Ben10 e Series

Ben10 e Series

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

BEN10 ALIEN FORCE

Cinco anos após os acontecimentos da série original, com 16 anos de idade, Ben Tennyson voltou a uma vida cotidiana e normal. Quando a atividade alienígena parou de se manifestar em quantidade ameaçadora, Ben retirou o Omnitrix, cresceu e passou a ser um adolescente confiante. Mas quando Max desaparece, pede a Ben para usar o Omnitrix a fim de deter novos inimigos junto com Gwen e Kevin para procurá-lo e localizá-lo. Enquanto, ao mesmo tempo, contando com uma ajuda de filhos de Encanadores (com uma paz inter-planetária força de manutenção, ambos com os membros meio alienígenas e humanos) a repelir os ataques dos DNAliens e os Soberanos.
Algum tempo depois dos Soberanos serem derrotados, Ben, Gwen e Kevin continuam suas aventuras lidando com várias ameaças alienígenas. Estas incluem um confronto direto com alguns vilões do passado de Ben, como Vilgax, Dr. Animal, Fantasmatico, Encantriz e Vulkanus.

Episódios

Ben 10: Alien Force possui 3 temporadas, com um total de 46 episódios.
Temporadas Episodios Primeiro dia no ar Ultimo dia no ar

1 13 19 de Junho, 2009 04 de Setembro, 2009

2 13 11 de Setembro, 2009 08 de Dezembro, 2009

3 20 07 de Março, 2010 26 de Setembro, 2010

Heróis

  • Ben Tennyson
Ben assume o papel de líder após Max desaparecer. O Omnitrix foi recalibrado, dando-lhe acesso a um novo conjunto de heróis alienígenas. Ao longo dos últimos anos, Ben amadureceu muito.

  • Kevin Ethan Levin
Kevin é um antigo inimigo de Ben, Kevin está começando agora como por um comerciante de tecnologia alienígena. Ele sem querer se envolve na trama dos Soberanos, e se junta a Ben, a partir de um desejo de corrigir suas ações passadas. Suas habilidades lhe permitem agora absorver a propriedade de qualquer matéria sólida que ele toque. Mas na estréia na 3ªTemporada, Kevin é transformado em um ser com um corpo composto por vários substâncias sólidas diferentes, e, como resultado, agora ele tem o poder de mudar de forma seus membros em qualquer substância sólida que ele possa pensar. Ele também tem fortes sentimentos por Gwen que ele tenta o melhor para esconder. Mas ele não pode esconder depois, em "Os Encantos da Encantriz " ao ser beijado por Encantriz e ser possuído. Deixando para ele dizer "Se ele continuar um Monstro Nenhuma outra garota seria atraída por ele". deixando Gwen com seu sentimento ferido.

  • Gwen Tennyson
Gwen é muito mais eficiente com o seu poder, capaz de manipular a energia diretamente em vez de usar magias (isso é revelado devido a Gwen ter uma herança alienígena), onde ela pode manipular a energia para criar explosões, escudos e energia como agarrar objetos e seres. Embora ela não é tão ardente ou mal-humorada como antes, Gwen ainda está sempre olhando para fora de seu primo. Ela também tem um relacionamento romântico com Kevin Levin. Ela também mostra que ela se preocupa com ele de muitas maneiras.

  • Max Tennyson
Max é um semi-membro aposentado dos Encanadores. Ele desaparece ao investigar o trama dos Soberanos, deixando apenas algumas mensagens enigmáticas para Ben encontrar. Ele se reuniu brevemente com seus netos em "Max Desligo", mas se sacrifica para destruir uma fábrica do Soberano no final do episódio. No episódio "Anulado", Ben e Max se reúnem no Nulificador, e ele promete a Ben que ele vai voltar em breve. Ele acabou voltando no final da segunda temporada da série, "Guerra dos Mundos" para ajudar Ben em seu ataque final contra os Soberanos.

  • Julie Yamamoto
Julie é a namorada de Ben. Ela gosta de tênis, come batatas fritas e cuida de seu animal de estimação, Ship (um Mechomorpho encontrado por ela e Ben).

Vilões

  • Soberanos
Os Soberanos acreditam ser a raça mais pura de todas as espécies, e pretende limpar a galáxia de formas de vida inferiores. A Terra é seu alvo atual. Mais tarde é revelado que eles estão morrendo, perdendo sua resistência às doenças devido à endogamia pesada, e que pretendem destruir o resto do universo com eles.Existe um deles que é amigo do ben.

  • DNAliens
Híbridos de humanos e alienígenas, que servem a os Soberanos, os DNAliens são capazes de disfarçar-se como seres humanos usando máscaras de identidade especiais.

  • Cavaleiros Eternos
Uma organização secreta que tem trabalhado em segredo, desde sua formação, na Idade Média. Os Cavaleiros Eternos negociam, tecnologia alienígena com qualquer um que quiser, até mesmo os Soberanos.

  • Vilgax
Vilgax retorna na 3ªtemporada com uma nova aparência (ele tinha novas armaduras, armas e habilidades). Ele perde para Ben no episódio "A Vingança De Vilgax" e foi banido da Terra, embora ele jurou vingança. Vilgax retorna em "Cidade Fantasma" e necessita da ajuda de Ben, quando um acordo com Fantasmático se transforma em uma traição e ele assume Vilgaxia, planeta de Vilgax. Embora Vilgax parece ser um vilão cruel em toda a série original, em "Cidade Fantasma", ele parece se preocupar com o seu povo em seu planeta.

  • Albedo
Albedo: Albedo é um jovem e arrogante Galvan. A certa altura, ele era o assistente de Azmuth, a quem pediu um Omnitrix de seu próprio. Quando Azmuth recusou, ele construiu uma de qualidade inferior e sincronizados para o trabalho exatamente como Ben, mas como forma de Ben é o padrão, Albedo foi transformado em um clone de Ben (exceto com os cabelos grisalhos, uma jaqueta vermelha e calça preta). Como resultado, ele também desenvolveu muitos dos hábitos de Ben, que ele considera totalmente repugnante.

Omnitrix

Não se sabe ao certo mas em algum ponto entre os anos da série original e Ben 10: Força Alienígena, Ben conseguiu remover o Omnitrix por uma sequencia de códigos. Quando Ben o coloca novamente, a reconfiguração do Omnitrix em uma forma mais parecida com um relógio, e se recalibra juntamente com a sua seleção de alienígenas, dando a Ben o acesso a um novo conjunto de formas exóticas mais poderosas e um display alienígena holográfico, em vez de apenas apresentar as silhuetas dos alienígenas. Além disso, Ben perdeu as suas transformações alienígenas anteriores.
Ben também mantém todos os ferimentos sofridos por suas formas alienígenas, embora isto não foi demonstrado haver qualquer problema significativo ainda. Após a recalibração, o Omnitrix de Ben parece conceder um controle mais estável ao longo dos seus poderes como ele é capaz de se transformar com sucesso ao alienígena desejado, embora depois de Ben e Kevin adulterados com o Omnitrix, que começou a avaria de vez em quando, como na série anterior. Ben também é agora capaz de alternar entre as formas alienígenas, e voltar a sua forma humana por vontade, sem a intervenção do tempo de dez minutos ou mais, embora, eventualmente, o seu poder irá esgotar e Ben voltará ao seu estado original e não pode se transformar até o relogio for totalmente recarregado. Além das novas funções que tem sido dito, o Omnitrix tem a capacidade de reparação de danos genéticos, como a provocada pela mutação DNAlien. Ele usa uma função do discurso inédito para informar Ben desta função com uma voz. Além disso, parece que o novo Omnitrix desativado do pulso que é enviado sempre que alguém tenta remover o Omnitrix do usuário. Também é equipado com um programa de tradução, o que explica que Ben foi capaz de se comunicar e conversar com as diferentes espécies exóticas que já encontrou até agora, tambêm possui um novo comando por voz. O Omnitrix também atua como um emblema dos Encanadores com comunicações para outros emblemas e um mapa mostrando outros Encanadores.
Azmuth revelou que o Omnitrix contém o DNA de todas as espécies sencientes na galáxia, totalizando 1.000.903. Ele o compara com a Arca de Noé, em que ele não poderia restaurar esses 1.000.903 espécies, se eles nunca forem extintas. Se um segundo Omnitrix for criado, e se vier em grande proximidade com o outro, ele irá resultar em uma explosão catastrófica que iria destruir todo o universo. Além disso, se o Omnitrix é cortado, pode resultar em algumas das espécies dentro dele escapar, embora, ao contrário do Fantasmático, que conseguiu manter a inteligência e motivação, os alienígenas que fugiram são praticamente irracionais e aparentemente limitados a funcionar em puro instinto animal.
É revelado no episódio "Primus", que o Omnitrix na verdade não contém nenhum DNA alienígena, mas na verdade é um dispositivo sem fio que se conecta ao fluxo do planeta Primus "codon", que contém todo o DNA de todas as espécies sencientes na galáxia.
E no final da série de Ben 10: Força Alienígena, o Omnitrix é destruído e substituído pelo Superomnitrix.

Observações




  • Julie Yamamoto lembra muito mesmo uma personagem que passou numa série chamada Friends, Julie, uma asiática linda, meiga, e com cabelo curto, exatamente igual à Julie de Ben 10;
  • A Roupa de Gwen em Ben 10 Força Alienígena é a mesma de Theresa Russo no tema dos Os Feiticeiros de Waverly Place;
  • Muitos dos novos alienígenas de Ben são semelhantes, ou tem poderes para simular dos personagens da série Os Herculóides, como Arraia-Á-Jato, Enormossauro, Cromático e Gosma;
  • No episódio "Com Uma Mão Só", Macaco-Aranha imitou uma das cenas mais famosas feitas pelo Homem Aranha;
  • Vilgax possui vários poderes iguais ao do Super-Homem, como olhos laser, sopro congelante, super força, invulnerabilidade e voo;
  • Vilgax pode ser considerado uma referência ao capitão Davy Jones dos filmes de Piratas do Caribe, por causa de um rosto cheio de tentáculos. Devemos notar também que no filme "O Baú da Morte", Davy Jones era mais malvado, já no filme No "Fim do Mundo", ele fica menos mal (por estar sendo controlado pela Companhia), Vilgax na série Original é mais malvado, já em Força Alienígena ele é mais sarcástico;
  • No episódio "Devolução", a armadura que chip criou ao redor de Julie fez com que ela ficasse com uma pequena semelhança com a personagem Samus do jogo Super Metroid;
  • Albedo é como Zak Segunda Feira (Negativo Zak Sabado de Os Sábados Secretos quase semelhantes;
  • Ragnarok (criminoso que matou o pai de Kevin) tem uma ligeira aparência com Sunder e Argost de Os Sábados Secretos;
  • Dwayne McDuffie confirmou que Kevin foi realmente expulso de sua casa depois de um incidente de violência com seus pais;
  • Foi revelado por Dwayne McDuffie que o episódio "Adeus Ja Vai Tarde", foi um episódio falso, como "Gwen 10", que é como se caso Vilgax aparecesse na Terra o que poderia ocorrer, explicando muitas coisas como o pai de Ben saber que Max era Encanador em Força Alienígena antes de Ben contar tudo, Carl e Sandra não saberem sobre o Omnitrix, e Vilgax ter retornado com Ben dizendo que havia o jogado no espaço com Grandão, também foi revelado por Dwayne McDuffie, que o filme "Ben 10: O Segredo do Omnitrix" foi considerado como o final da 4ªtemporada de Ben 10!;
  • A idade real de Albedo é desconhecida, mas de Dwayne disse que ele é, pelo menos centenas de anos;
  • No episodio "O Retorno de Ben 10 Parte 1", a cor do cabelo de Sandra, mãe de Ben, é castanho-claro, enquanto em outro episodio, ela é loura, possivelmente ela havia escurecido o cabelo ou usado uma touca;
  • Não se sabe por que em Ben 10 Força Alienígena, Ben passou a falar o nome do alien depois de selecionado;
  • No episodio "Ken 10" da temporada passada, o Kevin esta do mal. Mas em Ben 10: Força Alienígena ele está do lado de Ben;
  • O nome Vácuo-Nulo foi mudado para Nulificador, e na 3ªtemporada o nome do Nulificador foi alterado novamente para Nulidade, possivelmente por que ambos os nomes são derivados da mesma coisa;
  • Argit menciona "Octagon Vreedle" em "Uma Artimanha Do Kevin", no início do episódio;
  • Os DNAliens são humanos possuídos por parasitas chamados Xenócitos. Já no episódio "Max Desligo", na transformação de Ken em DNAlien ele conseguiu se libertar, pois o Omnitrix reparou o dano genético;
  • Gwen e Kevin tem um relacionamento romântico, que se desenvolve na série. O relacionamento começa a crescer após o episódio "A Artimanha De Kevin", cresce ainda mais no episódio "Nem Tudo Que Reluz…". No episódio "Nasce o Estrela Sombria", Gwen e Kevin demonstram mais os sentimentos, principalmente quando eles estão numa garagem e começam a conversar, quando quase se beijam, mas um Soberano aparece e impede. No último episódio da 2ªtemporada "Guerra Dos Mundos - Parte 2", Kevin mostra gostar mesmo de Gwen, pois não queria que os seus poderes fizessem ela o esquecê-lo. No final do mesmo episódio, Gwen finalmente pede para sair com Kevin. Eles se beijam no final de "A Batalha Final Parte 2". Em Ben 10 Supremacia Alienígena eles estão namorando;
  • Quando criança, Gwen lançava feitiços e dizendo palavras arcaicas lançavam suas mãos magias azuis. Agora crescida, ela não faz mais feitiços, apenas cria campos de força, plataforma, raios e esferas de energia e suas mãos lançam "magias" rosas;
  • Na série original no episódio "A Visita" vovô Max vai a um parque e Gwen diz que toda vez que Max vai lá ele lembra da avó mas de Ben e Gwen, em Força Alienígena no episódio "Do Que São Feitas As Garotinhas?" Verdona que é a avó deles revela que teve que ir para Anodine mas não esqueceu de Max e não podia revê-lo pois ele estava salvando o mundo com os Encanadores como Gwen e que herdou os poderes mágicos de Verdona;
  • Em "Ajudantes de Encanadores", é revelado que Kevin pode prolongar temporariamente sua absorção de poderes a quem está em contato;
  • Ben tinha o DNA do Alien X desde o início, mas só se Transformou nele no episódio "X = Ben + 2", mas talvez ele apareça em Ben 10 Supremacia Alienígena;
  • Em "Nasce o Estrela Sombria", o Grã-Mestre Gilhil diz "E se fingirem ser encanadores novamente, não importa o que os galvinianos digam, vão todos para o nulificador." Mas como os encanadores podem dar atenção para Ben agora, na série original ele usava o Omnitrix para lutar, e por que agora ele não pode, e quem disse que não importa o que os galvinianos acham, o distintivo dos encanadores foi criado a partir da aparência do Omnitrix, e o Nulificador foi uma carceragem criado pelos galvinianos, então importa sim, o que os galvinianos digam, o Grã-Mestre Gilhil em vez de fazer a tarefa que a ele foi submetida (vigiar os 300 planetas inabitados), ele foi é querer enfrentar o Ben, só porque é um encanador de alta patente;
  • Em "Nasce o Estrela Sombria" Kevin diz que nunca conheceu seu pai, então como em "Vingança" ele apareceu em uma foto com o pai dele;
  • Foi revelado em "Companhia Solitária" que Ben pode reverter para a forma humana girando o símbolo do Omnitrix;
  • Em Ben 10: Força Alienígena o nome Galvan foi alterado para Galvin;
  • No episódio "Reserva a Última Dança", Ben tem desejo por picles, já que Calafrio estaria grávido;
  • No Episódio "De Castigo" mesmo que seja demonstrado que Ben e Kevin ainda têm alguma rivalidade acontecendo, ela também mostrou que eles se importam tanto igualmente uns sobre os outros;
  • No Episódio "De Castigo" aparece os mesmos alienígenas utilizados em "O Retorno de Ben 10 Parte 1 e 2" foram repetidos nestes episódios na mesma ordem;
  • Em "Anulado", o laser do Cromático é verde e não de Cores Aleatórias como nos mostra outros episódios, possivelmente ele pode alterá-los;
  • No episódio "Desenterrada", a máquina do tempo que Ben se refere é a do professor Paradoxo.
  • A maioria dos episódios da primeira e segunda temporada são à noite;
  • Em "Guerra dos Mundos" Ben escapou da morte três vezes: uma vez como Bala de Canhão depois que reverte o DNAlien a forma humana, teria sido baleado por lasers dos DNAliens se Gwen não tivesse feito um escudo em torno dele. Em segundo lugar, como Grandão, ele estava quase sendo eletrocutado à morte, se ele não teria sido Grandão, ele teria morrido instantaneamente. E terceira vez como Artrópode, quando ele atingido no Planeta dos Soberanos;
  • No final de "Guerra dos Mundos Parte 2", diz-se que Ben conseguiu 10 novos alienígenas, mas na verdade ele só conseguiu dois: Irado e Estrela-Polar, já que Diamante foi uma regeneração do Cromático e ele faz parte de outro grupo de 10 alienígenas, e Fantasmático e Nanomech são absorções de DNA;
  • No episódio "A Vingança de Vilgax Parte 2", quando Kevin se tornou em um monstro de novo, ele também conseguiu combinar suas absorções, assim como na série original;
  • Quando Kevin vira um monstro na terceira temporada, ele deveria ter ficado com seu corpo com partes de todos os materiais que ele absorveu, além de metal, pedra, tetonita e madeira, sendo que madeira, ele só absorveu uma única vez, que foi em "Nasce o Estrela Sombria", para absorver o rolamento de Gwen, logo ele não deveria ter ficado com suas pernas todas de madeira;
  • Outra observação a ser comentada é que no Episódio "A Vingança de Vilgax Parte 2" Na luta de Ben entre Vilgax, Ben como Enormossauro sai do chão laçando Vilgax para longe, quando vilgax cai no chão, se apóia com a mão esquerda que está sem a luva amarela que projeta escudo, enquanto a luva aparece na mão direita, mais a luva fica na mão esquerda e não na mão direita, possivelmente a imagem foi invertida ou essa falha também seja um erro do desenho;
  • Apesar de Vilgax ter sido avisado de nunca mais voltar a Terra novamente (as regras do Código de Conduta Galáctico) ele voltava sempre e atacando os Tennyson;
  • Como na série original, quase sempre que Ben queria virar um alienígena o Omnitrix o transformava em outro mas nessa série sempre que Ben escolhe o alienígena ele vira o escolhido, até a terceira temporada, quando Kevin danificou o Omnitrix;
  • Pela primeira vez em toda série, Ben começa a ser chamado de Ben 10, cujo antes não era chamado na série anterior;
  • Kevin reencontra sua família após sair do Nulificador, porém não conheceu o pai que era encanador;
  • Todos os alienígenas em Ben 10 Força Alienígena, tem o símbolo do Omnitrix no peito e olhos verdes, mas foi considerada exceção de Artrópode que o têm no cefalotórax (união da cabeça com o tórax, presente em todos os crustáceos);
  • No episódio "A Troca", Calafrio é chamado de Friagem, e Fogo Selvagem é chamado de Fogo Fátuo, como antes divulgado;
  • Em "Os Encantos Da Encantriz", Ben diz "Gosma? mais eu queria Grandão!", Mas quando ele se transforma, o holograma que estava mostrando era do Gosma. É possível que ele não olhou para o holograma antes de transformar, ou esperava que o Omnitrix fosse ativar outro alien, como quase sempre faz;
  • Em "Os Encantos da Encantriz" é confirmado que Kevin e Gwen estão namorando, pois quando Encantriz se oferece para ser namorada de Kevin, Kevin se recusa dizendo que já namora, falando que está ajudando Ben só para namorar Gwen;
  • No episódio "Cidade Fantasma", Kevin recebe um jato de ácido do monstro subterrâneo, mas houve um erro pelo fato do pé dele não ter corroido, já que era feito de madeira;
  • Em "Cidade Fantasma" o corpo de Kevin de alguma forma ficou imune a possessão dos escravos de Fantasmático;
  • A cronologia do filme Ben 10 Invasão Alienígena é depois de "Cidade Fantasma" e antes de "Fora de Jogada", mas o certo é depois da 3ªTemporada, sendo que Ben não tem Nanomech durante a 3ªTemporada, e Gwen e Kevin já têm 16 Anos no filme, sendo que em Ben 10 Supremacia Alienígena eles já tem 16 anos, e possivelmente no filme foi colocado o Omnitrix para não revelar o Superomnitrix;
  • Em "Robô Problema" Ben revela que o Omnitrix é tecnologia alienígena nível 20;
  • Foi revelado em "Questão de Ira" foi revelado que Ben, Gwen e Kevin usam o BDDA (Banco De Dados Alienígena), pois foi assim que eles descobriram de primeira os poderes e a natureza de Apploppelxiano como Irado;
  • Fogo Selvagem, Alien X e Irado foram o alienígenas que Ben ficou mais tempo transformado. Mais já "Irado" em "Questão de Ira" ele ficou o episódio inteiro transformado, assim como Fogo Selvagem em "O Retorno de Ben 10 Parte 1";
  • Azmuth explicou a Ben em "Primus" que não contém nenhum DNA alienígena no Omnitrix, porém o Omnitrix é uma rede sem fio de Primus para ele;
  • O projetor de anti-grávidade do Gosma pode ser desligado com um simples apertar de botão e imobilizando o Gosma como visto em "Primus";
  • Quando Vilgax se transformou em Gosma, apesar do fato de que o gerador anti-gravidade de Gosma produz a fala, ele ainda poderia falar quando Ben desativou sua gravidade artificial;
  • Em "Acima e Além" o motivo de Cooper não ter aparecido é que seus poderes já teriam dito tudo o que estava acontecendo antes de terminar o episódio;
  • Eco mostrou ser mesmo um robô, porque em "Acima e Além", quando Helen bateu nos Ecos, um deles liberou energia elétrica;
  • "Acima e Além" foi o único episódio da série que não aparecem Gwen e Kevin;
  • Kevin herdou o poder de Osmosian de seu pai;
  • Na 3ª temporada, Ben foi burro o bastante para achar que Cromático não estava mais no Omnitrix, sendo que o holograma dele ainda estava lá.
  • Ben é visto não conhecer plenamente os poderes do Cromático, como ele não teve acesso a certos poderes que Sugilite possui, por isso que Ben ficou em dúvida quando viu que Cromático voava;
  • No Final de "O Segredo do Cromático" Vilgax mostrou ser capaz de pegar resfriado;
  • Se notar bem em Devin Levin (Pai de Kevin que foi morto por Ragnarok) se parece com Professor Paradoxo, só que mais jovem;
  • Em "A Batalha Final Parte 1" Myaxx têm a mesma voz mais profunda da mãe de Kevin;
  • Durante a exibição do episódio "A Batalha Final Parte 1" no Bom Dia e Cia, quando Myaxx fala sobre a maior criação de , Azmuth diz Ultimatrix e não Superomnitrix.
  • No Episódio "A Batalha Final Parte 1", Ben está assistindo a um programa de "Luta de Sumô" com Kevin no seu quarto, quando Ben coloca as mãos no queixo pode se observar que ele está sem o Omnitrix, uma possível explicação para isso, é que ele tenha retirado o Omnitrix, já que no final do mesmo episódio ele retira o Omnitrix pronunciando o código 000 Desconectar 0, ou possivelmente seja um erro do Desenho;
  • Em "A Batalha Final Parte 1", nos lutadores de Sûmo, Ben ironicamente fala. "Cinco anos se passaram e o vilão Kenko se junta ao Herói Ishiyama...". E foi a mesma coisa que aconteceu com o Kevin.
  • Em "A Batalha Final Parte 1" a transformação de Albedo em Diamante foi apenas uma sequência de transformações de Ben com uma tonalidade vermelha ao invés de verde;
  • A meta de Vilgax ter um exército de robôs poderosos, cada um possuir um Omnitrix (foi mencionado pela primeira vez no episódio "Segredos" de Ben 10) e finalmente são revelados em "A Batalha Final Parte 2" que o exercito são os Bioids, mas nenhum deles tem um Omnitrix, cada um é transformado de acordo com a forma selecionada por Vilgax;
  • Em "A Batalha Final Parte 2", após Omnitrix de Ben ser destruído, Kevin é revertido à sua forma humana, mostrando que precisava de uma explosão da carga de energia do ominitrix para remover as células mutantes do ominitrix que o deixava assim.
  • A intesidade da explosão da auto-destruição do Omnitrix é definida de acordo com o tempo que o usuário passou com o Omnitrix anexado em seu corpo, por isso a explosão do Omnitrix quando estava em Vilgax foi fraca, pois ele estava com o Omnitrix por pouco tempo. Só que não há uma relação entre as explosões, uma delas está incorreta. Se a do Ben estiver certa, então a explosão de Vilgax deveria ter no mínimo explodido a nave dele. Mas se a de Vilgax está correta, então a do Ben explodiria no máximo a Via Láctea.
  • Em "A Batalha Final Parte 2" o motivo de Vilgax ter mexido no Omnitrix na hora é que mesmo depois de em "Primus", Ben telo enganado ele absorveu o conhecimento como o próprio Ben disse "É Só girar o Disco e Apertar esses dois botões ao mesmo tempo";
  • Durante a série Ben 10: Força Alienígena, revelou-se que, Gwen e Kevin são alienígenas, ainda não se sabe se Ben é um alienígena quando não está com o Omnitrix;
  • Os hologramas dos aliens do Omnitrix mudam, mas de Fogo Selvagem e Enormossauro nunca mudaram;
  • O filme Ben 10: Invasão Alienígena nos EUA foi anunciado no mesmo dia da estréia da série no Brasil;
  • Na série original, Gwen diz, no episódio "Ben 10.000", que Ben tinha dominado todos os segredos do Omnitrix. Porém, no episódio "A Batalha Final Parte 2" de Força Alienígena, o Omnitrix é destruído, mostrando que o futuro de Ben 10.000 realmente não é verdadeiro, mas talvez, Ben ganhe outro Omnitrix depois do Superomnitrix;
  • Ben conseguiu fama no mundo com suas frases famosas, como Ai Cara! e seu slogan Tá na Hora do Herói;
  • Calafrio parece não completar uma frase sem fazer um trocadilho sobre o gelo ou frio;
  • A Série Ben 10: Alien Force é a única série que foi construída por 4 episódios de uma hora de duração, entre elas estão "O Retorno de Ben 10", "Guerra dos Mundos", "A Vingança de Vilgax" e "A Batalha Final";
  • O futuro mostrado no episódio "Ben 10.000", na série original, é um futuro alternativo, já que Ben tirou o Omnitrix e ele evoluiu. Kevin e Ben são amigos, diferentemente em "Ben 10.000".

Personagens Primários

  • Ben: 
  • Gwen: 
  • Kevin:
  • Max: 
  • Julie: 

Alienígenas

  • Fogo Fátuo
  • Friagem (português brasileiro) ou Calafrio (português europeu)
  • Gosma 
  • Arraia-a-Jato
  • Macaco-Aranha 
  • Artrópode
  • Cromático 
  • Enormossauro
  • Eco Eco 
  • Alien X,Bellicus, a voz da raiva e da agressão e  Serena, a voz do amor e da compaixão
  • Bala de Canhão
  • Glutão
  • Grau Gigante
  • Diamante
  • Estrela Polar
  • Fantasmático
  • Irado

Personagens secundários

  • Azmuth
  • Paradoxo
  • Alan
  • Cooper
  • Helen
  • Manny
  • Rainrassic III
  • Pierce 
  • Tetrax 
  • Myaxx 
  • Mike Morningstar/Estrela Sombria
  • Ship
  • Vilgax:
  • Sr. Sorvete

Ben 10: Invasão Alienígena

Ben 10: Invasão Alienígena
Ben 10: Invasão Alienígena é um filme live-action baseada na série foi anunciada pelo Cartoon Network em sua inicial em 2008. É uma seqüência de Ben 10: Corrida Contra O Tempo. Um trailer foi exibido em 3 de outubro de 2008, durante a estréia de Star Wars: A Guerra Dos Clones E um trailer completo foi demonstrado após o final da 2ªTemporada em 27 de março de 2009, e outro trailer completo, desta vez mostrando uma prévia do Enormossauro, foi mostrado durante a estréia da 3ªTemporada em 11 de setembro de 2009. O filme está previsto para lançamento em 25 de novembro de 2009. De acordo com o site de apostas, que será avaliado TV-PG. Novamente dirigido por Alex Winter, Elenco do filme inclui Ryan Kelley como Ben, Nathan Keyes como Kevin, e Galadriel Stineman como Gwen. Lee Majors foi oferecido para reprisar seu papel como o Vô Max, mas ele se virou para baixo, o papel já foi reformulada com Barry Corbin. O filme também terá Alyssa Diaz como uma nova personagem, Elena, uma amiga de infância de Ben. Os alienígenas atuais que estão confirmados para a visita são Calafrio, Enormossauro, e um novo alien chamado Nanomech.
Está para ser lançado dia 25 de novembro de 2009 nos Estados Unidos, e dia 27 de novembro de 2009 no Brasil.

Sequencia de Ben 10 Alien Force

Em Ben 10: Ultimate Alien Ben tem todos os aliens que coseguiu em todas as séries e mais 6 que evoluem com o Superomnitrix e outros 5 que ele absorveu o DNA de Bivalvan, Galapagus, P'andor, Andreas e Ra'ad.

Nenhum comentário:

Postar um comentário