Kevin para a Terra, prometendo vingança contra Vilgax. Enquanto isso, Vilgax pega o resfriado de Ben. Obs: Nesse episódio mesmo o Enormossauro sendo uma transformação acidental ele grita "Gigante". Transformações Principais: Diamante, Enormossauro, Arraia-A-Jato, Eco e Diamante. Vilões Principais: Vilgax. Companheiros Principais: Tetrax, Sugilite e Petrosapiens. Transformações do Braço de Kevin: Placa de Pedra e Marreta de Pedra.
43 "Acima e Além (Above and Beyond)"

Os Ajudantes dos Encanadores são chamados por Vovô Max para resgatá-lo em uma estação espacial abandonada onde ele está sendo atacado por Ben. Eles se dividem e o Ben ataca Helen com Eco-Eco, então ataca Pierce com Gosma. Então Ben acaba completamente com Manny usando Irado, mas Alan quase perde para Calafrio e logo eles percebem que eles funcionam como uma equipe e que terão uma melhor chance de sobreviver ficando juntos. Então eles jogam Enormossauro para fora da nave, e percebem que trabalhar em conjunto é a única maneira de impedir a estação espacial de desabar sobre a Terra. A unica maneira era explodindo a nave antes que ela pudesse chegar a Terra,isso significaria que iriam morrer. No final Max revela que era tudo um teste surpresa, se eles conseguiram derrotar Ben e iriam se sacrificar pela Terra, são capazes de ir para a academia de Encanadores. Transformações Principais: Enormossauro, Eco, Gosma, Irado, Friagem e Enormossauro. Vilões Principais: Nenhum. Companheiros Principais: Vovô Max, Helen, Alan, Pierce e Manny. Ausentes: Gwen, Kevin e Cooper. Transformações do Braço de Kevin: Nenhuma. 
44 "Vingança (Vendetta)"

Um criminoso mortal conhecido como Ragnarok se liberta do Nulificador e começa uma busca por uma chave misteriosa. Enquanto isso, Kevin retorna para sua casa e a encontra saqueada com sua mãe dentro. Ela diz que foi ao mercado e confessa a verdade sobre Ragnarok. Kevin então pergunta a Gwen e Ben se eles sabem alguma coisa sobre Ragnarok, mas quando falam que não sabem, ele diz para ficarem fora da situação. Os dois perguntam ao vô Max se ele sabe alguma coisa sobre o tal Ragnarok. Ele confessa que tinha um parceiro chamado Devin, que arriscou sua vida para parar Ragnarok vários anos atrás. O nome completo do parceiro não era ninguém menos que Devin Levin, pai de Kevin. Ben e Gwen rastreiam Kevin com ajuda do seu distintivo dos encanadores. Eles o encontram, mas mesmo assim Ragnarok consegue fugir. Ben e Gwen então ajudam Kevin a achar a chave, que é revelada como uma moldura do retrato de Kevin criança e seu pai, mas Ragnarok conseguiu roubar,e se teletransportar para a sua nave. Ben, Gwen e Kevin entram na nave, mas antes de encontar Ragnarok, Kevin faz um truque para que Ben e Gwen entrem em uma nave de fuga. Com Ben e Gwen descendo para a Terra, Kevin agora pode ter sua vingança. Ele batalha com Ragnarok. Enquanto isso, Kevin faz com que a nave inteira se desestabilize em um vórtice. Ragnarok implora para Kevin salvá-lo, afirmando que seu pai teria o salvo. Apesar do despero, Kevin pega a chave de Ragnarok de volta e deliberadamente permite que Ragnarok seja sugado para dentro do vórtice. Transformações Principais: Irado, Estrela Polar e Diamante. Vilões Principais: Cavaleiros Eternos e Ragnarok. Companheiros Principais: Mãe de Kevin. Transformações do Braço de Kevin: Marreta de Pedra, Marreta de Metal e Clava de Pedra com Espinhos de Diamante (2 vezes). 
45/ 46 "A Batalha Final (The Final Battle)"

Albedo rouba o Superomnitrix incompleto (um novo dispositivo que Azmuth está trabalhando), do laboratório de Azmuth e a completa. Então,ele tenta voltar à sua velha forma, mas ele não consegue. Em breve Vilgax propõe que os dois devem se vingar de Ben. Enquanto isso, Ben é capturado por um velho inimigo Karanguejo e Gwen e Kevin com Ship vôam para salvar Ben. Eles voltam para a Terra. Mais tarde Albedo derrota e captura de Kevin (como Diamante) e Gwen (como Fogo Fátuo) e não conseguiu derrotar Max como Macaco aranha. Assim, foge como Irado. Ele depois apareçe no computador de Ben, o chantageando para ir ajuda-los. Albedo com o poder do Superomnitrix derrota Ben Facilmente com uma Versão Evoluida do Enormossauro, e Ben descobre que Albedo tem trabalhado em conjunto com Vilgax. Afim de salvar seus amigos, Ben dá o Omnitrix para Vilgax. Albedo luta com Vilgax desde que ele ficou com o Omnitrix (contra o seu plano), enquanto o grupo foge usando um feitiço de teletransporte de Gwen. Com vergonha do que ele fez recentemente, Ben foge para a floresta onde Gwen vai para ajudá-lo, mas ela é incapaz de o ajudar também,como Ben esta deprimida. Ben chora pedindo para Azmuth ir ajudá-lo e ele aparece atrás dele. Azmuth revela alguns segredos sobre o Superomnitrix e como derrotar Vilgax e Albedo. Impotente, Ben juntamente com o seu grupo vai a bordo da nave de Vilgax e enfrenta Vilgax para parar a invasão da Terra. Ben define o Omnitrix em "auto-destruição", quando Vilgax nega a renúncia e eventualmente auto-destrói o Omnitrix também fazendo Kevin retornar ao normal. Ben então aciona a "auto-destruição" no Superomnitrix, mas Albedo entrega o Superomnitrix e Ben desliga a "auto-destruição". Com o Omntirix destruído Ben sai e luta com Vilgax com Fogo Fátuo do Superomnitrix mas Fogo Fátuo está muito fraco para derrotar vilgax,então ele logo se torna Fogo Fátuo Supremo e luta com Vilgax enquanto Gwen e Max assumem o controle da nave, que está prestes a cair, e destruir a Terra. Enquanto a nave se afoga debaixo d'água, Ben escapa da verdadeira forma de Vilgax (Uma Lula Gigante) e sai à tona da nave quando Gwen e Kevin estão flutuando sobre a agua. Depois da nave explodir em uma unidade de fusão, aparentemente com Vilgax ainda dentro dela, a turma toda se abraça, terminando assim a série. Transformações Principais de Ben: Friagem, Arraia-A-Jato (2 vezes), Enormossauro, Fogo Fátuo, Fogo Fátuo Supremo. Transformações Principais de Albedo: Diamante, Fogo Fátuo, Macaco-Aranha, Irado, Enormossauro e Enormossauro Supremo. Transformações Principais dos Bioids de Vilgax: Enormossauro, Diamante, Estrela Polar, Macaco-Aranha e Fogo Fátuo. Vilões Principais: Karanguejo, Albedo, Vilgax e Exército de Vilgax. Companheiros Principais: Azmuth, Myaxx, Ship, Julie e Vovô Max. Transformações do Braço de Kevin: Mãos Gigantes de Metal e Pedra e Marreta de Metal. Absorções de Energia de Kevin: Metal da Nave. Fetiços: Turbo 2x e Albeo Exrior  

Filmes

# Título


47 "Ben 10: Invasão Alienígena (Ben 10 Alien Swarm)"

O enredo deste filme para televisão segue com Ben fazendo uma difícil e controversa decisão: romper sua aliança com seus parceiros encanadores para ajudar uma amiga em apuros. Trata-se de Elena, uma misteriosa garota e antiga amiga do herói Benjamin Tennyson, que corre perigo por causa de uma ameaça alienígena que se aproxima do planeta Terra. Assim, Ben, Gwen e Kevin seguem juntos usando seus super poderes para auxiliarem Elena em sua nobre missão de encontrar seu pai desaparecido, Validus. Detalhe, Vô Max aconselha Ben a não se envolver com Elena por temer que ela esteja preparando alguma armadilha, tendo em vista que seu pai é um traidor dos encanadores. Transformações Principais: Calafrio, Enormossauro e Nanomech. Vilões Principais: A Rainha e chips. Companheiros Principais: Elena e Victor Validus. Absorçoes de Energia de Kevin: Metal (3 vezes) Madeira, Borracha ,Pedra.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário